DuPont lança tintas para impressão direta em tecido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Artistri Brite foi desenvolvida para impressoras DTG

Artistri Brite foi desenvolvida para impressoras DTG

A DuPont, desenvolvedora de tecnologia, anunciou no mercado internacional a disponibilidade da Artistri Brite, linha de tintas digitais para equipamentos DTG (Direct To Garment), que imprimem diretamente em tecidos.

Fabricada nos EUA, a tinta é testada lote a lote para que esteja dentro de padrões rígidos de tolerância colorimétrica, a fim de garantir saturação excepcional de cores e repetibilidade nas impressões.

Segundo a empresa, a Artistri Brite é compatível com impressoras DTG de última geração, que imprimem até três vezes mais rápido que as versões anteriores.

A tinta pode ser curada em fornos automatizados a gás, o que agiliza a produção e diminui a mão de obra.

Fonte: Large Format Review



Imprimax promoverá treinamento grátis na Signs Nordeste 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2013

Entre os temas abordados pela Imprimax, está o envelopamento líquido

Entre os temas abordados pela Imprimax, está o envelopamento líquido

Durante a edição 2013 da feira Signs Nordeste, a Imprimax, fabricante de películas adesivas, ministrará cursos gratuitos sobre técnicas de adesivação com vinis e envelopamento líquido (Power Revest).

De acordo com a empresa, as vagas são limitadas e as turmas serão formadas durante o evento. O estande da Imprimax na Signs Nordeste localiza-se entre as ruas 02 e 06.

O treinamento sobre películas adesivas aborda produtos como o DigiGold Alta Performance (para aplicação em corrugados), o GoldTuning (para envelopamento de carro) e o RevestWall (para decoração).

Dos dias 29 de outubro a 1º de novembro, os treinamentos serão ministrados às 16h30 (sobre películas adesivas) e às 18h30 (sobre Power Revest).

Fonte: Imprimax



Nova cabeça de impressão RC1536

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/05/2016
C1536, da SII Printek, vem equipada com sistema de circulação de tinta

C1536, da SII Printek, vem equipada com sistema de circulação de tinta

A SII Printek, parte do Seiko Holding Group, anunciou a RC1536, cabeça inkjet com sistema de circulação de tinta. Com 108mm de largura de impressão, 1.536 nozzles ativos e 360 nozzles por polegada, o dispositivo apresenta oito níveis de greyscale e opera na frequência de 40kHz e baixa voltagem.

Capaz de disparar gotas de tinta com volumes que variam de 13 a 100 picolitros, a RC1536 apresenta largura maior para permitir que as barras de impressão sejam configuradas com um número menor de cabeças. De acordo com a empresa, o dispositivo também foi desenvolvido para trabalhar em baixa tensão e reduzir o investimento em componentes eletrônicos, além de oferecer o benefício de consumir pouca energia.

A estrutura da RC1536 mantém a tinta circulando em alta velocidade imediatamente atrás dos nozzles. Isso assegura que os nozzles se recuperem automaticamente de eventuais bloqueios, o que elimina a necessidade de limpeza de rotina durante a operação e reduz o desperdício de tinta.

A tinta fica em circulação constante e sempre pronta para ser disparada, o que elimina a purga antes das impressões. O fluxo constante de tinta no interior da estrutura remove bolhas e impurezas e previne a sedimentação de pigmentos.

A RC1536 pode ser adaptada a uma variedade de aplicações, como cerâmica, papelão ondulado, tecidos, vernizes, impressão 3D.

A fabricante presta suporte internacional por meio de sua central no Japão e de centros na Europa e nos EUA.

Fonte: SII Printek