Durst apresentará impressora Tau 330E na Fespa Brasil 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
Tau 330E é impressora de entrada para empresas de rótulos e etiquetas

Tau 330E é impressora de entrada para empresas de rótulos e etiquetas

A filial brasileira da Durst, fabricante de impressoras digitais, estará presente na Fespa Brasil 2017, que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de março, no Expo Center Norte, São Paulo. Na feira, a fornecedora apresentará pela primeira vez em um evento no Brasil a Tau 330E, impressora inkjet UV indicada para pequenas e médias empresas de embalagens, rótulos e etiquetas.

Com tecnologia de tinta pigmentada, a Tau 330E pode trabalhar com até 5 cores (CMYK e branco), em velocidade de até 48 metros lineares por minuto e resolução de até 1.260 x 720dpi.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: “A linha Tau consagrou-se no mundo todo pela versatilidade tecnológica que oferece ao usar o padrão tecnológico da Durst para aplicações na área de etiquetas. É um equipamento robusto, que suporta aplicações mais exigentes do mercado de rótulos e etiquetas sem necessidade de pré-tratamento de mídia. Temos excelentes referências do equipamento, com instalações de sucesso em grandes clientes no Brasil antes mesmo de apresentá-lo pela primeira vez no país em uma feira”.

Fonte: Durst Brasil



Impressão sublimática da Epson na São Paulo Fashion Week

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/04/2014

Parte da coleção de Lino Villaventura foi impressa com equipamentos sublimáticos da Epson

Parte da coleção de Lino Villaventura foi impressa com equipamentos sublimáticos da Epson

A Epson Brasil, fabricante de impressoras digitais, marcou presença na São Paulo Fashion Week. A empresa havia firmado parceria com o renomado estilista brasileiro Lino Villaventura, cuja coleção foi apresentada no dia 3 de abril.

Com equipamentos Epson SureColor Serie F, a Epson imprimiu parte das criações de Villaventura para a coleção verão 2015 do estilista. Veja o vídeo sobre o assunto:

A Epson tem realizado investimentos frequentes no segmento têxtil, que – de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) – movimentou em 2013 mais de 50 bilhões de dólares.

Em 2014, a empresa desenvolveu diferentes ações dentro do segmento, com destaque para a parceria com outra estilista de destaque, Junko Koshino, que expôs sua arte, impressa pela Epson por meio da SureColor F7070, no Instituto Tomie Ohtake, na capital paulista.

Fonte: Epson



Dilli abre subsidiária na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
Subsidiária europeia da Dilli dará apoio técnico e comercial para distribuidores da região

Subsidiária europeia da Dilli dará apoio técnico e comercial para distribuidores da região

A Dilli, fabricante coreana de impressoras digitais, anunciou uma nova subsidiária sediada na Bélgica, para atender a região que inclui a Europa, a África e o Oriente Médio.

A ideia inicial da planta é principalmente desenvolver uma rede profissional de distribuidores regionais para dar suporte à comercialização de soluções inkjet voltadas ao mercado de rótulos e embalagens. Isso porque, durante a feira Labelexpo 2015, que ocorreu na Europa, a Dilli lançou a Neo-Mercury NM-350, equipamento exclusivamente voltado para impressão de embalagens.

A Dilli também pretende usar a subsidiária para dar apoio aos distribuidores e parceiros OEM regionais que vendem impressoras UV de grande formato. Segundo a empresa, mais de 3 mil instalações desses equipamentos já foram executadas na região. Portanto, o próximo passo é avançar seus negócios para o mercado de rótulos e embalagens.

Fonte: Dilli