Durst apresentará impressora Tau 330E na Fespa Brasil 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
Tau 330E é impressora de entrada para empresas de rótulos e etiquetas

Tau 330E é impressora de entrada para empresas de rótulos e etiquetas

A filial brasileira da Durst, fabricante de impressoras digitais, estará presente na Fespa Brasil 2017, que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de março, no Expo Center Norte, São Paulo. Na feira, a fornecedora apresentará pela primeira vez em um evento no Brasil a Tau 330E, impressora inkjet UV indicada para pequenas e médias empresas de embalagens, rótulos e etiquetas.

Com tecnologia de tinta pigmentada, a Tau 330E pode trabalhar com até 5 cores (CMYK e branco), em velocidade de até 48 metros lineares por minuto e resolução de até 1.260 x 720dpi.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “A linha Tau consagrou-se no mundo todo pela versatilidade tecnológica que oferece ao usar o padrão tecnológico da Durst para aplicações na área de etiquetas. É um equipamento robusto, que suporta aplicações mais exigentes do mercado de rótulos e etiquetas sem necessidade de pré-tratamento de mídia. Temos excelentes referências do equipamento, com instalações de sucesso em grandes clientes no Brasil antes mesmo de apresentá-lo pela primeira vez no país em uma feira”.

Fonte: Durst Brasil



SPGPrints lança impressora têxtil na Febratex 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2016
Javelin pode estampar até 2 milhões de metros lineares por ano

Javelin pode estampar até 2 milhões de metros lineares por ano

A SPGPrints, fabricante de equipamentos e materiais para estamparia têxtil, lançou no Brasil a impressora Javelin durante a 15ª edição da Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil), evento que ocorreu entre os dias 9 e 12 de agosto, em Blumenau (SC).

Projetada para produzir até 2 milhões de metros lineares por ano, a Javelin é indicada para empresas que desejam dar o primeiro passo na impressão digital têxtil ou que têm necessidade de complementar sua capacidade produtiva. O equipamento, que pode incluir seis ou nove cores e 43 cabeças, pode trabalhar com mídias com largura de 1.850mm.

Um dos diferenciais da Javelin é a Archer, tecnologia que mantém as cabeças Samba, da Fujifilm, a 4mm de distância da superfície dos tecidos, o pode reduzir significativamente o risco de danos nesses dispositivos. Além disso, a tecnologia garante a reprodução de desenhos geométricos, detalhes de linha fina e fundos chapados devido às opções de volume de gota (de 2 a 10 picolitros) e às altas frequências de jato (de 32kHz). A SPGPrints investiu 30 milhões de euros para desenvolver essa plataforma, que é empregada tanto na impressora Javelin quanto na Pike.

Na Febratex 2016, a SPGPrints também apresentará as novas tintas ácidas Nebula HD.

José Maria Alves, diretor da SPGPrints América Latina, declarou: “Combinado com tamanhos de gotas variáveis e a precisão da Archer, a saturação de cor e o detalhe da imagem permitem linhas finas, padrões geométricos acentuados e fundos vibrantes. E o conjunto de tintas Nebula garante o melhor resultado final do produto. O lançamento da Javelin fornece outra ferramenta poderosa para empresas que operam em um mercado altamente competitivo. Com a faixa de cores e a qualidade de impressão digital, essa tecnologia fornece aquilo que os proprietários de marcas desejam e o que impressoras têxteis precisam para ter resultados”.

Fonte: SPGPrints



Versão 12 do software Onyx é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/08/2015
Onyx 12 apresenta novas ferramentas e interface simplificada

Onyx 12 apresenta novas ferramentas e interface simplificada

A Onyx, desenvolvedora de aplicativos, anunciou a versão 12 do software homônimo. Baseado no RIP Onyx 11 e no fluxo de trabalho Onyx Thrive, o Onyx 12 oferece maior velocidade de produção, interface simplificada e ferramentas avançadas de acabamento.

A versão 12 do software poderá ser adquirida a partir de 31 de agosto de 2015. Para obter uma licença ou atualizá-la por meio do programa de manutenção de softwares da Onyx, os clientes devem entrar em contato com revendedoras autorizadas.

De acordo com a desenvolvedora, o Onyx 12 otimiza o uso de memória e hardware ao rodar na versão mais recente do Windows. Além disso, utiliza plataforma de 64 bits (no RIP e nos módulos) para melhorar o processamento, oferecendo maior velocidade e capacidade de resposta.

Produção simplificada

A interface redesenhada do Onyx 12 exibe listas interativas que permitem aos operadores encontrar trabalhos, visualizar informações de impressoras e fazer edições rápidas. Informações sobre os trabalhos podem ser personalizadas para atender as necessidades de cada operação.

Por meio de prévias de trabalho, os usuários podem ver exatamente onde marcas, sangrias, cores especiais e espelhamentos serão colocados. Esse recurso intuitivo economiza tempo e reduz o desperdício, eliminando reimpressões.

O Onyx 12 também permite que modelos de produção simplifiquem tarefas rotineiras. Com o “Quick Sets”, os operadores podem mudar as configurações de um trabalho existente sem a necessidade de reabri-lo.

Ferramentas avançadas

Com o Onyx 12, é possível adicionar bordas para impressão em lonas, guarnições para banners ou extensões para pop-ups sem a necessidade de redesenhar a arte original. Os usuários podem combinar sangrias com a função “Automatic Cut Path Generation” para eliminar espaço em branco em trabalhos de impressão e corte.

A função de controle para posicionamento de imagens permite realizar o acabamento total de rolos em equipamentos de corte da Fotoba e da Zünd. Trata-se de um recurso que elimina o posicionamento manual e reduz desperdício de tempo e material.

Saiba mais sobre o Onyx 12:

Fonte: Onyx