Durst apresenta nova série de impressoras têxteis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2015
Anúncio foi realizado na feira ITMA 2015

Anúncio foi realizado na feira ITMA 2015

A Durst, fabricante de equipamentos, anunciou o lançamento da série Alpha, composta por impressoras digitais para estamparia têxtil. Fazem parte da linha máquinas com larguras de 1,9m a 3,3m, as quais podem ser configuradas com até 8 cores e 64 cabeças de resolução nativa de 600dpi. Além disso, as máquinas podem trabalhar na velocidade de até 460 metros lineares por hora.

O modelo Alpha 330 é indicado para impressão de tecidos para decoração e sinalização. Já a Alpha 180 TR, que emprega tinta sublimática, é recomendada para estampar tecidos confeccionados com misturas de poliéster.

As impressoras também contam com tecnologia de circulação de tinta, para garantir estabilidade e segurança no fluxo do processo. O sistema de emergência evita contratempos, pois, caso uma cabeça de impressão falhe, automaticamente o modo de emergência é acionado, para que o processo não seja prejudicado. Se necessário, as cabeças podem ser fácil e rapidamente substituídas pelos usuários.

A série Durst Alpha conta ainda com sistema inteligente de alimentação de mídia que permite ao equipamento se adaptar automaticamente a diferentes tipos de tecidos. Um sistema integrado de spray realiza pré-tratamento no material antes da impressão.

O usuário pode optar por empregar a tinta Alpha Ink P, que não exige pré nem pós-tratamento quando usada em algodão e poliéster.

Com as impressoras da série Durst Alpha, é disponibilizado o sistema de gerenciamento de produção Durst Textile Workflow System, que simplifica o processo de gerenciamento e uso de cores.

Martin Winkler, gerente para o segmento de impressão têxtil da Durst, declarou: “A família Alpha combina tecnologia de impressão, sistema de cabeças, tinta e fabricação, bem como tratamento de pré e pós-impressão gerenciável. Além disso, a nova tinta pigmentada oferece uma solução para diferentes padrões de mídia, aumentando a flexibilidade e a eficiência na produção”.

Fonte: Durst



Aslan apresentará novidades na Fespa Internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2015

Entre as novidades estão mídias para adesivação de pisos

Entre as novidades estão mídias para adesivação de pisos

A Aslan, fabricante alemã de mídias, completará 65 anos em 2015. Para comemorar o aniversário, a empresa está preparando uma série de lançamentos, sobretudo de adesivos antiderrapantes para chão, indicados para aplicações seguras e atraentes em vários locais, como áreas de entrada e de jantar de estabelecimentos comerciais e turísticos.

Além de um novo filme com efeito metálico e brilhante, a Aslan lançará três películas para decoração de vidro. As mídias contam com canais de liberação de ar que facilitam a aplicação a seco. Os filmes apresentam padrões impressos e resistentes a riscos e solventes.

A fabricante adiantou que essas e outras novidades serão exibidas na Fespa, feira internacional que ocorrerá em maio, na Alemanha.

Fonte: My Print Resource



HP expande sede de Barcelona (Espanha)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/01/2013

A HP investiu pesado em sua sede de Sant Cugat Del Valliès, em Barcelona. Suas instalações foram ampliadas a fim de acomodar as diversas soluções da empresa, além de criar um centro de treinamento especializado para profissionais que trabalham com o mercado de impressão.

Com mais de quatro mil metros quadrados, o HP EMEA Graphic Arts Customer Center possui salas multiuso que apresentam impressoras HP, bem como suas possíveis aplicações no dia a dia.

Voltado para promover seminários e promover demonstrações, o centro visa receber clientes, revendedores, distribuidores, funcionários e jornalistas. Em 2012, mais de mil demonstrações foram feitas no local, que foi palco de 60 eventos.

Sede europeia da HP passa por reforma

Sede europeia da HP passa por reforma

O HP EMEA Graphic Arts Customer Center foi reprojetado para enfatizar aplicações criativas de impressão, mostrando aos empreendedores como ampliar seus serviços.

"A HP continua à frente ao oferecer ao mercado soluções inovadoras de impressão que ajudam a impulsionar o crescimento rentável para os clientes e aguçar sua vantagem competitiva", comentou Manel Martinez, vice-presidente e gerente geral do HP EMEA Graphic Arts Customer Center.

Fonte: LFR. Texto: InfoSign