Durst apresenta novas impressoras UV na Fespa 2013 de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2013

Na Fespa 2013, Durst leva novidades da série Rho 1000

Na Fespa 2013, Durst leva novidades da série Rho 1000

A Durst, fabricante de impressoras digitais, participa da Fespa 2013, em Londres. Representando a empresa no evento, está a série Rho 1000, composto por diversos modelos como o Durst Rho 1012, que trabalha na velocidade máxima de 490 m2/h e resolução máxima de 1000dpi, além de possuir cabeças de impressão que disparam gotas de 12 picolitros.

A Durst também anunciou o lançamento da Rho 500R, impressora para altíssimas tiragens, podendo suportar até três rolos de mídia (com larguras de 1,6m).

Para compor o seu portfólio na Fespa 2013, a Durst mostra a tecnologia Variodrop, para ser empregada em modelos da série Rho P10. Segundo os representantes da marca, ela permite o aumento de até 25% na produtividade.

Fonte: Durst



Ampla Digital faz inauguração de filial em Recife

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2012

Para aumentar a sua influência na Região Nordeste do país, a Ampla Digital, fabricante de impressoras, inaugurou em novembro uma filial em Recife (PE). É a nona unidade da empresa — e a segunda no Nordeste (a outra base localiza-se em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, BA).

A filial pernambucana conta com estoque de tintas originais, peças de reposição e equipes de suporte técnico e de vendas. "Com a iniciativa, intensificamos a nossa presença no Nordeste, reforçando a nossa parceria com os empresários da região", destaca Lie Tji Tjhun, diretor presidente da fabricante.

Fundada em 2004, a Ampla Digital abriu sua primeira filial em São Paulo (SP) em 2007. As demais unidades ficam em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Canoas (RS) e Cuiabá (MT).

A empresa também inaugurou, em junho de 2012, sua nova fábrica, na cidade de Pinhais (PR), na Região Metropolitana de Curitiba (PR). Uma planta industrial com mais de 8.000m² de área construída.

Diretores da Ampla festejam a abertura de nova filial da fábrica

Diretores da Ampla festejam a abertura de nova filial da fábrica

Fonte: Ampla. Texto: InfoSign



Wasatch lança versão 7.2 do SoftRIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Novas ferramentas do SoftRIP Version 7.2 permitem operações de pré-impressão mais rápidas

Novas ferramentas do SoftRIP Version 7.2 permitem operações de pré-impressão mais rápidas

A Wasatch, desenvolvedora de softwares, lançou a versão 7.2 do SoftRIP, aplicativo dedicado à impressão de grande formato.

As novas ferramentas da solução aumentam o controle e a qualidade da reprodução de imagens em tecidos e fine arts. Além disso, o software apresenta novos opcionais para Fotoba Marks, CHROMix Curve3 e calibração G7.

Segundo a empresa, também foram realizadas melhorias em ferramentas "Repeats" e nos controles usados para ajustar diferentes configurações de encolhimento dos tecidos.

Fine arts

O SoftRIP 7.2 inclui algoritmos de geração de cores e gradientes para produções de fine arts, por meio dos quais é possível obter imagens mais suaves e com maior qualidade. De acordo com a empresa, essa característica é particularmente interessante para sublimação em substratos rígidos.

G7 e Curve3

A Wasatch fez melhorias no uso da CHROMix Curve3 e do método de calibração G7. Segundo a empresa, ficou mais fácil obter a certificação G7 por meio do SoftRIP.

Marcas de corte e novos drivers

A ferramenta atualizada Fotoba Option dá mais controle em relação às marcas de controle e acabamento. O operador pode combinar as marcas a fim de melhorar o fluxo de trabalho e oferecer combinações adicionais ao imprimir marcas Fotoba.

A versão 7.2 do SoftRIP também inclui novos drivers de impressoras digitais recém-lançadas, como HP Latex 310/330/360, Mutoh VJ-426UF, HP Designjet Z6600/Z6800, DGI FD-1908, entre outras.

Fonte: My Print Resource