Durst apresenta nova impressora digital para embalagens

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/01/2019
Tau 330 RSC E é indicada para pequenos e médios convertedores

Tau 330 RSC E é indicada para pequenos e médios convertedores

A fabricante Durst lançou a Tau 330 RSC E, impressora inkjet UV de única passada indicada para pequenos e médios convertedores de embalagens.

Disponível com largura de impressão de 330mm ou 244mm, a máquina pode rodar com tintas CMYK e branca e resolução de 1.200 × 1.200dpi. Além de ter capacidade de produção de 1.020m²/h e empregar tintas de alta pigmentação, que reduzem o consumo de tinta em até 20% por metro quadrado.

Versões anteriores da série Tau 330 RSC podem ser adaptadas ao novo modelo E, que inclui rolo refrigerador, impressão de dados variáveis e bobinadores externos, além do software Durst Workflow Label.

Helmuth Munter, gerente da Durst Label & Packaging Printing, declarou: “No desenvolvimento do Durst Tau 330 RSC E, um foco especial foi dedicado à capacidade de atualização e flexibilidade da impressora. A impressão digital mais acessível está agora disponível a um maior número de convertedores”.

Fonte: Durst



Metalnox passa a vender impressoras para estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/06/2014

ePRINT é impressora sublimática vendida pela Metalnox

ePRINT é impressora sublimática vendida pela Metalnox

A Metalnox, fabricante nacional, criou recentemente uma nova marca, a Metalnox Digital, por meio da qual passou a distribuir impressoras digitais para estamparia têxtil. Os dois primeiros lançamentos da nova linha são:

Evox Mtx8

Equipamento para impressão direta em tecido (DTG, Direct To Garment) que reproduz estampas de até 600mm x 800mm. Emprega o Intelligent Head Protection, tecnologia de proteção de cabeças que evita o contato dos nozzles com oxigênio. Conta ainda com as funções de impressão binária ou de pontos variáveis. Segundo a empresa, a máquina prescinde de água para processar e de estações de tratamento de efluentes.

ePRINT Mtx Stronge

Impressora digital para sublimação que trabalha na velocidade máxima de 90m²/h. O equipamento conta com o sistema Intelligent, para compensação de temperatura e estabilidade de impressão. Possui também as funções binária e de pontos variáveis, além do Intelligent Head Protection, que melhora a definição de imagem e aumenta a vida útil das cabeças.

Os equipamentos são fabricados no Brasil e podem ser financiados por meio do BNDES, Proger e Finame.

A Metalnox estará presente na Fespa Brasil 2015 e exporta máquinas para mais de 30 países.

Fonte: Fespa Brasil



3M lança filmes adesivos para aplicações arquitetônicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2018
Mídias da linha DI-NOC Architectural são indicadas para acabamentos em arquitetura

Mídias da linha DI-NOC Architectural são indicadas para acabamentos em arquitetura

A desenvolvedora 3M anunciou o lançamento de novas opções da linha DI-NOC Architectural, composta por filmes adesivos para transformar a aparência de fachadas, paredes, pilares e placas que precisam de remodelação.

Segundo a fabricante, as mídias de PVC são duráveis e resistentes às intempéries e permitem aplicação sem bolhas. Indicados para uso em alumínio, aço galvanizado e aço pintado, os filmes podem ser uma alternativa mais em conta às soluções tradicionais de acabamento arquitetônico.

Atualmente, a linha conta com 24 opções de fabricação padrão e 79 acabamentos feitos sob medida para a renovação de marcas de bancos, hotéis e escritórios.

Tim Bayer, especialista técnico da 3M, declarou: “A substituição de painéis de aço galvanizado de alumínio, por exemplo, pode ser cara e demorada. Portanto, cobri-los é uma opção mais barata. E essa série de filmes para acabamento arquitetônico pode adicionar vida às fachadas. Estamos confiantes de que esses produtos oferecem um acabamento de qualidade e preço acessível”.

Fonte: 3M