Durst Brasil cresce em 2016 e amplia estrutura no país

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2016
A Durst Brasil divulgou informações sobre seu desempenho 2016

A Durst Brasil divulgou informações sobre seu desempenho 2016

A filial brasileira da Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou que suas vendas em 2016 cresceram 30% e que teve uma ampliação expressiva no segmento cerâmico ao comercializar quatro novas máquinas industriais de grande porte para empresas do ramo. E no segmento de comunicação visual, a fornecedora realizou novos negócios com clientes já consolidados.

O crescimento comercial veio atrelado à ampliação da estrutura da empresa no país, que atualmente conta com novos colaboradores e com o Centro de Reparos de Módulos de Impressão, o único do mundo em operação fora da Itália, onde localiza-se a matriz da companhia.

Em 2016, a empresa também ampliou a oferta de equipamentos, reforçando sua participação nos segmentos de comunicação visual, cerâmica, etiquetas, vidros e tecidos. Entre os lançamentos do ano, estiveram equipamentos das séries Rhotex (para impressão direta em tecidos), Vetrocer (para vidros) e Tau (para rótulos). Além disso, a empresa trouxe para o Brasil impressoras com a recém-desenvolvida tecnologia Durst Water Technology, que emprega tintas à base d’água.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “Grande parte de nosso crescimento deveu-se à mudança de postura do mercado brasileiro, que está notando a necessidade de investir para manter a competitividade. De nosso lado, investimos para nos posicionarmos de modo mais próximo de nossos clientes locais, principalmente através da otimização dos serviços. Planejamentos manter o mesmo ritmo para 2017 e estamos trabalhando com uma projeção de crescimento de 30% para o ano que vem, por meio de novas máquinas e, também, novos serviços”.

Fonte: Durst Brasil



HP lança papel de parede sem PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2017
Mídia faz parte do portfólio HP Wallcovering Suite

Mídia faz parte do portfólio HP Wallcovering Suite

A HP, fornecedora de impressoras e mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o PVC-free Durable Suede, papel de parede que pode receber impressão e ser instalado com facilidade por meio de primers e outros métodos comuns de aplicação.

Segundo a empresa, o papel, que não possui PVC em sua composição, apresenta superfície macia e com textura de camurça, além de ser certificado ASTM F793 e resistente a mofo e ferrugem.

Indicada para decoração de ambientes residenciais e comerciais, a mídia também recebeu os certificados FSC, REACH e UL GreenGuard Gold, que garantem que a utilização segura do papel em ambientes como escolas e hospitais.

A HP informou também que o substrato é fabricado com a tecnologia ColorPro, que oferece resultados de qualidade profissional às imagens impressas.

Fonte: HP



Digi Print inaugura showroom em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2014

Espaço é dedicado a clientes que trabalham no mercado de impressão em tecidos

Espaço é dedicado a clientes que trabalham no mercado de impressão em tecidos

A Digi Print, revenda de produtos da Roland DG, inaugurou no dia 11 de março de 2014 um showroom localizado na cidade de São Paulo (R. Newton Prado, 346 – Bom Retiro). O espaço, que já está liberado para visitas, é dedicado a clientes da Roland que buscam soluções tecnológicas voltadas ao mercado de impressão em tecidos.

Entre os equipamentos em exibição no local, estão a XF-640S (impressora que trabalha com velocidade máxima acima dos 100m²/h), a BN-20 (impressora de mesa com recorte) e a GX-24 (plotter de recorte). Os clientes podem ver essas máquinas em funcionamento, bem como testá-las.

Além de equipamentos, o espaço possui um mostruário de produtos impressos com sublimação digital. O ambiente também sediará eventos e cursos sobre máquinas, softwares e técnicas sublimáticas.

Masahiro Tomioka, presidente da Roland DG Corporation, comentou: "O showroom ficou ótimo: espaços bem aproveitados, decoração atraente, boas ideias no mostruário e excelente localização".

Já Marcos Pinhata, diretor comercial da Digi Print, enfatizou: "Estamos de portas abertas. Nossa equipe está qualificada e pronta para trocar conhecimentos e agregar aos nossos clientes".

Executivos prestigiaram a inauguração (da esquerda para direita): Anderson Clayton (diretor de marketing da Roland DG Brasil), Marcos Pinhata (diretor comercial da Digi Print), Frederico Coppo (diretor financeiro da Digi Print), Masahiro Tomioka (presidente da Roland DG Corporation), Celso Bento (presidente da Roland DG Brasil) e Mika Satouchi (gerente de desenvolvimento da Roland DG Japão)

Executivos prestigiaram a inauguração (da esquerda para direita): Anderson Clayton (diretor de marketing da Roland DG Brasil), Marcos Pinhata (diretor comercial da Digi Print), Frederico Coppo (diretor financeiro da Digi Print), Masahiro Tomioka (presidente da Roland DG Corporation), Celso Bento (presidente da Roland DG Brasil) e Mika Satouchi (gerente de desenvolvimento da Roland DG Japão)

Fonte: Digiprint