Durst apresentará novidades na ISA Sign Expo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2013

Linha Rho 1000 da Durst vai ser exposta na ISA 2013

Linha Rho 1000 da Durst vai ser exposta na ISA 2013

Durante a feira ISA Sign Expo 2013, feira que ocorre no mês de abril em Las Vegas, a Durst, fabricante de impressoras digitais, apresentará atualizações e aperfeiçoamentos relacionados à linha Rho 1000, composta por equipamentos de alta produtividade.

Na ocasião, a empresa também vai demonstrar, em tempo real, o fluxo de trabalho da plataforma  Rho 1000, juntamento com a Caldera (especializada em softwares RIP) e a Zund (fabricante de equipamentos de corte, gravação e acabamento).

Paralelamente, a fabricante europeia vai destacar a impressora Rho P10 320R, uma UV com sistema rolo a rolo.

Além disso, a Durst vai realizar uma coletiva de imprensa com uma sessão de perguntas e respostas a fim de sanar dúvidas sobre os seus equipamentos.

Fonte: WhatTheyThink



Roland DG Brasil lança série de impressoras ecossolventes TrueVIS SG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
TrueVIS SG 540 e 300 possuem sistema de impressão com recorte integrado

TrueVIS SG 540 e 300 possuem sistema de impressão com recorte integrado

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento da série TrueVIS SG, composta pelas impressoras ecossolventes dos modelos 540 (largura de 137cm) e 300 (76cm). As máquinas são indicadas para empresas iniciantes ou que precisam expandir a produção de publicidade de ambientes internos e externos, banners, cartazes, displays, etiquetas e decalques.

As impressoras TrueVIS SG vêm com duas cabeças FlexFire, que disparam gotas de até três tamanhos e permitem a produção de imagens com cores mais uniformes. Além disso, as máquinas contam com tecnologia integrada de impressão e recorte que lança mão de um novo carro de corte e suporte de lâmina, para proporcionar maior força e precisão e possibilitar o uso de maior variedade de substratos.

O usuário pode gerenciar remotamente a impressora TrueVIS SG por meio de smartphone ou tablet em interação com o painel de controle embutido na máquina. O recurso viabiliza o recebimento de atualizações de status de produção, impressão de testes e funções de limpeza.

O software que roda a TrueVIS SG é o VersaWorks Dual, que utiliza PDF e PostScript para oferecer aos usuários rápidas visualizações e melhor manuseio de arquivos. Também inclui funções de controle de dados variáveis, corte perfurado e recortes múltiplos.

Disponível nas cores CMYK, em bags de 500ml, a tinta original TrueVIS Ink é consumida em suportes reutilizáveis que ficam em compartimento reservado para uma utilização limpa, segura e com menos resíduos.

Fonte: Roland DG Brasil



Software da SAi é usado por mais de 10 mil assinantes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2018
A norte-americana Rocken Graphics foi a décima milésima assinante do aplicativo SAi

A norte-americana Rocken Graphics foi a décima milésima assinante do aplicativo SAi

A desenvolvedora SA International (SAi) anunciou que mais de 10 mil usuários aderiram ao programa de assinaturas de softwares da empresa.

Introduzido pela SAi há apenas quatro anos, o modelo continua sendo o primeiro e único do mundo a permitir que os usuários acessem o software RIP por meio de assinaturas mensais de baixo custo e downloads baseados em nuvem.

A décima milésima assinatura foi comprada pela Rocken Graphics, gráfica da Flórida (EUA) especializada em sinalização de entretenimento móvel.

Kenny Smith, proprietário da Rocken Graphics, declarou: “O aplicativo da SAi nos permite acesso instantâneo ao catálogo de ferramentas de design Flexi, o que nos possibilita competir com birôs maiores”.

Desde que a SAi introduziu o modelo de assinatura, as empresas de sinalização em todo o mundo obtiveram maior controle e flexibilidade, e, assim, elas se beneficiaram das atualizações mais recentes dos softwares.

Além de melhorar o gerenciamento de custos, os assinantes também podem aproveitar ferramentas que permitem o armazenamento de arquivos, o fornecimento de imagens e outros serviços baseados na web. Outro diferencial do SAi Cloud, aplicativo móvel, é permitir a visualização do relatório de tarefas, para que os gerentes possam monitorar a produção enquanto estão fora do escritório.

Fonte: SAi