Durst lança impressoras para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Rhotex 180 TR é impressora sublimática que produz em escala industrial

Rhotex 180 TR é impressora sublimática que produz em escala industrial

A Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou novos equipamentos das linhas Kappa e Rhotex, desenvolvidas para estamparia têxtil. As máquinas foram exibidas na feira Heimtextil 2015, que ocorreu em Frankfurt, Alemanha, de 14 a 17 de janeiro.

Entre os modelos apresentados no evento estavam o Kappa 320 e o Kappa 180 V2. No entanto, o destaque foi a Rhotex 180 TR. Trata-se de uma impressora sublimática com capacidade para altos volumes. A máquina possui largura de 185cm e vem equipada com tecnologia de cabeças Durst Quadro S, que permite obter resolução de 1200dpi a uma velocidade de 200m2/h.

Christoph Gamper, CEO da Durst, declarou: "Desde que ampliamos nossa atuação no setor de impressão têxtil em 2010, já acumulamos 130 instalações de equipamentos no mundo todo. Hoje, nossos clientes podem imprimir tecido convencionais, para a composição de itens para propaganda e comunicação visual, como objetos de sinalização, bandeiras, itens decorativos e outros produtos".

Fonte: Durst



Kiian Digital apresenta tintas digitais fluorescentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Novidades serão apresentadas pela primeira vez na feira SGIA 2014

Novidades serão apresentadas pela primeira vez na feira SGIA 2014

A Kiian, fabricante de insumos para impressão digital, estará presente na feira SGIA 2014, que ocorre de 22 a 24 de outubro, em Las Vegas (EUA), para lançar tintas sublimáticas fluorescentes das cores rosa, amarela e verde. Elas fazem parte da linha Digistar, indicada para personalização de vestuário, sobretudo de moda esporte.

A disponibilidade de novas tintas sublimáticas permite que as empresas ofereçam diferenciais aos clientes. Além disso, os usuários podem responder a demandas específicas do mercado de moda e agregar valor com aplicações individuais e limitadas.

Segundo a Kiian, as novas tintas fluorescentes oferecem excelentes propriedades de secagem, alta performance cromática e uma ampla gama de cores.

Fonte: SGIA



Kornit anuncia sistema de estamparia têxtil digital Allegro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2017
Solução será apresentada na feira Heimtextil 2017

Solução será apresentada na feira Heimtextil 2017

A Kornit, fabricante de equipamentos para estamparia, estará presente na Heimtextil 2017, feira que será realizada na Alemanha entre os dias 10 e 13 de janeiro. No evento, a empresa pretende apresentar a Allegro, solução completa de impressão direta em tecidos que prescinde de unidades periféricas de pré-tratamento e acabamento.

Com produção digital em uma etapa e foco em produtos feitos sob medida, a Allegro roda em fluxo de trabalho em uma etapa que pode ser configurado de acordo com as necessidades de cada cliente e modelo de negócios.

Segundo a empresa, a Allegro já inclui as etapas de pré-tratamento e acabamento em sua linha de produção, que tem 7 metros. O processo em uma etapa e o uso das tintas NeoPigmentTM, da Kornit, são indicados a empresas da indústria têxtil que produzem curtas tiragens e personalização.

Fonte: Kornit