Durst inaugura sede e abre Customer Experience Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2019
Empresa conta com 700 colaboradores e 20 subsidiárias

Empresa conta com 700 colaboradores e 20 subsidiárias

A Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou a inauguração de uma nova sede na cidade de Brixen, na região nordeste da Itália. O prédio possui design arrojado e simboliza a mudança pela qual passa a empresa para se tornar uma provedora de soluções em ampla escala. Cerca de mil convidados compareceram à inauguração. Entre eles, Christoph Gamper (CEO e o co-proprietário), Harald Oberrauch e Christof Oberrauch (proprietários) e Peter Brunner (prefeito de Brixen). Integrado à nova construção também foi apresentado o Customer Experience Center, local com 5.700m2 onde os clientes podem interagir com as soluções Durst.

O design exterior da nova sede da Durst foi projetado pela Monovolume. Ele foi baseado em um conceito criado (mas não executado) há mais de 50 anos para sede. A arquitetura agregou novos toques e apresenta uma espécie de asa plana flutuante ao lado de uma torre de seis andares. A fachada metálica revestida possui 850 janelas luminosas multicoloridas, dispostas em forma de pixel (uma referência aos negócios da Durst).

Christoph Gamper declarou: “Este é um dia de muito orgulho na longa história de Durst. Não tememos o futuro. Pelo contrário, estamos aqui para moldar o futuro. Temos os melhores funcionários, os melhores clientes e a melhor tecnologia. Impulsionada pelo mantra da inovação, a Durst oferece soluções completas, do pixel à impressão. Aqui, em nossa sede no sul do Tirol, é onde as coisas se completam com o habitat da montanha e o objetivo de se concentrar não apenas nas máquinas, mas também nas pessoas por trás delas”.

Atualmente, a Durst emprega mais de 700 colaboradores e conta com 20 subsidiárias.

Fonte: Durst



Organizadoras registram êxito da primeira edição do Fespa Brasil Fórum

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/12/2015
Evento percorreu seis cidades brasileiras no segundo semestre de 2015

Evento percorreu seis cidades brasileiras no segundo semestre de 2015

Entre os meses de outubro e novembro de 2015, a APS Feiras e a Fespa promoveram o Fespa Brasil Fórum, evento sobre tecnologias e tendências de impressão digital realizado em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba, Blumenau e Brasília.

Um dos principais diferenciais do evento foi a apresentação do Fespa Print Census, estudo realizado em parceria com o InfoTrends com o objetivo de levantar dados mercadológicos e identificar tendências. O Brasil participou do censo por meio de empresários que responderam a questionários durante a feira Fespa Brasil 2015. Como resultado, a pesquisa apontou tendências como confiança do empresário em seu negócio, a evolução da impressão digital e o crescimento da estamparia digital.

Alexandre Keese, diretor da APS Feiras, declarou: “A realização de encontros repletos de informações como o Fespa Brasil Fórum é fundamental para o mercado. Nós, da APS e Fespa, conseguimos atingir nossos objetivos levando aos empresários e profissionais de impressão um conteúdo relevante. Tais ensinamentos agregam valor e fazem com que o planejamento seja melhor direcionado. O sucesso reforça o compromisso do reinvestimento em ações que elevem o nível do mercado”.

A organização promoverá mais um evento relacionado ao fórum durante a terceira edição da feira Fespa Brasil, que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de abril de 2016, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Fespa Brasil



Avery Dennison anuncia vencedores de competição de envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2014

Competição premiou os melhores trabalhos de envelopamento realizados com vinis Avery

Competição premiou os melhores trabalhos de envelopamento realizados com vinis Avery

Anunciada em setembro de 2013, a GoforPro Contest, competição de envelopamento de carros organizada pela Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, chegou ao fim e revelou os birôs europeus vencedores: iNDi Graphics, Printed Walls e Signal Reklame. As empresas ganharam viagens para conhecer os centros de treinamento da HP (em Barcelona), da Epson (Milão) e da Mimaki (Istambul).

A GoforPro Contest 2013 é uma competição realizada por meio da internet e permite que birôs e instaladores compartilhem imagens dos seus melhores trabalhos de envelopamento, que devem usar vinis da Avery Dennison, como o filme cast MPI 1950.

John Coppens, gerente de marketing da empresa, comentou: "A edição de 2013 do concurso teve mais de 50 empresas europeias inscritas, e revelou alguns dos melhores trabalhos realizados no ano passado".

Fonte: Image Reports Mag