Durst Brasil expande serviços de centro de manutenção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2018
Centro de Reparos de Módulos passa a oferecer manutenção para cabeça da linha Rho

Centro de Reparos de Módulos passa a oferecer manutenção para cabeça da linha Rho

A filial brasileira Durst, fabricante europeia de impressoras digitais, anunciou que seu centro de reparos passou a oferecer serviços de manutenção para cabeças da família Rho. Até então, o núcleo, que fica em Campinas (SP) e é o único existente fora da matriz italiana, oferecia esse tipo de serviço apenas para os equipamentos Gamma, voltados à produção cerâmica. Portanto, clientes com impressoras industriais UV Rho de norte a sul do país também poderão usufruir das manutenções oferecidas pela marca.

Guilherme Poggianelli, gerente de operações da Durst Brasil, declarou: “Com a nova capacidade do Repair Center, queremos oferecer agilidade, velocidade e qualidade nos serviços de suporte técnico e reparo de cabeças de impressão para nossos clientes do segmento de comunicação visual. Através da estrutura atual, temos condições de realizar reparos nas cabeças de impressão Rho em dois ou três dias e de reinstalar o módulo no equipamento do cliente em tempo menor do que se houvesse a necessidade de importar esse item, e a um custo muito inferior ao de se comprar uma cabeça nova”.

Fonte: Durst Brasil



Fujifilm apresenta a Inca Onset Q40i UV na Print 13

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2013

A filial norte-americana da Fujifilm vai estrear a Inca Onset Q40i na Print 13, feira gráfica que ocorre de 08 a 12 de setembro, em Chicago, nos EUA.

Voltada para empresas que têm alta demanda de produção, a Onset Q40i é uma impressora UV plana que trabalha com altas velocidades (62 folhas inteiras por hora) e reproduz imagens com qualidade semelhante à impressão offset.

Onset Q40i, da Fujifilm, vai fazer a sua estreia na feira Print 13, nos EUA

Onset Q40i, da Fujifilm, vai ser apresentada na feira Print 13, nos EUA

A máquina trabalha com substratos de até 160 x 312cm, com até 5cm de espessura. Emprega 168 cabeças de impressão com mais de 42.000 nozzles (orifícios de disparo), para disparar gotas de 9 picolitros. A impressora ainda garante acabamento superficial personalizado: fosco, acetinado ou brilhante.

"O equipamento combina alta velocidade e alta qualidade de impressão, e qualidade é essencial para minha empresa", disse Marc Lovci, vice-presidente do birô Duggal Visual Solutions, a primeira empresa no mundo a instalar uma unidade da Inca Onset Q40i.

A Inca Onset Q40i foi lançada oficialmente em junho, na Fespa 2013, e está disponível em configurações de quatro ou seis cores.

Fonte: What They Think



Visual Magnetics patenteia sistema InvisiLock

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

Solução permite aplicar objetos em paredes

Solução permite aplicar objetos em paredes

A Visual Magnetics, fabricante de tecnologias magnéticas, anunciou o registro de patente para o sistema InvisiLock, que permite a aplicação de objetos em paredes sem prejudicar a superfície delas.

O InvisiLock utiliza polos magnéticos para permitir que o objeto com o produto possa ser movimentado e preso quando aplicado a uma parede ou superfície.

O produto, um ímã flexível, é um dos três principais componentes do Visual Magnetics Graphic System, que inclui o ActiveWall (verniz magnético) e o MagnaMedia (material magnético de impressão) disponível em 17 opções de acabamento. Com os três componentes, é possível criar ambientes dinâmicos e interativos.

O InvisiLock foi desenvolvido pelo CEO da empresa, Joe Deetz, que comentou a novidade: "Esse novo sistema abrirá oportunidades para designers, decoradores e profissionais da comunicação visual. Ele possibilita a criação de ambientes interessantes".

Fonte: What They Think