Durst lança impressora têxtil Rhotex 325

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2016
Rhotex 325 é solução ambientalmente amigável para produções de altas tiragens de tecidos

Rhotex 325 é solução ambientalmente amigável para produções de altas tiragens de tecidos

A fabricante Durst anunciou o Rhotex 325, equipamento com 3,2m de largura que combina tecnologia ambientalmente amigável de produção e sistema de impressão direta em tecidos ou papéis transfer.

A máquina pode trabalhar na velocidade de até 350m2/h, para alta produção por 24 horas por dia, em sete dias na semana. Também dispensa tratamento prévio ou posterior de mídia, o que economiza tempo e aumenta a produtividade. Além disso, incorpora o sistema de cabeças Durst WTS e emprega tintas livres de VOCs (componentes orgânicos voláteis).

De acordo com a empresa, a impressora atende tanto o mercado de soft signage quanto de impressão de tecidos para decoração, vestuário e outros acessórios que tenham tecidos como base.

Christoph Gamper, CEO da Durst, declarou: “Estamos muito felizes em poder oferecer ao mercado uma tecnologia que ao mesmo tempo é flexível, produtiva e ecológica. A Rhotex 325 oferece alta velocidade de impressão para produção direta em mídias têxteis ou para papéis de transferência. Tudo numa tecnologia ambientalmente amigável com tinta à base d’água”.

Fonte: Durst



Video wall enorme confere beleza a lobby de escritório californiano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2016
Salesforce e Obscura desenvolveram solução única de sinalização digital decorativa

Salesforce e Obscura desenvolveram solução única de sinalização digital decorativa

Sediada em São Francisco, na Califórnia (EUA), a Salesforce, fornecedora de tecnologia de informação e soluções para internet, recentemente procurou a Obscura, especializada em sinalizações digitais, para desenvolver em conjunto um enorme video wall de LED instalado no lobby do escritório da empresa californiana.

Segundo executivos da Salesforce, as equipes criativas trabalharam em estreita colaboração para produzir um trabalho que transformasse um simples local de tráfego em um hipnotizante ambiente hiper-real.

Para tanto, depois de instalado o video wall, as empresas passaram a veicular por meio deles diversos vídeos com resolução de 12K capturados na Floresta Nacional de Redwood, que fica na Califórnia.

Ainda de acordo com a Salesforce, o investimento valeu a pena, pois de fato foi possível transmitir uma sensação de beleza e esplendor a todos que entram no prédio da empresa.

Confira o vídeo sobre a instalação:

Salesforce Video Wall from Obscura Digital on Vimeo.

Fonte: Vimeo



EFI vende um milhão de litros de tinta em menos de um ano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/01/2013

Recentemente, a EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou que, entre janeiro e novembro de 2012, vendeu um milhão de litros de tinta UV (em todo o mundo). Segundo os representantes da companhia, isso é um reflexo do aumento contínuo dos clientes que empregam impressão de grande formato.

"Atingirmos a marca de um milhão de litros de tinta UV vendidos em um período de 11 meses confirma a posição da EFI como líder no mercado, e mostra o quanto nosso produto é de confiança", afirmou Scott Schinlever, vice-presidente sênior e gerente geral de soluções de jato de tinta da EFI.

Segundo Schinlever, a ideia da empresa é inovar levando em conta o que almejam seus clientes. "Atingir este marco é uma indicação de que a EFI formula tintas de alta qualidade, combinadas com as nossas tecnologias de impressão de grande formato. Essas soluções atendem as demandas de pequenas tiragens, com qualidade e velocidade de produção", disse.

Em seu portfólio, a EFI conta com diversos produtos voltados para a impressão digital. Além das tintas ultravioletas, ela também trabalha com sistemas de cura LED.

Impressoras EFI consumiram mais de um milhão de litros de tinta UV em 2012

Impressoras EFI consumiram mais de um milhão de litros de tinta UV em 2012

Fonte: EFI. Texto: InfoSign