Durst apresentará impressora Tau 330E na Fespa Brasil 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
Tau 330E é impressora de entrada para empresas de rótulos e etiquetas

Tau 330E é impressora de entrada para empresas de rótulos e etiquetas

A filial brasileira da Durst, fabricante de impressoras digitais, estará presente na Fespa Brasil 2017, que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de março, no Expo Center Norte, São Paulo. Na feira, a fornecedora apresentará pela primeira vez em um evento no Brasil a Tau 330E, impressora inkjet UV indicada para pequenas e médias empresas de embalagens, rótulos e etiquetas.

Com tecnologia de tinta pigmentada, a Tau 330E pode trabalhar com até 5 cores (CMYK e branco), em velocidade de até 48 metros lineares por minuto e resolução de até 1.260 x 720dpi.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “A linha Tau consagrou-se no mundo todo pela versatilidade tecnológica que oferece ao usar o padrão tecnológico da Durst para aplicações na área de etiquetas. É um equipamento robusto, que suporta aplicações mais exigentes do mercado de rótulos e etiquetas sem necessidade de pré-tratamento de mídia. Temos excelentes referências do equipamento, com instalações de sucesso em grandes clientes no Brasil antes mesmo de apresentá-lo pela primeira vez no país em uma feira”.

Fonte: Durst Brasil



Epson lança impressora SureColor SC-P20000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/02/2016
Com 1,6m, impressora foi desenvolvida para atender empresas que precisam de maior produtividade

Com 1,6m, impressora foi desenvolvida para atender empresas que precisam de maior produtividade

A Epson, fabricante de eletrônicos, anunciou no mercado internacional a SureColor SC-P20000, impressora à base d’água com 1,6m de largura, que pode trabalhar na velocidade máxima de 17,5m2/h ou na resolução máxima de 2400 x 1200dpi.

O equipamento é indicado a birôs, gráficas digitais e estúdios de fotografia, para criar peças impressas e fotográficas de grande formato para pontos de venda, sinalização indoor e outdoor, exposições, entre outras aplicações.

Sucessora da Epson Stylus Pro 11880, a SC-P20000 emprega uma cabeça de impressão Micro PrecisionCore TFP e possui sistema de alimentação de mídia de alta precisão que inclui estabilizador e sistema de rolos indutivos.

Segundo a empresa, com a impressora é possível obter melhores gradações, pois o equipamento é capaz de reduzir granulações graças às tecnologias K4 e Multi Size Droplet Technology (MSDT). Além disso, a nova estrutura da cabeça de impressão diminui vibrações e dispara gotas de tinta com mais precisão.

Um novo conjunto de tintas UltraChrome Pro foi desenvolvido para rodar na SC-P20000. Composta por 10 cores, a seleção de tintas conta com opções como Photo e Matte Black, que ajudam a melhorar a reprodução de cores escuras.

Fonte: Epson



Mutoh anuncia impressoras com tinta metálica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/04/2015

Equipamentos empregam tintas metálicas Eco-Ultra

Equipamentos empregam tintas metálicas Eco-Ultra

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou as tintas branca e metálica para impressoras ValueJet 628X e ValueJet 1628X, indicadas para envelopamento de carros, etiquetas, decalques, adesivos, banners, entre outras peças de sinalização comercial.

A ValueJet 628X apresenta largura de 60cm e pode ser colocada em cima de mesas. Trabalha na resolução máxima de 1440dpi e oito cores. Possui função de corte da peça impressa, software RIP FlexiPrint SE e aplicativo ValueJet Status Monitor, usado para monitoramento remoto da impressora.

Já a ValueJet 1628X apresenta largura de 1,6cm, oito cores, biblioteca com 506 cores metálicas, função de corte da peça impressa e software RIP FlexiPrint SE. A máquina inclui tecnologia Smart Printing, com Intelligent Interweave, técnica que evita o surgimento de banding, além do espectrofotômetro opcional SpectroVue VM-10 e o sistema de controle de processo ColorVerify.

Fonte: Mutoh