Durst apresentará impressora Tau 330E na Fespa Brasil 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
Tau 330E é impressora de entrada para empresas de rótulos e etiquetas

Tau 330E é impressora de entrada para empresas de rótulos e etiquetas

A filial brasileira da Durst, fabricante de impressoras digitais, estará presente na Fespa Brasil 2017, que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de março, no Expo Center Norte, São Paulo. Na feira, a fornecedora apresentará pela primeira vez em um evento no Brasil a Tau 330E, impressora inkjet UV indicada para pequenas e médias empresas de embalagens, rótulos e etiquetas.

Com tecnologia de tinta pigmentada, a Tau 330E pode trabalhar com até 5 cores (CMYK e branco), em velocidade de até 48 metros lineares por minuto e resolução de até 1.260 x 720dpi.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “A linha Tau consagrou-se no mundo todo pela versatilidade tecnológica que oferece ao usar o padrão tecnológico da Durst para aplicações na área de etiquetas. É um equipamento robusto, que suporta aplicações mais exigentes do mercado de rótulos e etiquetas sem necessidade de pré-tratamento de mídia. Temos excelentes referências do equipamento, com instalações de sucesso em grandes clientes no Brasil antes mesmo de apresentá-lo pela primeira vez no país em uma feira”.

Fonte: Durst Brasil



ColorGate lançará programa SmartControl na InPrint 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/03/2014

Software ajuda a gerenciar o consumo de tinta e as manutenções de impressoras digitais

Software ajuda a gerenciar o consumo de tinta e as manutenções de impressoras digitais

A ColorGate, desenvolvedora de softwares gráficos, apresentará o novo SmartControl na InPrint 2014, feira europeia dedicada à impressão para o ramo industrial. Criado para unir e controlar todos os elementos de um fluxo de trabalho, o SmartControl oferece aos usuários ferramentas de gerenciamento e monitoração dos processos produtivos.

O pacote é dividido em dois aplicativos: Server e Touch. O primeiro controla a preparação dos arquivos e dados a serem enviados para a impressora digital. Já o segundo, permite o controle de parâmetros técnicos e de produção, como limpeza das cabeças de impressão e controle de nozzle.

Na feira InPrint 2014, a Colorgate apresentará também uma versão diferenciada do Production Server para empresas do ramo industrial. Entre as características dele estão o PDF Print Engine (APPE) v3 e o driver configurado para dar suporte a uma variedade de aplicações na indústria.

Fonte: Output Magazine



MTex lança impressoras e inaugura showroom

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2014

Impressora MTex 5032Pro pode lidar com pesados rolos de mídia

Impressora MTex 5032Pro pode lidar com pesados rolos de mídia

A MTex, fabricante de impressoras digitais têxteis, inaugurou um showroom na Inglaterra, onde promoveu o lançamento dos equipamentos MTex 1800 e 5032Pro, ambos com sistema de alimentação reforçado, para trabalhar com rolos mais pesados de mídia.

A MTex 1800 possui largura de 1,8m, incorpora bulk de dois litros de tinta e imprime na velocidade de 48m2/h. A 5032Pro tem 3,2m de largura e apresenta sistema de alimentação eletropneumático.

Stewart Bell, diretor da MTex na Inglaterra, declarou: "Depois das 1800 e 5032Pro, lançaremos ainda este ano a MTex TurboSub e a MTex 500C".

As máquinas da MTex são indicadas para empresas que imprimem tecidos para aplicações de sinalização, decoração e moda.

Fonte: Output Magazine