Durst apresenta nova impressora digital para vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/09/2015
Nova geração Rho Vetrocer abarca novo sistema de transporte de substratos

Nova geração Rho Vetrocer abarca novo sistema de transporte de substratos

Em outubro de 2015, a Durst, fabricante de equipamentos, lançará uma nova geração da Rho Vetrocer, impressora digital de grande formato desenvolvida para estampar vidros usados nos mercados de arquitetura e construção.

Segundo a fabricante, a nova Rho Vetrocer inclui um recém-desenvolvido sistema de alimentação de substratos que possibilita o transporte de vidros com extrema precisão por meio dos mecanismos de impressão e cura. O sistema também permite que a mídia volte à sua posição inicial depois de impressa, para que novamente entre em processo de impressão em trabalhos de deposição de múltiplas camadas de tinta.

Desenvolvida pela Durst, a tinta utilizada pela impressora é composta por pigmentos inorgânicos e outros elementos específicos para imprimir em substratos de vidro. No processo, a tinta é aplicada diretamente sobre a superfície da mídia, que não exige tratamento superficial. Em seguida, ela é introduzida em aquecedores para se moldar definitivamente ao vidro.

Em 2013, a Durst abriu a subsidiária em Lienz, Áustria, para adaptar sua tecnologia inkjet para diversos outros campos industriais. Um dos frutos dessa iniciativa foi a introdução da impressora de vidro Rho Vetrocer na feira Glasstec 2014, que mostrou a possibilidade de adaptar os sistemas a jato de tinta para impressão de vidros.

Fonte: Durst



Lançada série de tintas látex compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2019
Linha ResinJet é composta por seis cores

Linha ResinJet é composta por seis cores

A IIMAK, fornecedora de insumos gráficos, anunciou no mercado internacional a ResinJet, série de tintas látex compatíveis com impressoras HP.

A empresa investiu 18 meses em pesquisas para desenvolver a linha, que inclui seis cores e oferece durabilidade de dois anos.

Disponíveis em cartuchos, as tintas são inodoras e aderem em uma grande variedade de mídias, como revestimentos de parede e banners.

Segundo a IIMAK, a química inovadora da ResinJet é qualificada para ter compatibilidade com OEM e para que a substituição seja fácil e sem a necessidade de flushing.

James Andreottola, gerente da IIMAK, declarou: “A equipe de pesquisa e desenvolvimento ResinJet criou uma tinta digital aquosa plug and play. É uma solução que suporta os rigores das aplicações externos. Esta série de tintas reproduz imagens vibrantes e resistentes a desbotamento, riscos, limpeza e umidade”.

Fonte: IIMAK



EFI levará impressoras recém-lançadas para a feira Serigrafia Sign 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2017
Fabricante apresentará três impressoras de grande formato

Fabricante apresentará três impressoras de grande formato

Entre os dias 12 e 15 de julho, a EFI, fabricante de impressoras digitais, estará presente no estande Serilon na feira Serigrafia Sign 2017. A empresa promete apresentar três impressoras no evento: a Quantum 5, a Vutek H2000 Pro e a Vutek GS3250Lx Pro.

Com cura LED UV, a Quantum 5 dispara gotas de 7pL e produz em resolução de até 1.200dpi, para estampar textos nítidos em banners, gráficos, displays e adesivos.

A Vutek H2000 Pro permite a produção de seis cores e imprime em multicamadas, alta resolução, qualidade de alta definição de texto e suavidade nas sombras.

Já a Vutek GS3250Lx Pro incorpora tecnologia Ultradrop e cura LED. O equipamento é capaz de imprimir em uma ampla gama de substratos, em oito cores e passagem única. Segundo a empresa, a máquina se destaca por ser uma solução mais ecológica e pela facilidade de integração com as soluções EFI Web-to-Print e MIS/ERP.

Fórum

No dia 14 de julho, a partir das 14h, os visitantes da feira poderão acompanhar o Fórum Serigrafia Sign, que terá participação especial do diretor de vendas para América Latina da EFI, Ernande Ramos. Para falar de tendências no mercado de impressão, o executivo participará como painelista, trazendo novas tecnologias e desafios do mercado de comunicação visual. Ramos comentou: “A cada ano, a EFI faz questão de participar da feira Serigrafia Sign, pois este é um evento de grande potencial, que nos aproxima de nossos clientes e nos apresenta diversas novas tecnologias. Neste ano, os visitantes e participantes do Fórum conhecerão nossas soluções para o mercado de comunicação visual”.

Fonte: EFI