Durst apresenta nova impressora digital para vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/09/2015
Nova geração Rho Vetrocer abarca novo sistema de transporte de substratos

Nova geração Rho Vetrocer abarca novo sistema de transporte de substratos

Em outubro de 2015, a Durst, fabricante de equipamentos, lançará uma nova geração da Rho Vetrocer, impressora digital de grande formato desenvolvida para estampar vidros usados nos mercados de arquitetura e construção.

Segundo a fabricante, a nova Rho Vetrocer inclui um recém-desenvolvido sistema de alimentação de substratos que possibilita o transporte de vidros com extrema precisão por meio dos mecanismos de impressão e cura. O sistema também permite que a mídia volte à sua posição inicial depois de impressa, para que novamente entre em processo de impressão em trabalhos de deposição de múltiplas camadas de tinta.

Desenvolvida pela Durst, a tinta utilizada pela impressora é composta por pigmentos inorgânicos e outros elementos específicos para imprimir em substratos de vidro. No processo, a tinta é aplicada diretamente sobre a superfície da mídia, que não exige tratamento superficial. Em seguida, ela é introduzida em aquecedores para se moldar definitivamente ao vidro.

Em 2013, a Durst abriu a subsidiária em Lienz, Áustria, para adaptar sua tecnologia inkjet para diversos outros campos industriais. Um dos frutos dessa iniciativa foi a introdução da impressora de vidro Rho Vetrocer na feira Glasstec 2014, que mostrou a possibilidade de adaptar os sistemas a jato de tinta para impressão de vidros.

Fonte: Durst



Colourgen anuncia impressora digital de papel de parede

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2018
Dimense estampa e cria efeitos 3D nas superficiais das mídias

Dimense estampa e cria efeitos 3D nas superficiais das mídias

A Colourgen, distribuidora britânica de equipamentos para comunicação visual, anunciou no mercado europeu a disponibilidade da Dimense, primeira impressora a estampar e criar, simultaneamente, estruturas 3D e efeitos nas superfícies de papéis de parede.

O equipamento, cuja tinta cria as estruturas sob medida, ganhou recentemente o prêmio de “Melhor Solução de Papel de Parede”, da European Union Press Association Award, na feira Fespa 2018, que ocorreu em maio, na Alemanha.

Além de resistentes a luz e abrasão, os impressos produzidos na Dimense apresentam propriedades antichamas. Portanto, podem ser aplicados em áreas de tráfego intenso, como hotéis, lojas e ambientes corporativos.

A máquina produz em velocidade de até 20m²/h e estampa mídias com largura de 1,6m. A tinta empregada pela Dimense é uma tecnologia ecologicamente correta baseada em látex. Já as mídias são da linha Ecodeco (sem PVC).

Mark Lambert, diretor da Colourgen, declarou: “A Dimense é uma impressora única e inovadora, que será uma divisora de águas no mercado de papéis de parede impressos digitalmente. Estamos ansiosos para promover este produto para um público maior. A Dimense é realmente uma revolução na criação de gráficos personalizados”.

Impressora Dimense é capaz de estampar e confeccionar efeitos superficiais 3D em papéis de parede personalizados

Fonte: Colourgen



Agfa disponibiliza nova ferramenta para impressoras Anapurna

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Anapurna M2500i vem equipada com novo alimentador automático de substratos rígidos

Anapurna M2500i vem equipada com novo alimentador automático de substratos rígidos

A Agfa, fabricante de equipamentos e insumos gráficos, apresentará na C!Print, feira francesa que ocorre no início de fevereiro, a Anapurna M2500i, impressora UV com alimentador automático de mídias rígidas. Trata-se de uma ferramenta que permite a inserção automática de cinco placas de mídia, o que aumenta a produtividade da máquina em 30%.

Além disso, a Agfa exibirá a Jeti Titan HS, impressora industrial plana que emprega verniz, elemento que pode ser usado para criar acabamentos diferenciados em peças de PDV, embalagens, decoração, entre outras.

Fabricado pela Agfa, o verniz UV é compatível com a maioria dos substratos disponíveis no mercado e oferece acabamento brilhante ou semibrilhante.

David Watson, gerente de marketing da Agfa da França, declarou: "A Anapurna M2500i é indicada para reproduções de peças de arte, impressos para decoração, displays lenticulares e outras aplicações. E o Jeti Titan HS oferece alta produtividade e esplêndidos efeitos com verniz".

Fonte: Agfa