Durst apresenta seus desenvolvimentos tecnológicos mais recentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2018
Apresentações se deram na sede da empresa, em Brixen, Itália

Apresentações se deram na sede da empresa, em Brixen, Itália

A Durst, fabricante de impressoras digitais, realizou em maio o Durst Tech Days 2018, evento no qual foram apresentados novos sistemas inkjet rolo a rolo, softwares de fluxo de trabalho e impressoras com a tecnologia Durst Water Technology.

Entre os destaques do evento, esteve a Rhotex 325, indicada para impressão de soft signage (tecido). A máquina roda na velocidade de até 235m²/h (modo de produção) para aplicação direta em tecido. Algumas impressões em papel ou diretamente em tecido também podem ser executadas a 380m²/h.

A Durst também anunciou a tinta Rhotex Dye Sub TR, para impressão de transferência. Segundo a empresa, o insumo ofere alto desempenho de secagem e maior liberação de corante, o que reduz o consumo de tinta em aproximadamente 15%.

Na área de softwares, foi apresentado o Durst Analytics, aplicativo que executa análises de padrões operacionais das impressoras, para viabilizar manutenções preventivas mais eficazes por meio de monitoramento remoto de parâmetros de produção.

Da Durst Water Technology, anunciada há dois anos, foi apresentada impressora plana industrial Durst WT 250. Indicada para papelão ondulado, a máquina possibilita operar com carro de impressão único ou duplo com comprimento de mesa de até 2.100mm. O equipamento tem recursos automatizados para separação de mídia, registro, posicionamento e transporte. Além disso, vem com canais para 4 ou 6 cores (CMYK, light cyan e light magenta), imprime com gotas de 10 picolitros e oferece qualidade visual de 1.000dpi.

Fonte: Durst Brasil



Agfa apresenta impressora sublimática para sinalização e estamparia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2013

Ardeco é impressora sublimática da Agfa

Ardeco é impressora sublimática da Agfa

A Agfa, fabricante de insumos e equipamentos digitais, anunciou uma nova impressora de sublimação, a Ardeco. Especialmente desenvolvida para produção de alto volume, a máquina conta com um sistema avançado de alimentação de substrato e uma variedade de configurações de cabeça de impressão. Além disso, a impressora possui um sistema de corte em linha.

A Ardeco — que pode trabalhar com tecido de poliéster de até 3,2m de largura — é capaz de imprimir cores sólidas, garantindo imagens de qualidade em peças de sinalização, como displays e bandeiras.

A máquina vem também com uma calandra embutida, dispensando, portanto, dispositivos adicionais de transferência. Sua tinta tem características que fazem com que os tecidos possam passar pelo processo de impressão sem qualquer tipo de dano.

Fonte: Agfa



Como aplicar vinis recortados por plotters

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/02/2017
Saiba, passo a passo, como aplicar vinis recortados empregados em comunicação visual

Saiba, passo a passo, como aplicar vinis recortados empregados em comunicação visual

Aplicações de vinis adesivos recortados em plotters são o ponto de partida de muitas pequenas empresas do ramo de comunicação visual. Trata-se de um serviço simples, muito requisitado e que não demanda recursos muito caros.

No entanto, a aplicação de vinis recortados requer alguns cuidados. No passo a passo a seguir, realizado pela Imprimax, saiba como executar o serviço de modo correto e com qualidade.

Observação: a máscara de transferência deve ser usada imediatamente para manter a característica removível do adesivo (cola). Cuidado também com o tempo de aplicação, pois pode haver o aumento do tack, o que dificultará a remoção da máscara.

Efetue o recorte eletrônico (com plotter) do material
Depile a arte
Aplique a máscara de transferência
Retire o liner da mídia após o mascaramento
Limpe e posicione a mídia sobre a superfície, iniciando a aplicação, espatulando do centro para as extremidades
Retire a máscara, puxando-a rente ao adesivo e à superfície, tomando cuidado com os ‘miolos’ das letras. Caso surjam bolhas, faça um pequeno furo nas extremidades e espatule o ar para fora, pelo lado oposto ao furo
Finalize a aplicação