Durst anuncia inkjet de rótulos e embalagens Tau 330 RSC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Tau 330 RSC possui sistema de tintas com oito canais de cores

Tau 330 RSC possui sistema de tintas com oito canais de cores

A fabricante Durst anunciou no mercado internacional a Tau 330 RSC, impressora inkjet UV industrial indicada para estampar embalagens, rótulos e etiquetas.

Com largura de impressão de 330mm, a máquina trabalha na velocidade de até 78 metros lineares e resolução de 1200dpi. Além disso, incorpora sistema de tintas pigmentadas com oito cores (CMYK, branco, laranja, verde e azul violeta), o que permite obter imagens com uma ampla gama de cores (cobrindo cerca de 98% do universo Pantone).

A Tau 330 RSC é vendida sob o programa “Configure Your Digital Future”, da Durst. Portanto, pode ser adquirida sozinha ou com o sistema digital de corte laser LFS 330. O equipamento também pode vir com a OMET Xflex (solução de acabamento) ou com opcionais de corte e rebobinamento, pré-tratamento corona em linha, limpeza de bordas ou aplicação de primer, verniz e laminação.

A Durst também lançou uma solução web-to-print para criação e impressão de embalagens, rótulos e etiquetas.

Fonte: Durst



Durst otimiza impressora Gamma 75HD-R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2013

A Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou uma série de inovações para a Gamma 75 HD-R, equipamento inkjet de única passada, voltado para a indústria cerâmica. Apresentados pela primeira vez na feira 2012, os novos recursos são:

  • Sistema de abastecimento que permite a dupla recirculação de tinta: reduz o tempo de parada de máquina, durante a sua limpeza;
  • Gamma FX Module: sistema que acrescenta duas barras (além das cinco) que possibilitam o uso de efeitos especiais na impressão, aumentando a gama de aplicações possíveis;
  • Structure Match Gamma: sistema de leitura de alta resolução, que realiza captura de dados dos substratos durante a impressão, permitindo que se tenha perfeita sincronia entre as imagens e desenhos impressos.

"A Durst compreende que o futuro da impressão abrange mídias que vão muito além do papel. A impressão em cerâmica é um forte nicho para a Durst, tanto no exterior quanto no Brasil", afirma Flávio Hirata, CEO da Durst Brasil.

Durst Gamma75HD-R-RG

Durst Gamma75HD-R-RG

Fonte: Durst Brasil



Imprimax lança vinil jateado opaco vermelho vivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2017
Película também é indicada para envelopamento de carros

Película também é indicada para envelopamento de carros

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou mais uma opção de vinil da linha Jateado Opaco. Trata-se da película vermelho vivo, que é composta por frontal de PVC polimérico calandrado de 80 micra, cola acrílica aquosa resposicionável e liner de papel couché de 120g/m2.

Com durabilidade de até sete anos em ambientes externos, o vinil é indicado para envelopamento de carros, comunicação visual, decoração de ambientes, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco.

Disponível em bobinas de 1,22m x 50m, a película pode receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax