Durst anuncia novidades para a Drupa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2016
Durst lançará linha de impressoras única passada para mídias corrugadas

Durst lançará linha de impressoras única passada para mídias corrugadas

A fabricante Durst anunciou, em coletiva internacional à imprensa especializada, novidades para a Drupa 2016. Entre os lançamentos exclusivos para o evento está a Rho 130 SPC, impressora única passada que pode produzir na velocidade de 9.350m2/h.

Indicada para empresas de embalagens e displays, a nova impressora pode produzir amostras, personalização e diferentes versões de um mesmo produto. Além disso, incorpora a Durst Water Technology, nova geração dos sistemas Durst que possibilita impressão em mídias preparadas para setores específico, como o alimentício.

Segundo a Durst, a Rho 130 SPC foi construída com base na linha de impressoras única passada Tau 330, que também estará entre os destaques na Drupa 2016. A empresa também anunciou para o evento o lançamento da Tau 330E, que incorpora tecnologia de tinta pigmentada para a produção de rótulos e etiquetas.

Outro equipamento que estará em exposição na feira será a Rho 1330, impressora UV plana indicada para trabalhos com diferentes tipos de mídias flexíveis e rígidas.

Chrisroph Gamper, CEO da Durst Phototechnik AG, declarou: “O tema digital estará no topo da agenda da Drupa 2016. A Rho 130 SPC e sua altíssima velocidade de produção impressionarão os visitantes do evento. Também iremos expor outros modelos de nosso variado portfólio, apresentando soluções para gerenciamento de fluxo de trabalho. Como especialistas na fabricação de soluções inkjet, abriremos um novo capítulo no processo de digitalização da impressão”.

Fonte: Durst Brasil



Software EnRoute chega à versão 6

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/06/2016
EnRoute 6 inclui uma série de novas ferramentas para empresas que trabalham com corte e acabamento

EnRoute 6 inclui uma série de novas ferramentas para empresas que trabalham com corte e acabamento

A desenvolvedora SA International (SAi) anunciou o lançamento da versão 6 do EnRoute, software que oferece um conjunto de mais de 40 novas ferramentas de design e produtividade para equipamentos router CNC.

De acordo com a empresa, o programa oferece soluções de saída 2D e 3D para empresas de sinalização e marcenaria e indústrias de manufatura. Como nas edições anteriores, o EnRoute 6 está disponível nas versões Basic, Plus, Pro e Fab Advanced, para atender requisitos específicos dos usuários. Confiras algumas das novas ferramentas do software:

- Component Maker: ferramenta de produtividade que torna mais fácil a criação de peças entalhadas para prateleiras e outras aplicações. Ao selecionar uma superfície em relevo, os operadores podem criar partes que seguem o padrão do relevo;

- Vídeos on-line: filmes que fornecem explicações sobre vários assuntos, da concepção à produção de materiais com o EnRoute. Os vídeos facilitam a compreensão do potencial do software;

- Model Stacker: oferece a capacidade de cortar malhas em qualquer direção, criando automaticamente fatias 2D para corte e nesting. As fatias cortadas podem ser empilhadas para a montagem de modelos. O EnRoute gerencia a numeração das fatias e pode criar modelos 3D para facilitar a visualização da peça acabada;

- Redesenho rápido de contornos e percursos: faz redesenhos instantâneos de todos os percursos, contornos e textos. A ferramenta também ajuda a acelerar a produção;

- Snaps tangenciais e de intersecção: cria linhas de tangência entre dois círculos. Também ajuda a identificar segmentos de linha sobrepostos, auxiliando a limpeza dos contornos importados com linhas extras;

- Suporte para fontes Single-Stroke: além de fontes internas da SAi, o EnRoute 6 permite aos usuários utilizar padrões como o One Line Fonts;

- Simulação e rendering: os recursos de simulação do EnRoute estão mais rápidos e realistas, além de oferecer a possibilidade de adicionar texturas às superfícies e de retratar de forma realista efeitos de percursos que cortam por todo o material. A ferramenta permite também a visualização dos resultados finais antes dos trabalhos, o que pode possibilitar uma apresentação de antemão aos clientes;

- Texturas simétricas: podem ser criadas para a produção de diferentes painéis que tenham correspondência, da esquerda para direita e de cima para baixo.

Fonte: SAi



Drytac lança filme antifogo para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2013

A Drytac, fabricante de películas adesivas, lançou na Europa uma nova versão antifogo do filme Protac, indicada para aplicações em locais públicos, como aeroportos, hotéis, edifícios, hospitais e escolas, onde materiais retardantes de fogo são muito importantes.

O novo filme foi desenvolvido para oferecer qualidade fotográfica e resistência a intempéries, com garantia de três anos em aplicações outdoor.

Filme antifogo para laminação é lançado pela Drytac na Europa

Filme antifogo para laminação é lançado pela Drytac na Europa

Steve Broad, diretor de vendas da Drytac, explica: "A legislação europeia de segurança está cada vez mais exigente com o mercado de grandes formatos. Por isso, estamos investindo, por exemplo, em novos materiais que garantam resistência ao fogo e cumpram requisitos de normas de incêndio em áreas públicas".

Fonte: What They Think