Durst lança impressora têxtil Rhotex 325

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2016
Rhotex 325 é solução ambientalmente amigável para produções de altas tiragens de tecidos

Rhotex 325 é solução ambientalmente amigável para produções de altas tiragens de tecidos

A fabricante Durst anunciou o Rhotex 325, equipamento com 3,2m de largura que combina tecnologia ambientalmente amigável de produção e sistema de impressão direta em tecidos ou papéis transfer.

A máquina pode trabalhar na velocidade de até 350m2/h, para alta produção por 24 horas por dia, em sete dias na semana. Também dispensa tratamento prévio ou posterior de mídia, o que economiza tempo e aumenta a produtividade. Além disso, incorpora o sistema de cabeças Durst WTS e emprega tintas livres de VOCs (componentes orgânicos voláteis).

De acordo com a empresa, a impressora atende tanto o mercado de soft signage quanto de impressão de tecidos para decoração, vestuário e outros acessórios que tenham tecidos como base.

Christoph Gamper, CEO da Durst, declarou: “Estamos muito felizes em poder oferecer ao mercado uma tecnologia que ao mesmo tempo é flexível, produtiva e ecológica. A Rhotex 325 oferece alta velocidade de impressão para produção direta em mídias têxteis ou para papéis de transferência. Tudo numa tecnologia ambientalmente amigável com tinta à base d’água”.

Fonte: Durst



Epson adquire fabricante italiana de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/06/2016
Impressoras Monna Lisa, da Robustelli, passarão a integrar o portfólio da Epson

Impressoras Monna Lisa, da Robustelli, passarão a integrar o portfólio da Epson

A Epson, desenvolvedora japonesa de tecnologias, firmou recentemente um acordo com a Robustelli, fabricante italiana de impressoras têxteis digitais, a fim de adquirir todo o capital da empresa europeia.

A aquisição da Robustelli aumentará a capacidade produtiva da Epson, que passará a oferecer um número maior de impressoras inkjet têxteis a seus clientes. A Epson contará com a experiência da Robustelli para acelerar o desenvolvimento de tecnologias de impressão digital têxtil que ajudem os clientes a expandir seus negócios. As duas empresas concentrarão esforços de pesquisa e desenvolvimento para atingir esse objetivo.

Localizada em Como, um dos polos europeus da indústria têxtil, a Robustelli especializou-se desde 1972 no desenvolvimento, fabricação e venda de equipamentos para estamparia em tecidos. Atualmente, o principal produto da empresa é a série Monna Lisa.

Sunao Murata, COO da divisão Professional Printing Operations da Epson, declarou: “A parceria com a Robustelli nos coloca em um ótimo lugar para atender as necessidades de um número maior de clientes que procuram aproveitar as vantagens de soluções digitais para ajudar a conduzir seus negócios. Vamos trabalhar com nossos colegas da Robustelli para colocar a linha de impressoras Monna Lisa em um novo patamar”.

Estima-se que o mercado global de impressão digital têxtil cresça a uma taxa anual de aproximadamente 25%. Além de usar sua rede de produção para atender a essa demanda, a Epson pretende otimizar suas vendas mundiais e aumentar sua rede de serviços para fornecer a linha de impressoras Monna Lisa a um número maior de países.

O presidente da Epson, Minoru Usui (segundo da direita para a esquerda), com Sandro, Valerio e Riccardo Robustelli

 



Captiva lança eBanners de LED para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2019
Solução é indicada para lojas de varejo

Solução é indicada para lojas de varejo

A fornecedora Captiva Innovations lançou no mercado internacional uma série de eBanners flexíveis de LED para aplicações em sinalização.

Além de chamar a atenção, os eBanners engajam a audiência ao atraí-la com dispositivo de interatividade, o que aumenta a notoriedade das marcas e impulsiona as vendas.

O eBanner da Captiva está disponível em diversos tamanhos e formatos, para ser empregado em uma variedade de aplicações de varejo, como tetos suspensos, superfícies curvas e banners retráteis.

A Captiva também disponibiliza módulos interativos que podem ser integrados aos eBanner. Além de envolver o público por meio de toques e sons, esses dispositivos criam experiências memoráveis para os usuários finais.

Fonte: Captiva