Durst apresenta impressora têxtil com 5m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2016
Rhotex 500 emprega sistema de impressão sublimático

Rhotex 500 emprega sistema de impressão sublimático

A fabricante Durst anunciou na Europa a Rhotex 500, impressora têxtil com 5m de largura. Indicada para sublimação, a máquina estampa materiais sem costura para sinalização e outras aplicações.

A Rhotex 500 pode trabalhar na velocidade máxima de 310m2/h. Em modo com duas passadas, a produtividade cai para 125m2/h. Ao imprimir em alta qualidade, o equipamento opera em 100m2/h.

A impressora emprega as cabeças Durst Quadro S, capazes de disparar gotas com 7, 14 ou 21 picolitros, oferecendo resolução de 400 x 600dpi. Além disso, a Rhotex 500 utiliza um conjunto padrão de quatro tintas (CMYK) e oferece cores opcionais, como light cyan, light magenta, light black, laranja e violeta.

O sistema de alimentação da máquina pode trabalhar com tecidos de poliéster com ou sem revestimento superficial, em bobinas com até 350kg.

A Rhotex 500 foi apresentada na Fespa Digital 2016, que aconteceu em março, na Holanda.

Fonte: Fespa



Epson apresenta novas impressoras da série SureColor SC-S

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/05/2019
SC-S60600L e SCS80600L oferecem mais autonomia aos usuários

SC-S60600L e SCS80600L oferecem mais autonomia aos usuários

A Epson anunciou no mercado internacional duas novas impressoras da linha SureColor SC-S. Com 1,6m de largura, os equipamentos (SC-S60600L e SCS80600L) vêm acompanhados de cabeças PrecisionCore TFP, software RIP Epson Edge e LFP Accounting Tool (ferramenta de custos de trabalho).

Um dos diferenciais das máquinas é que elas empregam bolsas de tinta de 1,5 litro. Portanto, rodam por períodos mais longos, o que diminuiu a inatividade e a intervenção dos usuários. As bolsas são complementadas com as tintas solventes originais (UltraChrome GS3), que possuem certificações ambientais como a GreenGuard Gold.

Ambos os modelos podem imprimir em uma ampla variedade de mídias, como filmes transparentes, papéis fotográficos, papéis de parede, canvas e vinis, para sinalização, displays de pdv, envelopamento de carro, entre outras aplicações.

As impressoras dão acesso ao Epson Edge Dashboard, que oferece mais de 250 downloads de perfis EMX, para uma ampla variedade de mídias. Além disso, o software Epson Edge Print tem recursos fáceis de usar e ajudam a colocar os equipamentos rapidamente em operação.

Fonte: Epson



Visual Magnetics patenteia sistema InvisiLock

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

Solução permite aplicar objetos em paredes

Solução permite aplicar objetos em paredes

A Visual Magnetics, fabricante de tecnologias magnéticas, anunciou o registro de patente para o sistema InvisiLock, que permite a aplicação de objetos em paredes sem prejudicar a superfície delas.

O InvisiLock utiliza polos magnéticos para permitir que o objeto com o produto possa ser movimentado e preso quando aplicado a uma parede ou superfície.

O produto, um ímã flexível, é um dos três principais componentes do Visual Magnetics Graphic System, que inclui o ActiveWall (verniz magnético) e o MagnaMedia (material magnético de impressão) disponível em 17 opções de acabamento. Com os três componentes, é possível criar ambientes dinâmicos e interativos.

O InvisiLock foi desenvolvido pelo CEO da empresa, Joe Deetz, que comentou a novidade: "Esse novo sistema abrirá oportunidades para designers, decoradores e profissionais da comunicação visual. Ele possibilita a criação de ambientes interessantes".

Fonte: What They Think