Durst Brasil lança impressoras Kappa 180 V2 e Kappa 320

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2014

Durst Brasil apresenta a impressora Kappa 320

Durst Brasil apresenta a impressora Kappa 320

A subsidiária brasileira da Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento de novos equipamentos inkjet para o segmento têxtil: o Kappa 180 V2 e o Kappa 320. Conheça as principais características técnicas das máquinas:

Kappa 180 V2

Robusta, a impressora apresenta oito canais de cores de tinta e nova unidade secadora, que permite secagem sem o contato com a mídia, em três fases e a uma temperatura máxima de 130ºC. Produz imagens em 1000dpi e apresenta velocidade variável: de 580m2/h (modo de passagem única) ou de 297m2/h (dupla passada).

As tintas usadas na Kappa 180 V2 receberam certificação GOTS (Global Organic Textile Standard), que assegura que o processo é ecológico e não agride as fibras dos tecidos, o meio ambiente ou os operadores.

Kappa 320

Impressora que possui secador horizontal com três passagens, produz em resolução de 1000dpi, apresenta oito canais de tinta e pode trabalhar com diferentes tipos de tecidos. A máquina emprega software RIP da Caldera e sistema CostView, que automaticamente calcula os custos de produção e emissão de CO2. A impressora produz em velocidades que variam de 340m2/h a 650m2/h.

Flávio Hirata, CEO da Durst Brasil, declarou: "O mercado mundial de impressão têxtil produz cerca de 27 mil metros quadrados. Destes, apenas 1% foi realizado via processo digital. Nesse contexto, há estimativa de crescimento de 3% ao ano para as aplicações digitais. Assim, nossa expectativa com os novos modelos Kappa é enorme, e queremos repetir o sucesso nas instalações que já obtivemos em um passado recente com a Kappa 180″.

As novas impressoras serão apresentadas também na Febratex 2014, feira que ocorre de 12 a 15 de agosto, no Parque Vila Germânica em Blumenau (SC).

Fonte: Durst Brasil



Global Inkjet Systems lança placa gerenciadora GIS (HMB-FD-HV)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
Dispositivo foi desenvolvido principalmente para cabeças Fujifilm Dimatix

Dispositivo foi desenvolvido principalmente para cabeças Fujifilm Dimatix

A Global Inkjet Systems (GIS), desenvolvedora britânica de drivers e eletrônica, anunciou a nova GIS (HMB-FD-HV), placa de gerenciamento de cabeças de impressão.

O dispositivo pode acionar até 4 vezes a Fujifilm Dimatix Starfire SG600 ou 4 vezes a Starfire SG1024, em cada placa. Além disso, pode ser configurada para impulsionar um grande número de cabeças das marcas Polaris, Sapphire, Emerald, Nova, Galaxy e S-Class, a partir de uma única placa.

A GIS (HMB-FD-HV) tem como base a plataforma Ethernet do GIS, com gerenciamento de dados, geração de formas de onda (waveform) e diagnósticos de cabeças. A peça suporta as capacidades binárias e greyscale da Fujifilm Dimatix, com diferentes níveis de formas de onda, ativação de menisco e controle de retidão do jato.

A nova placa da GIS trabalha em conjunto com a Interface de Usuário do o software MCS (Machine Control Services), da Atlas. Trata-se de uma tecnologia de servidor que gerencia todo o processo de impressão.

Debbie Thorp, diretora de desenvolvimento de negócios da GIS, declarou: “Esta nova placa demonstra a flexibilidade e a capacidade das plataformas GIS. Somos capazes não apenas de suportar o novo SG600, mas também de oferecer uma solução atualizada para usuários de outras cabeças de impressão da Fujifilm”.

Fonte: GIS



Konica Minolta lançará impressora UV LED de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/09/2018
AccurioWide 160 Hybrid tem largura de 1,6m

AccurioWide 160 Hybrid tem largura de 1,6m

A Konica Minolta, fabricante de tecnologias inkjet, estará presente na Print 18, feira gráfica que ocorrerá entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro, em Chicago (EUA). No evento, a empresa promete anunciar a AccurioWide 160 Hybrid, impressora UV LED de grande formato com configuração de 4 cores e branco ou 6 cores.

Com cabeças Konica Minolta KM 1024i, a impressora pode imprimir tanto em mídias rígidas quanto em substratos flexíveis em rolos de até 1,6m de largura e 45mm de espessura.

A máquina oferece cinco modos de qualidade e pode rodar na velocidade máxima de 63m2/h. Além disso, vem com o AccurioPro WideDirector, que é uma solução de fluxo de trabalho que gerencia a produção de ponta a ponta.

Dino Pagliarello, vice-presidente de produtos Konica Minolta, declarou: “Estamos muito animados para lançar a primeira impressora UV de grande formato da Konica Minolta. Ela utiliza nossa renomada tecnologia de cabeças de impressão e é capaz de imprimir em uma variedade de substratos com até 1,6m de largura. Pense nas oportunidades disponíveis para imprimir cartazes, displays, backlits, displays e muito mais”.

Fonte: Konica Minolta