Durst Brasil lança equipamento para impressão em vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2016
Rho Vetrocer pode estampar vidros para diversas atividades e aplicações

Rho Vetrocer pode estampar vidros para diversas atividades e aplicações

A Durst Brasil anunciou a disponibilidade no país da Rho Vetrocer, nova impressora industrial especialmente projetada para impressão em vidros para empresas especializadas em aplicações decorativas e técnicas e indústrias de veículos, eletrodomésticos, elevadores etc.

Segundo a empresa, a Rho Vetrocer é capaz de estampar vidros decorados para ambientes internos, como casas e escritórios, ou ambientes externos, como áreas de edifícios, painéis solares e sinalização.

Apresentada oficialmente ao mercado internacional na feira China Glass 2016, a Rho Vetrocer 250 suporta substratos com largura de até 2,5m e possui mecanismo especial de transporte pelo qual a mídia é conduzida por meio de ventosas, o que evita deslocamentos e atritos e aumenta a qualidade visual final.

Depois de impressos, os vidros saem semissecos da máquina, graças ao sistema de secagem interno dela. Em seguida, podem ir para fornos de têmpera, onde são submetidos à queima de cerca de 680°C.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “O Rho Vetrocer não se trata de um equipamento digital adaptado à impressão em vidros. Trata-se de um equipamento especialmente criado para esse fim, e, dessa forma, oferece performance, robustez e confiabilidade para vidraçarias que, hoje, utilizam serigrafia em seus trabalhos”.

Fonte: Durst



Canvas são lançados pela Felix Schoeller Group

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2014

Canvas é mídia indicada para fine arts e decoração

Canvas é uma mídia indicada para fine arts e decoração

A Felix Schoeller Group (FSG), fornecedora de mídias, expandiu seu portfólio ao lançar novos canvas, substratos indicados para decoração, fine arts e reproduções artísticas. As mídias podem receber impressão de grande formato e são livres de substâncias nocivas à saúde.

A empresa disponibiliza duas opções de materiais: canvas e canvas premium. O primeiro apresenta estrutura fina e homogênea e gramatura de 340g/m². É ideal para reproduções artísticas, particularmente de imagens com alto percentual de áreas negras. Já o canvas premium tem estrutura mais robusta e gramatura de 410g/m². Apresenta alta resistência a sujeira e longa durabilidade.

Ambas as mídias estão disponíveis em branco natural ou branco brilhante.

Senta Becker, gerente de produto da FSG, declarou: "Esses novos canvas têm outro ponto positivo: o tecido clássico de algodão e poliéster garante o desempenho da mídia na produção e confere estabilidade dimensional".

Fonte: My Print Resource



Feira drupa 2021 será realizada em apenas 9 dias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2020
Inicialmente, o evento teria 11 dias de duração

Inicialmente, o evento teria 11 dias de duração

A organização da drupa 2021, a feira internacional de tecnologias de impressão, decidiu reduzir a duração da exposição, de 11 para 9 dias. Essa deliberação responde aos anseios da associação Printing and Paper Technology Trade Association e de muitos expositores, para tornar o evento mais eficiente e direcionar melhor o volume de visitantes.

Claus Bolza-Schünemann, presidente da drupa, declarou: “Como menos visitantes estrangeiros poderão viajar para a drupa 2021, consideramos sensata uma redução da duração da feira. Ao mesmo tempo, a duração de 9 dias garante que as máquinas possam ser devidamente exibidas”.

Apesar de alguns cancelamentos causados em função da pandemia de covid-19, os números da drupa continuam altos, com mais de 1.500 expositores e um espaço de mais de 140.000m².

A organização espera que expositores e visitantes participem da feira para fortalecer e impulsionar o setor.

Para garantir uma feira segura, a organização da drupa realizou dezenas de adaptações e contará com um conceito de higiene e proteção contra infecções que é continuamente adaptado aos mais recentes regulamentos e requisitos de proteção contra o novo coronavírus.

“A drupa 2021, devido às novas normas de higiene, certamente será diferente do que estamos acostumados, mas continuará a dar uma contribuição muito importante para a recuperação econômica”, ressaltou Bolza-Schünemann.

Fonte: drupa

Tags: drupa 2021,


Clicky