Durst apresenta nova impressora digital para embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2019
Tau 330 RSC E é indicada para pequenos e médios convertedores

Tau 330 RSC E é indicada para pequenos e médios convertedores

A fabricante Durst lançou a Tau 330 RSC E, impressora inkjet UV de única passada indicada para pequenos e médios convertedores de embalagens.

Disponível com largura de impressão de 330mm ou 244mm, a máquina pode rodar com tintas CMYK e branca e resolução de 1.200 × 1.200dpi. Além de ter capacidade de produção de 1.020m²/h e empregar tintas de alta pigmentação, que reduzem o consumo de tinta em até 20% por metro quadrado.

Versões anteriores da série Tau 330 RSC podem ser adaptadas ao novo modelo E, que inclui rolo refrigerador, impressão de dados variáveis e bobinadores externos, além do software Durst Workflow Label.

Helmuth Munter, gerente da Durst Label & Packaging Printing, declarou: “No desenvolvimento do Durst Tau 330 RSC E, um foco especial foi dedicado à capacidade de atualização e flexibilidade da impressora. A impressão digital mais acessível está agora disponível a um maior número de convertedores”.

Fonte: Durst



Agfa lançará impressora para sublimação na feira SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/10/2013

Ardeco lançamento da Agfa na SGIA 2013

Ardeco: lançamento da Agfa na SGIA 2013

A Agfa, fabricante de tintas e equipamentos gráficos, apresentará na feira SGIA 2013 a Ardeco, impressora digital sublimática com 3,2m de largura de saída. Podendo ter oito ou 12 cabeças, a máquina possui sistema em linha de acabamento para corte, a fim de produzir displays, bandeiras e outros materiais têxteis.

Os visitantes do estande da Agfa também poderão ver de perto a Asanti, nova solução de fluxo de trabalho de grande formato. Baseado em PDF, ela possibilita a gestão de vários dispositivos de impressão, para otimizar a produção de peças para comunicação visual.

Mais máquinas serão apresentadas no estande da Agfa, como as impressoras UV Jeti TitanX FTR, Anapurna M3200 RTR e Anapurna M2500. Além disso, a fabricante promete o lançamento de mídias da marca Duratex. Entre as novidades, estão canvas para banner, backlits e tecidos tratados.

Fonte: My Print Resource



Konica Minolta apresenta novas soluções inkjet UV na Ipex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2014

Dispositivo foi desenvolvido para imprimir materiais de ponto de venda

Dispositivo foi desenvolvido para imprimir materiais de ponto de venda

A Konica Minolta, fabricante de impressoras digitais, apresentou o KM-1 B2+, equipamento de tecnologia UV, na Ipex, feira gráfica que aconteceu entre os dias 24 e 29 de março, em Londres (Inglaterra).

Trata-se de um dispositivo inkjet UV que pode ser utilizado por empresas gráficas tradicionais que pretendem expandir seus negócios, pois ele imprime pôsteres, embalagens e materiais para varejo e ponto de venda (PDV).

Além da KM-1 B2+, a Konica Minolta demonstrou uma solução inkjet para envernizamento, que confere efeitos 3D e revestimentos tradicionais ou localizados. O equipamento é fabricado pela MGI Digital Graphic Technology, empresa que foi parcialmente (10%) adquirida pela Konica Minolta.

Em uma conferência promovida dentro da Ipex, Olaf Lorenz, gerente geral da empresa, disse: "Os negócios de impressão estão migrando do analógico para o digital, e com inúmeras oportunidades. E foi por isso que a Konica decidiu entrar em novos mercados, com novas tecnologias inkjet, a fim de aumentar o portfólio de produtos".

Fonte: Image Report