Durst Brasil lança equipamento para impressão em vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2016
Rho Vetrocer pode estampar vidros para diversas atividades e aplicações

Rho Vetrocer pode estampar vidros para diversas atividades e aplicações

A Durst Brasil anunciou a disponibilidade no país da Rho Vetrocer, nova impressora industrial especialmente projetada para impressão em vidros para empresas especializadas em aplicações decorativas e técnicas e indústrias de veículos, eletrodomésticos, elevadores etc.

Segundo a empresa, a Rho Vetrocer é capaz de estampar vidros decorados para ambientes internos, como casas e escritórios, ou ambientes externos, como áreas de edifícios, painéis solares e sinalização.

Apresentada oficialmente ao mercado internacional na feira China Glass 2016, a Rho Vetrocer 250 suporta substratos com largura de até 2,5m e possui mecanismo especial de transporte pelo qual a mídia é conduzida por meio de ventosas, o que evita deslocamentos e atritos e aumenta a qualidade visual final.

Depois de impressos, os vidros saem semissecos da máquina, graças ao sistema de secagem interno dela. Em seguida, podem ir para fornos de têmpera, onde são submetidos à queima de cerca de 680°C.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “O Rho Vetrocer não se trata de um equipamento digital adaptado à impressão em vidros. Trata-se de um equipamento especialmente criado para esse fim, e, dessa forma, oferece performance, robustez e confiabilidade para vidraçarias que, hoje, utilizam serigrafia em seus trabalhos”.

Fonte: Durst



Pantone lança site para insights e análises de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/04/2013

A Pantone anunciou recentemente o lançamento de um novo site, o Pantoneview.com. Voltado para a análise de cores, o serviço foi criado para auxiliar profissionais a acertar nas combinações tonais, ter inspirações por meio de demonstrações e contar com a opinião de outros especialistas.

O site aponta possíveis erros e oferece soluções para os visitantes, além de dar "palpites" sobre as tendências de um determinado setor.

Pantoneview.com ainda conta com notícias e transmissão de eventos com a participação de especialistas. "A cor é a ferramenta de comunicação muito poderosa, influenciando de 50 a 85% das ideias e decisões de compra de um produto", explicou Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

"Oferecer um serviço digital acessível como o pantoneview.com — que será atualizado continuamente com insights e perspectivas das indústrias — permitirá aos usuários ficar sempre a par das novidades, além de ganhar a ‘inteligência’ necessária para tomar decisões sobre as melhores cores a serem usadas", finalizou Pressman.

O Pantoneview.com inclui os seguintes serviços:

  • Colour View: relatórios com análises de produtos e indústrias, como vestuário, design de interiores, design gráfico, design industrial e de alimentos;
  • Material View: atualizações frequentes sobre a ciência da cor, ou seja, máquinas, materiais e pesquisa e desenvolvimento, que mudarão a forma como lidamos com as cores;
  • Expert View: especialistas dão opiniões sobre o que está acontecendo em suas áreas de domínio;
  • Notícias e Eventos: notícias sobre cores, webinars e eventos com especialistas em cores do Pantoneview.com.
Pantoneview.com receberá atualizações frequentemente

Pantoneview.com receberá atualizações frequentemente

Fonte: My Print Resource



Impressoras Azon Matrix R passam a usar cabeças Ricoh Gen5

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2019
Dispositivo melhora o desempenho das impressoras UV LED da Azonprinter

Dispositivo melhora o desempenho das impressoras UV LED da Azonprinter

A Azonprinter, fabricante de soluções inkjet, anunciou que as impressoras com plataforma Azon Matrix R passaram a empregar cabeças Ricoh Gen5.

A série Azon Matrix R é composta por máquinas com tecnologia UV LED menores, capazes de imprimir diretamente em substratos com até 25cm de altura, como ABS, policarbonato, PVC, madeira, pedra, vidro, lona, cerâmica, alumínio e até objetos cilíndricos.

Projetadas para ter maior durabilidade, as cabeças Ricoh Gen5 permitem que as impressoras Azon Matrix R trabalham na velocidade de até 25,8m2/h.

As máquinas rodam com o software Azon RIP e empregam tintas livres de ftalato, para impressão de aplicações especiais como móveis infantis e brinquedos.

A empresa destaca a versatilidade da tinta branca como base para a camada CMYK, que possibilita a criação de texturas incomuns e criativas em várias mídias.

As impressoras Azon Matrix R são indicadas para gráficas de cartazes, lojas de presentes, fotógrafos e para empresas que atendem demandas dos segmentos de decoração, design de interiores e aplicações industriais.

Fonte: Azonprinter