DuPont lança tintas para impressão direta em tecido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Artistri Brite foi desenvolvida para impressoras DTG

Artistri Brite foi desenvolvida para impressoras DTG

A DuPont, desenvolvedora de tecnologia, anunciou no mercado internacional a disponibilidade da Artistri Brite, linha de tintas digitais para equipamentos DTG (Direct To Garment), que imprimem diretamente em tecidos.

Fabricada nos EUA, a tinta é testada lote a lote para que esteja dentro de padrões rígidos de tolerância colorimétrica, a fim de garantir saturação excepcional de cores e repetibilidade nas impressões.

Segundo a empresa, a Artistri Brite é compatível com impressoras DTG de última geração, que imprimem até três vezes mais rápido que as versões anteriores.

A tinta pode ser curada em fornos automatizados a gás, o que agiliza a produção e diminui a mão de obra.

Fonte: Large Format Review



Inscrições abertas para o Cambea 8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/12/2017
Oitava edição do campeonato tem novidades

Oitava edição do campeonato tem novidades

Os organizadores do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo) abriram as inscrições para a oitava edição da competição, que será na ExpoPrint Latin America, feira que ocorrerá no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 20 e 24 de março de 2018. O vencedor terá a oportunidade de disputar o World Wrap Masters Series, em Berlim, na Alemanha.

Entre as novidades do Cambea 8 está a Modalidade Pro, em que 18 equipes disputam o acesso e devem envelopar a lateral de um carro em apenas uma hora (não mais uma hora e meia, como nas edições passadas). Além disso, haverá uma semifinal no quarto dia (sexta-feira), entre seis equipes. Dessas, apenas três a final no sábado, dia 24 de março, com a missão de envelopar o carro inteiro, em cinco horas.

Outra atração do evento é o Cambea Fast. Nela, qualquer pessoa pode envelopar o capô de um carro. A ideia é fazer o trabalho no menor tempo possível, e quebrar o atual recorde, que é de 4min35s. 

A ExpoPrint também contará com o Cambea Lab, espaço onde será possível aprender técnicas únicas de envelopamento. Justin Pate, considerado um dos maiores especialistas em envelopamento automotivo do mundo, marcará presença e apresentará seus macetes, adquiridos ao longo de 20 anos de experiência.

Outras atrações também poderão ser vistas no estande da Alltak, idealizadora do Cambea. O holandês Joffrey Van Der Jagt, da ProWrap, especialista no estilo livre, estará no Brasil para transformar carros em obras de arte.

As inscrições para o Cambea Pro estão abertas no site do Cambea (www.cambea.com.br). Para as demais provas, o participante pode fazer suas inscrições gratuitas durante o próprio evento.

O Cambea conta com a idealização e patrocínio da Alltak, APS Marketing de Eventos e ExpoPrint Latin America. 

Marcelo Souss, idealizador do evento, declarou: “Queremos fazer o melhor CAMBEA de todos os tempos, promovendo o maior encontro do envelopamento do país, reunindo o que há de melhor no cenário nacional”.

Fonte: Expoprint



Roland DG Brasil inaugura o novo Creative Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2013

Em solenidade realizada no dia 12 de março, foi inaugurado, na sede da Roland DG Brasil, em Cotia, o novo Creative Center — um espaço dedicado a exibir aplicações executadas por meio das máquinas e soluções fabricadas pela empresa.

O objetivo do centro é apresentar (a empresários, técnicos e clientes) as potencialidades dos equipamentos, que não se limitam a trabalhar apenas com banners de lona e envelopamentos de vinis adesivos.

Novo Creative Center, da Roland, é repleto de produtos saídos de impressoras digitais

Novo Creative Center, da Roland, é repleto de produtos saídos de impressoras digitais

A ideia do espaço foi plantada em 2007, durante uma reunião, no Brasil, com executivos de várias subsidiárias internacionais da Roland. Na ocasião, o então presidente da Roland brasileira, Takao Shirahata, apresentou diversas aplicações incomuns, criativas e personalizadas desenvolvidas por birôs e gráficas digitais do país.

Tomando a ideia emprestada, os executivos da Roland italiana montaram o primeiro Creative Center do mundo. Bem-sucedida, a proposta espalhou-se entre as subsidiárias da fabricante japonesa, até ser colocada em prática no país que a inspirou, o Brasil.

Ambiente apresenta objetos personalizados para decoração e arquitetura

Ambiente apresenta objetos personalizados para decoração e arquitetura

Segundo Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil, o Creative Center serve como referência não apenas para os clientes, mas também às revendas dos equipamentos da marca. "A ideia é reunir todas as aplicações que as máquinas conseguem fazer, mostrando como expandir negócios e abrir mercados", declara Clayton.

Na solenidade, também estiveram representantes de revendas Roland. Entre os presentes, estava Cláudio Gurgel, da Textos e Contextos, parceira da marca japonesa desde 1998. O executivo disse ter grande interesse em implantar, também, um espaço similar ao Creative Center no show room da empresa, a fim de expor materiais diferenciados aos seus clientes no Rio de Janeiro.

Envelopamentos e adesivação não podiam faltar ao Creative Center

Envelopamentos e adesivação não podiam faltar ao Creative Center

O espaço, atualmente, agrega as seguintes instalações e produtos:

  • Itens de vestuário (personalizados com sublimação);
  • Itens de vestuário (personalizados com sublimação);
  • Itens de decoração, como puffs, almofadas e adesivos de parede;
  • Brinquedos personalizados;
  • Quadros: reprodução de fotografias e obras de arte (fine arts);
  • Móveis: mesas e cadeiras customizadas;
  • Rótulos e etiquetas em garrafas e embalagens;
  • Artigos para festas;
  • Pisos decorados.

Fonte: Roland DG Brasil