DuPont Digital lança tinta branca para impressoras DTG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2015
Insumo tem alta compatibilidade com prensas térmicas e secadores

Insumo tem alta compatibilidade com prensas térmicas e secadores

A DuPont, fabricante de materiais gráficos, anunciou no mercado internacional a Artistri Brite White, tinta pigmentada branca para equipamentos DTG (Direct to Garment), empregados para impressão direta em tecidos.

De acordo com a empresa, o insumo oferece benefícios às empresas que usam DTG, como redução de tempo em processos de acabamento de vestuário, sobretudo ao diminuir o tempos de cura da tinta.

A tinta Artistri Brite White é também compatível com sistemas automatizados de cura, eliminando processos manuais demorados. Segundo a empresa, é possível curar uma peça de vestuário em 30 segundos em prensa térmica, sem comprometer a qualidade.

Ted Zhi, gerente da DuPont Digital Printing, declarou: “A DuPont desenvolveu as tintas Artistri Brite para excepcional qualidade, consistência e velocidade de produção. A tinta branca é produzida com as melhores especificações para prensas térmicas e secadores”.

Fonte: DuPont



Akad lança lona e vinil adesivo para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2017
Mídias fazem parte do portfólio Novajet

Mídias fazem parte do portfólio Novajet

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos e materiais para sinalização, anunciou o lançamento de duas mídias Novajet para impressão digital.

A primeira é uma lona com 260g/m2, laminado de PVC reforçado com fios de poliéster, superfície branca brilhante e fundo cinza. Para frontlight, o substrato possui trama de poliéster que oferece maior resistência contra deformidades e rupturas. Disponível em bobinas de 1,4m x 50m, a lona é indicada para impressão digital UV, solvente e ecossolvente, para estampar banners suspensos, faixas, painéis e displays para uso interno e externo.

O outro substrato da linha Novajet lançado pela Akad é um vinil com espessura de 80 micra (0,08mm), liner de 140g/m2 e adesivo de 20g/m2. Disponível em bobinas de 1,22m x 50m, a mídia pode ser estampada com impressão digital UV, solvente e ecosolvente, impressão serigráfica UV e impressão offset UV. Segundo a empresa, o vinil é indicado para aplicações em superfícies planas, comunicação visual, sinalização, rótulos, adesivos promocionais, PDV e decoração interna e externa.

Fonte: Akad



Tintas Durst recebem selo Greenguard e Greenguard Gold

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2015

Insumos Durst são certificados pela Greenguard

Insumos Durst são certificados pela Greenguard

A Durst, fabricante de impressoras digitais, anunciou que as tintas Rho Premium Rigid 30DM, Rho Roll 30DM e Omega 2 foram certificadas pela Greenguard. O selo comprova que os insumos são ambientalmente amigáveis e não nocivos a operadores e ambientes de produção.

A certificação Greenguard foi criada para atestar produtos livres de VOC (componentes orgânicos voláteis), de acordo com as normas ambientais europeias. As análises e a certificação são realizadas pelo Greenguard Institute (GEI), um órgão independente.

As três tintas da Durst também receberam o selo Greenguard Gold, atestando que os insumos podem ser usados sem qualquer prejuízo por pessoas mais vulneráveis, como crianças e idosos.

Segundo a Durst, brevemente o logo da Greenguard estará disponível a clientes que utilizam tintas Rho.

Fonte: Durst