Durst lança impressoras para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Rhotex 180 TR é impressora sublimática que produz em escala industrial

Rhotex 180 TR é impressora sublimática que produz em escala industrial

A Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou novos equipamentos das linhas Kappa e Rhotex, desenvolvidas para estamparia têxtil. As máquinas foram exibidas na feira Heimtextil 2015, que ocorreu em Frankfurt, Alemanha, de 14 a 17 de janeiro.

Entre os modelos apresentados no evento estavam o Kappa 320 e o Kappa 180 V2. No entanto, o destaque foi a Rhotex 180 TR. Trata-se de uma impressora sublimática com capacidade para altos volumes. A máquina possui largura de 185cm e vem equipada com tecnologia de cabeças Durst Quadro S, que permite obter resolução de 1200dpi a uma velocidade de 200m2/h.

Christoph Gamper, CEO da Durst, declarou: "Desde que ampliamos nossa atuação no setor de impressão têxtil em 2010, já acumulamos 130 instalações de equipamentos no mundo todo. Hoje, nossos clientes podem imprimir tecido convencionais, para a composição de itens para propaganda e comunicação visual, como objetos de sinalização, bandeiras, itens decorativos e outros produtos".

Fonte: Durst



Caldera anuncia suporte para a impressora Océ Colorado 1640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2017
Océ Colorado 1640 emprega a tecnologia UVgel

Océ Colorado 1640 emprega a tecnologia UVgel

A Caldera, desenvolvedora de softwares, anunciou que o RIP homônimo passou a suportar a Colorado 1640, primeira impressora rolo a rolo de 1,6m da Canon. A empresa desenvolveu um driver específico – testado e aprovado – para rodar o equipamento que emprega tecnologia UVgel.

Segundo a empresa, o potencial da tinta UVgel pode ser plenamente realizado com o controle de cores do Caldera V11.1, versão mais recente do RIP da empresa.

Daniel Oschatz, usuário do RIP da Caldera e CEO do birô alemão Oschatz Visuelle Medien, declarou: “Ficamos encantados ao experimentar a combinação do RIP Caldera com a impressora Océ Colorado 1640. Recebemos essa impressora em meados de agosto, e estamos tão felizes que pedimos uma segunda unidade do equipamento”.

O novo driver está disponível para download para clientes tanto da Caldera quanto da Canon.

Fonte: Caldera



Aslan apresenta novo filme metálico para sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2017
Rosegold é filme adesivo de poliéster indicado para decoração

Rosegold é filme adesivo de poliéster indicado para decoração

A Aslan, fabricante alemã de películas para comunicação visual, anunciou no mercado internacional que expandiu sua linha de filmes adesivos de poliéster com acabamento metálico, a MetalEffect. A série, além de mídias com efeito polido e escovado, ganhou a opção Rosegold.

Indicada para as indústrias de decoração, joias, eletrônicos, moda e design de interiores, a Rosegold pode ser integrada em projetos de janelas, merchandising visual e montagem de lojas. Por ser um filme altamente brilhante, pode servir para a criação de letras plotadas, logotipos e desenhos em superfícies lisas.

De acordo com a empresa, por ter efeito idêntico em ambos os lados, o filme é sobretudo indicado para aplicações em vidro, além de garantir uma durabilidade externa mínima de dois anos.

Vendido em rolos de 25m x 1,25m e 50µm de espessura, o filme pode ser aplicado facilmente.

Fonte: Aslan