DuPont e EFI desenvolvem tinta pigmentada para impressão direta em tecido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/01/2016
Artistri PK2600 foi desenvolvida para impressoras EFI Reggiani ReNoir

Artistri PK2600 foi desenvolvida para impressoras EFI Reggiani ReNoir

As fabricantes DuPont e a EFI anunciaram o lançamento da Artistri PK2600, tinta pigmentada para impressoras têxteis EFI Reggiani ReNoir. Desenvolvido pela DuPont, o insumo foi elaborado para estampar substratos de algodão e tecidos que não podem ser impressos com tintas reativas, como poliéster e viscose.

Segundo a empresa, a Artistri PK2600 apresenta atributos ambientais superiores, reproduz cores suaves e oferece resistência. Como a tinta não exige tratamentos com vapor ou lavagem, o tempo de processamento é significativamente menor, além de permitir economia de água e produtos químicos.

Ted Zhi, chefe do segmento de mercado têxtil da DuPont Digital Printing, declarou: “Esperamos que as novas tintas Artistri PK2600 e o processo de impressão inovador desenvolvido pela EFI Reggiani melhorem consideravelmente a função das tintas pigmentadas nas aplicações de impressão digital de alta velocidade no futuro”.

Com uma instalação certificada com o padrão ISO 9001, em Iowa, nos EUA, a DuPont produz e testa cada lote da tinta Artistri, o que assegura a repetição das características reológicas do produto.

Fonte: EFI Brasil



Aleph lança impressora digital têxtil LaForte 600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2019
LaForte 600 estampa diretamente em tecidos

LaForte 600 estampa diretamente em tecidos

A fabricante italiana Aleph revelou no mercado internacional a LaForte 600, impressora inkjet industrial que estampa diretamente tecidos em velocidades que podem variar de 600 a 1000m²/h, em resolução de até 1200dpi.

Segundo a empresa, embora a LaForte 600 tenha tecnologia de passada scanning, ela atinge quase os mesmos níveis de produtividade das impressoras de passada. Além disso, possui um design compacto (que facilita sua integração em vários ambientes de produção) e um processo sem água (que reduz o consumo de água e energia).

Além da LaForte 600, a Aleph fabrica a LaForte 200, impressora a inkjet têxtil com um design compacto e uma correia rotativa patenteada. É indicada para atender produções de volumes médios e altos de impressão. Outra máquina que faz parte do portfólio da fabricante é a sublimática LaForte 100 Paper, capaz de trabalhar na velocidade de até 200m²/h.

Alessandro Manes, CEO da Aleph, declarou: “Desde o lançamento oficial do projeto LaForte, em 2015, nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento vem trabalhando duro para melhorar e consolidar a série. Decidimos manter nosso foco no desenvolvimento da tecnologia impressão scanning, que agora pode oferecer altos volumes, alta qualidade e menores custos de produção”

Fonte: Aleph



Ricoh cria centro técnico especializado em inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2014

Novo centro da Ricoh localiza-se no Reino Unido

Novo centro da Ricoh localiza-se no Reino Unido

A filial europeia da Ricoh, fabricante de impressoras digitais, inaugurou um centro técnico especializado em inkjet. O objetivo da iniciativa é aumentar o suporte aos clientes e mercados nos quais as cabeças de impressão da Ricoh são empregadas.

Operando em colaboração com a rede internacional de fábricas da empresa, o centro (sediado em Telford, Reino Unido) conta com laboratórios de testes e treinamentos para desenvolver produtos para os segmentos de grandes formatos, impressão em camisetas, impressão 3D e aplicações industriais.

Segundo a empresa, a equipe técnica do novo centro terá condições de avaliar as características de disparo das cabeças, bem como a compatibilidade de aplicação e desempenho de fluido. Além disso, os engenheiros da Ricoh usarão a planta como base de suporte a novos projetos.

Graham Kennedy, gerente de desenvolvimento de negócios da Ricoh Europa, declarou: "Estamos animados com as possibilidades que o novo centro técnico abrirá. Queremos ver nossas cabeças sendo usadas tanto em protótipos quanto em maquinários avançados, além de continuar a produzir materiais sob medida para clientes do ramo gráfico e de sinalização".

Fonte: Ricoh