Durst Brasil reformula sua página na internet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/02/2013

imagem_durst site

Conteúdo e layout reformulados: essas são as duas principais novidades do recém-lançado site da Durst Brasil. A página segue as características do site da matriz e apresenta conteúdo inédito ao público brasileiro. Conheça as mudanças:

• Notícias e novidades: mais evidentes, elas apresentam ações e lançamentos da Durst no Brasil;

• Comandos e links: estão mais visíveis e acessíveis. Na barra lateral esquerda, os usuários do site encontram links com informações da Durst (no Brasil e no mundo), incluindo artigos técnicos, vídeos de equipamentos, especificações e manuais;

• Perfis ICC: a principal novidade do site é a disponibilização de perfis de cores (no link "Download"), para as impressoras da Durst vendidas no Brasil. Uma vez que o usuário esteja logado na página (através de senha fornecida pela empresa), é possível fazer os downloads. Atualmente, há perfis para os seguintes modelos Rho: 320R, 350R, 700, 750, 800, 800HS, 900 e 1000.

Fonte: Durst Brasil



Akad lança impressora UV LED plana Novajet TFB 2513

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2019
Equipamento pode vir com 4 ou 7 cabeças Ricoh Gen5

Equipamento pode vir com 4 ou 7 cabeças Ricoh Gen5

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet TFB 2513, impressora UV LED plana e cabeças Ricoh Gen5. A máquina é indicada para estampar materiais para a pontos de vendas, decoração de ambientes residenciais e comerciais, sinalização externa e interna, além de produzir aplicações como estandes, totens, painéis, embalagens, murais decorativos, entre outras.

O equipamento pode estampar vidro, acrílico, chapa de espuma de PVC, cerâmica, painéis com compostos a base de alumínio, placas corrugadas, metais, madeira, MDF, papel de parede, vinil, tela, couro, entre outros. Dependendo do material, não há necessidade de tratamento superficial.

A máquina oferece diversos modos de impressão (de 600 x 600dpi a 600 x 900 dpi) e imprime materiais rígidos de até 2,5m x 1,22m e espessuras de 1mm a 120mm, na velocidade máxima de 38m²/h. Além disso, pode vir com 4 ou 7 cabeças, para trabalhar com CMYK ou CMYKLcLm(branco ou verniz), respectivamente. A temperatura e a voltagem das cabeças podem ser controladas por software.

Fonte: Akad



Epson atualiza software de equipamento para impressão em camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/02/2016
Software Garment Creator foi desenvolvido para dar suporte a impressoras SureColor F2000

Software Garment Creator foi desenvolvido para dar suporte a impressoras SureColor F2000

A Epson, fabricante de eletrônicos, anunciou uma versão melhorada do Garment Creator, software usado para rodar impressoras Epson SureColor F2000. Uma das novidades do programa é a “Use Garment Black”, ferramenta que reduz o gasto com tintas e melhora a aparência de imagens impressas em camisetas pretas.

Disponível para sistemas operacionais OS X e Windows, o Garment Creator reconhece automaticamente as áreas pretas da imagem e as substitui pelo fundo preto da peça de vestuário. Trata-se de uma operação que pode gerar grande economia de tinta.

Larry Kaufman, gerente de produto da Epson America, declarou: “Quando lançamos a impressora para camisetas em 2013, nosso objetivo era oferecer uma solução de qualidade superior e fácil de usar, proporcionando oportunidades de receitas adicionais aos nossos clientes. E tivemos feedbacks fenomenais. Agora, com a atualização do Garment Creator, os clientes serão capazes de obter novos níveis de qualidade de imagem e reduzir os custos de tinta na impressão de camisetas pretas”.

Dickson Siu, especialista da Joto, fornecedora de produtos para decoração e acessórios para a indústria têxtil, já utiliza o novo software Garment Creator. Segundo ele, o programa é realmente capaz de economizar tinta e reduzir o tempo de produção, o que torna o uso da impressora SureColor F2000 ainda mais vantajoso.

Fonte: Epson