Durst lança impressora UV Rho 512R LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2018
Impressora Rho 512 foi aparelhada com cura LED

Impressora Rho 512 foi aparelhada com cura LED

A fabricante Durst esteve na SGIA Expo 2018, feira que ocorreu entre os dias 18 e 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). No evento, além de tecnologias como a P5 250 HS, a empresa mostrou a nova Rho 512R LED.

Segundo a empresa, a impressora Rho 512R LED oferece produtividade e qualidade de impressão do modelo anterior (sem cura LED). Porém, a máquina opera com menos energia, menor nível de ruído e um processo livre de ozônio. Para manter a produção de alta qualidade, a Durst desenvolveu um novo sistema de tinta UV LED, para acelerar o processo de secagem e obter resultados otimizados em materiais sensíveis ao calor.

Fonte: Durst



Onyx passa a trabalhar com impressora Roland Soljet Pro4 XR-640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2013

A Onyx Graphics, desenvolvedora de softwares RIP, anunciou que está também oferecendo suporte para o modelo Roland Soljet Pro4 XR-640 (impressora com plotter de recorte integrada).

O novo driver para o equipamento está disponível na versão 1.2 do Onyx Thrive e na versão X10.2 do conjunto completo do RIP Onyx. Ele trabalha com as tintas Eco-Sol MAX 2 (inclui preto light, branco e prata) e resoluções de 1440dpi. Além disso, uma série de perfis de cores genéricos estão disponíveis para uma extensa variedade de mídias. O software é uma solução baseada na tecnologia Adobe PDF.

O driver para a Roland Soljet Pro4 XR-640 está disponível para usuários registrados e licenciados das seguintes versões: Onyx Thrive 1.2, Onyx ProductionHouseT, Onyx PosterShop e Onyx RIPCenter X10.2.

onyx

Onyx e Roland juntas

Fonte: Onyx. Texto: InfoSign



Mimaki Brasil lança série de impressoras CJV150

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2015

CJV150 é impressora ecossolvente capaz de reproduzir cores metálicas

CJV150 é impressora ecossolvente capaz de reproduzir cores metálicas

A Mimaki, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento no Brasil da série de impressoras CJV150, composta pelos modelos CJV150-75 (largura de impressão de 800mm), CJV150-107 (1090mm), CJV150-130 (1361mm) e CJV150-160 (1610mm).

Rolo a rolo, os equipamentos da série trabalham na resolução máxima de 1400dpi, com tinta ecossolvente ou sublimática e paleta com quatro ou oito cores. Além disso, as máquinas contam com recorte integrado à impressão.

Funções de impressão e corte

Os equipamentos da linha CJV150 possuem dispositivo que detecta automaticamente marcas de registro estabelecidas pelo software RasterLink6 e realiza o corte das linhas de contorno com precisão.

Outra função do sistema detecta marcas de registro intermediárias e permite correções para cada segmento, o que garante o corte de contorno preciso de impressões de comprimento mais longo, mesmo que a imagem esteja distorcida.

Cores metálicas

Para usuários que pretendem trabalhar com cores metálicas, a Mimaki disponibiliza a SS21, tinta ecossolvente prata. Com o insumo, é possível imprimir até 648 tons, disponíveis na biblioteca de cores do software RIP RasterLink6.

Tecnologia de impressão

Para que os pontos sejam corretamente posicionados no substrato, a Mimaki desenvolveu uma tecnologia que permite às cabeças de impressão disparar gotas de tinta em ângulos de jato adequados. Além disso, o volume das gotas pode variar, de 4 a 35 picolitros.

Unidade de verificação de nozzle

As impressoras CJV150 possuem sensores que monitoram as gotas de tintas e detectam o entupimento dos nozzles. Quando isso acontece, eles são expurgados automaticamente, o que reduz desperdícios e mantém a qualidade da impressão.

Aquecedores de mídia

Para garantir a adesão e o formato adequado dos pontos, a mídia deve estar em temperatura ideal durante a impressão. Os modelos da série CJV150 vêm equipados com três aquecedores de substratos (de pré-impressão, intermediário e de pós-impressão), os quais mantêm a correta temperatura das mídias durante o processo.

Fonte: Mimaki