DuPont lança tintas para impressão direta em tecido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Artistri Brite foi desenvolvida para impressoras DTG

Artistri Brite foi desenvolvida para impressoras DTG

A DuPont, desenvolvedora de tecnologia, anunciou no mercado internacional a disponibilidade da Artistri Brite, linha de tintas digitais para equipamentos DTG (Direct To Garment), que imprimem diretamente em tecidos.

Fabricada nos EUA, a tinta é testada lote a lote para que esteja dentro de padrões rígidos de tolerância colorimétrica, a fim de garantir saturação excepcional de cores e repetibilidade nas impressões.

Segundo a empresa, a Artistri Brite é compatível com impressoras DTG de última geração, que imprimem até três vezes mais rápido que as versões anteriores.

A tinta pode ser curada em fornos automatizados a gás, o que agiliza a produção e diminui a mão de obra.

Fonte: Large Format Review



EFI lança impressora UV rolo a rolo Vutek GS3250lxr Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2013

Vutek GS3250lxr Pro: impressora UV LED da EFI

Vutek GS3250lxr Pro: impressora UV LED da EFI

A feira SGIA 2013 foi palco de inúmeras novidades, como a Vutek GS3250lxr Pro, primeira impressora digital rolo a rolo de cura UV LED da EFI. Com 3,2m de largura de impressão e paleta de seis cores, a máquina é indicada para empresas que trabalham com substratos flexíveis e sensíveis a calor, para aplicações como envelopamento de carro.

De acordo com a EFI, a 3M SuperFlex UV, tinta original utilizada na impressora, possui flexibilidade suficiente (e não racha) em aplicações difíceis, como rebites, superfícies corrugadas e curvas complexas.

A 3M, fabricante de vinis adesivos, trabalhou em colaboração com a EFI para desenvolver uma solução mais sustentável (de tinta UV LED e película) com qualidade para aplicações flexíveis.

Scott Schinlever, gerente geral da EFI, declarou: "A expansão do nosso portfólio de soluções UV LED reflete o compromisso da empresa em prover novas soluções ao mercado".

Fonte: EFI



Van Son lança tintas inkjet para impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2013

Segundo fabricante, a tinta Eco Plus é biodegradável

Segundo fabricante, a tinta Eco Plus é biodegradável

A Van Son, fabricante holandesa de tintas digitais, anunciou a Eco Plus, uma nova linha de insumos para impressoras a jato de tinta de grande formato. De acordo com a empresa, a novidade é biodegradável, não contém poluentes atmosféricos perigosos e apresenta poucos compostos orgânicos voláteis. Inicialmente, a tinta estará disponível para impressoras das marcas Roland e Mimaki.

Paul Fedorys, gerente de produtos da Van Son, falou sobre a novidade: "A Eco Plus é uma resposta às demandas de sustentabilidade do mercado. Além disso, ela apresenta alta qualidade e resistência".

A Van Son fornece materiais gráficos desde 1872. Atualmente, conta com uma equipe de desenvolvimento para formular novas tintas e atender diversos segmentos.

Fonte: What They Think