Durst Brasil lança equipamento para impressão em vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2016
Rho Vetrocer pode estampar vidros para diversas atividades e aplicações

Rho Vetrocer pode estampar vidros para diversas atividades e aplicações

A Durst Brasil anunciou a disponibilidade no país da Rho Vetrocer, nova impressora industrial especialmente projetada para impressão em vidros para empresas especializadas em aplicações decorativas e técnicas e indústrias de veículos, eletrodomésticos, elevadores etc.

Segundo a empresa, a Rho Vetrocer é capaz de estampar vidros decorados para ambientes internos, como casas e escritórios, ou ambientes externos, como áreas de edifícios, painéis solares e sinalização.

Apresentada oficialmente ao mercado internacional na feira China Glass 2016, a Rho Vetrocer 250 suporta substratos com largura de até 2,5m e possui mecanismo especial de transporte pelo qual a mídia é conduzida por meio de ventosas, o que evita deslocamentos e atritos e aumenta a qualidade visual final.

Depois de impressos, os vidros saem semissecos da máquina, graças ao sistema de secagem interno dela. Em seguida, podem ir para fornos de têmpera, onde são submetidos à queima de cerca de 680°C.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “O Rho Vetrocer não se trata de um equipamento digital adaptado à impressão em vidros. Trata-se de um equipamento especialmente criado para esse fim, e, dessa forma, oferece performance, robustez e confiabilidade para vidraçarias que, hoje, utilizam serigrafia em seus trabalhos”.

Fonte: Durst



Akad lança impressora solvente Novajet T8Q

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2018
Equipamento oferece largura de impressão de 3,2m

Equipamento oferece largura de impressão de 3,2m

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet T8Q, impressora solvente com 3,2m indicada para estampar banners, faixas, displays, envelopamentos de carros, entre outras aplicações.

A máquina tem a capacidade de empregar quatro ou oito cabeças Konica Minolta 1024i (de 30 picolitros), que apresentam sistema de acionamento independente de nozzle e permitem o disparo simultâneo dos 1.024 orifícios. Segundo a empresa, esse mecanismo triplica a velocidade de impressão em relação à série KM1024.

Ainda de acordo com a Akad, na versão com oito cabeças, a Novajet T8Q pode operar na velocidade máxima de 400m²/h (no modo 480 X 360 dpi com 1 passada).

A impressora é recomendada a clientes que buscam um equipamento de alta performance, como agências de propaganda e publicidade, montadores de estandes de feiras, birôs de artes gráficas, empresas do segmento fotográfico, fornecedores de peças de pdv e sinalização.

Fonte: Akad



Imprimax apresenta nova linha de vinis adesivos com textura de couro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/07/2017
Lançamentos fazem parte da série Gold

Lançamentos fazem parte da série Gold

A Imprimax, fabricante nacional de películas autoadesivas, apresentou a nova Gold Couros, linha de revestimentos com o acabamento corino. Composta por quatro opções (preto, areia, bege e marrom), a série é indicada para decoração de ambientes, comunicação visual, sinalização, recorte eletrônico e corte e vinco.

Com durabilidade de até três anos, as mídias são compostas por frontal de PVC polimérico calandrado de 140 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché 120g/m2.

De acordo com a empresa, os materiais podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e solvente), impressão flexográfica UV, impressão offset UV.

Os vinis da série Gold Couro são vendidos em bobinas de 1,22m x 25m.

Fonte: Imprimax