Durst apresenta impressora têxtil com 5m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2016
Rhotex 500 emprega sistema de impressão sublimático

Rhotex 500 emprega sistema de impressão sublimático

A fabricante Durst anunciou na Europa a Rhotex 500, impressora têxtil com 5m de largura. Indicada para sublimação, a máquina estampa materiais sem costura para sinalização e outras aplicações.

A Rhotex 500 pode trabalhar na velocidade máxima de 310m2/h. Em modo com duas passadas, a produtividade cai para 125m2/h. Ao imprimir em alta qualidade, o equipamento opera em 100m2/h.

A impressora emprega as cabeças Durst Quadro S, capazes de disparar gotas com 7, 14 ou 21 picolitros, oferecendo resolução de 400 x 600dpi. Além disso, a Rhotex 500 utiliza um conjunto padrão de quatro tintas (CMYK) e oferece cores opcionais, como light cyan, light magenta, light black, laranja e violeta.

O sistema de alimentação da máquina pode trabalhar com tecidos de poliéster com ou sem revestimento superficial, em bobinas com até 350kg.

A Rhotex 500 foi apresentada na Fespa Digital 2016, que aconteceu em março, na Holanda.

Fonte: Fespa



Case: Instalação artística em novo mercado holandês de alimentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2014

Mercado foi apelidado de Capela Sistina de Rotterdam

Mercado foi apelidado de Capela Sistina de Roterdã

A cidade de Roterdã, na Holanda, ganhará em outubro de 2014 um novo mercado conceito especializado em produtos alimentícios. Contando com uma arquitetura peculiar, o estabelecimento, apelidado de "Capela Sistina de Roterdã", será decorado com mais de 11 mil metros quadrados de comunicação visual.

A arte que serviu de base para a instalação foi desenvolvida pelo birô TS Visuals em conjunto com o  artista Arno Coenen. Chamado de "Cornucópia", o grafismo cria a ilusão de que o observador está olhando, através da parede, para flores e alimentos que estão caindo do céu para a terra.

Estabelecimento tem onze mil metros quadrados de comunicação visual

Estabelecimento tem 11 mil metros quadrados de comunicação visual

As paredes e o teto do mercado foram cobertos por mais de quatro mil painéis de metal, que receberam impressão sublimática e revestimento brilhante, antigrafite e resistente a riscos. Muitos painéis foram dobrados para serem acomodados ao teto em forma de arco, conferindo um efeito 3D à arte.

Um dos maiores desafios do projeto foi manter o padrão de cores das imagens reproduzidas. Para tanto, o birô usou ferramentas como a Color Atlas Generator e a Spot Color Replacement do software Wasatch SoftRIP. Com o mesmo programa, a empresa realizou panelizações e nesting e adicionou marcas de corte e anotações nas imagens, para evitar confusão na hora de instalar as peças.

Fonte: My Print Resource



Serilon promove Application Lab em junho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2016
Em junho, evento será realizado nas cidades de Teresina, Blumenau e Feira de Santana

Em junho, evento será realizado nas cidades de Teresina, Blumenau e Feira de Santana

A Serilon, fornecedora de materiais e equipamentos para comunicação visual, promoverá em junho o Application Lab em três cidades brasileiras (Feira de Santana, Teresina e Blumenau). O evento, que é realizado em parceria com a Mimaki, tem como objetivo apresentar tecnologias de impressão digital solvente, sublimática e UV por meio da demonstração de equipamentos como os modelos CJV150, JV150 e UJF3042.  

Durante cinco horas (das 16h às 21h), o Application Lab conta com consultores especializados em equipamentos e técnicos treinados e certificados pela Mimaki, para tirar dúvidas e apresentar a diversidade de aplicações oferecidas pelas impressoras.

De acordo com a organizadora, o Application Lab é uma excelente oportunidade para ampliar as possibilidades de negócios e encontrar alternativas à crise. 

Confira a programação para junho:

- Feira de Santana (BA): dias 15 e 16 de junho. Inscreva-se;

- Teresina (PI): dias 15 e 16 de junho. Inscreva-se;

- Blumenau (SC): dias 29 e 30 de junho. Inscreva-se.

Fonte: Serilon