Durst é condecorada duplamente pela SGIA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2018
Fabricante de impressoras venceu em duas categorias do Product of the Year Awards

Fabricante de impressoras venceu em duas categorias do Product of the Year Awards

A fabricante Durst está comemorando mais uma premiação internacional. Durante a SGIA 2018, que ocorreu em Las Vegas, a empresa, além de expor as novidades da série P5, também foi agraciada com dois troféus Product of the Year Awards, que reconheceram a Delta WT 250 (para corrugados) e Rhotex 325 (para tecidos e soft signage).

A Delta WT 250 é uma impressora inkjet com sistema multi-pass equipada com a nova arquitetura RTR/Híbrida/Plana e com a tecnologia de impressão Water Technology. É o carro-chefe da nova geração de equipamentos Durst para produção em alta qualidade com tintas inodoras e não agressivas ao meio ambiente.

A Rhotex 325 sagrou-se vencedora do Product of the Year Awards pelo segundo ano consecutivo. A máquina estampa diretamente ou por transferência sublimática em mídias de até 3,2m. Também opera com a tecnologia Durst Water Technology, que emprega tintas de dispersão à base d’água.

Christoph Gamper, CEO do Durst Group, declarou: “As premiações confirmam nosso compromisso com a excelência, especialmente à medida que continuamos a desenvolver sistemas de classe mundial, novos recursos de software e uma infraestrutura orientada a serviços”.

Fonte: Durst Brasil



Amica apresenta módulos de impressão inkjet UV para embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
C324PA pode ser integrado a sistemas flexográficos

C324PA pode ser integrado a sistemas flexográficos

A fabricante Amica apresentou no mercado internacional o C324PA, módulo de impressão UV inkjet desenvolvido para ser integrada a sistemas flexográficos rolo a rolo.

Indicado para estampar embalagens, o equipamento com sistema que modula a tensão do substrato e possibilita a fixação de lâmpadas LED. Além disso, vem com uma ferramenta de limpeza automática completa, para facilitar a manutenção constante.

O C324PA possui sistema configurável de cabeças de impressão, para oferecer opções de cores, que vão CMYK ao CMYK, laranja, verde e violeta. Há também a possibilidade de aumentar o número de LEDs para a largura de impressão de 324mm.

O dispositivo trabalha na resolução de 600dpi, em velocidade de 75m/min, com cabeças Kyocera. Também pode ser integrado a impressoras flexográficas, para criar uma solução híbrida.

A C324PA roda com software ColorPrint, da Amica.

Fonte: Amica



Wasatch lança versão 7.3 do SoftRIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
Impressão de códigos de barra e suporte a formatos de arquivos usados em estamparia têxtil são algumas das novidades do Wasatch SoftRIP 7.3

Impressão de códigos de barra e suporte a formatos de arquivos usados em estamparia têxtil são algumas das novidades do Wasatch SoftRIP 7.3

A Wasatch, desenvolvedora de softwares, anunciou a versão 7.3 SoftRIP, aplicativo dedicado a impressão de grandes formatos. Uma de suas novas ferramentas é a opção de imprimir códigos de barras e nomes dos arquivos em todos os impressos. Há também a possibilidade de espelhar as informações impressas, um recurso útil sobretudo para quem trabalha com sublimação. Além disso, a versão 7.3 do SoftRIP suporta transparências em TIFF, PSD e PNG files, solução para manuseio de arquivos de imagens para impressão direta em camisetas e tecidos.

De acordo com a empresa, os canais de transparência aparecerão no SoftRIP com um padrão xadrez, indicando, portanto, onde não haverá aplicação de tinta. Isso diminui a quantidade de insumo usado e melhora a sensação geral da peça. A criação de arquivos com canais de transparência também é útil em trabalhos com tinta branca.

O SoftRIP 7.3 também possibilita aos usuários rasterizar e imprimir arquivos PDF com múltiplas páginas dos hot folders. É possível encontrar facilmente uma página específica do PDF entre as filas de impressão por meio da ferramenta Wasatch Queues, que também inclui a data e a hora em que os trabalhos foram executados.

A Wasatch também declarou que o SoftRIP 7.3 oferece novas funções que melhoram o gerenciamento do processo de impressão, como a capacidade de bloquear determinados controles por meio de senhas. Além disso, há um dispositivo que avisa quando o substrato está chegando ao fim. Outra funcionalidade permite criar, classificar e manter bancos de cores, algo especialmente importante para empresas de impressão em tecidos.

A versão 7.3 do Wasatch contém mais de 40 novos drivers, para suportar soluções como a Sawgrass VJ 628 Virtuoso e as Epson SureColor F6200, F7200 e F9200.

Fonte: Wasatch