DuPont apresenta novas tintas para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2016
Tintas Artistri foram melhoradas para atender novas demandas da indústria têxtil

Tintas Artistri foram melhoradas para atender novas demandas da indústria têxtil

A DuPont, fabricante de insumos gráficos, anunciou versões melhoradas das duas séries de tintas Artistri: a Brite DTG, indicada para impressoras direct-to-garment, e a RTR, voltada para impressoras de grande formato com sistema rolo a rolo. As linhas serão apresentadas na Drupa 2016, feira que ocorre entre os dias 31 de maio e 10 de junho, na Alemanha.

As tintas Artistri Brite DTG foram especialmente desenvolvidas para estamparias que desejam trabalhar com tecnologia de impressão digital direta em peças de vestuário. Segundo a empresa, os insumos reproduzem cores mais brilhantes e trabalham em ciclos de produção mais curtos. A DuPont também oferece tinta branca, que poder ser utilizada para estampar tecidos escuros.

Já as tintas pigmentadas RTR Artistri são indicadas para equipamentos com cabeças piezoelétricas que trabalham com fluidos de média e baixa viscosidade. De acordo com a DuPont, essas tintas oferecem cores mais brilhantes e garantem maior rendimento de produção em tecidos de algodão ou misturas de algodão.

Eric Beyeler, gerente de marketing da DuPont Advanced Printing, declarou: “As inovações implementadas na linha Artistri colocam essas tintas em um patamar mais elevado de qualidade. Elas são capazes de reproduzir cores mais brilhantes e melhoram a impressão, acrescentando vantagens competitivas aos nossos clientes”.

Fonte: DuPont



SAi lança software de sinalização de tráfego

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2018
Aplicativo é edição especial FlexiPrint

Aplicativo é edição especial FlexiPrint

A desenvolvedora SA International (SAi), em colaboração com a 3M, lançou o FlexiPrint Authorized 3M Traffic Edition, software dedicado à produção de sinalização de tráfego. O aplicativo é indicado para a reprodução de seis cores especiais da ASTM (organização internacional de padrões técnicos) usadas em peças de segurança rodoviária.

A solução é compatível com as impressoras látex das séries HP 300 e 500 e trabalha com mídias especiais da 3M, como os substratos das linhas Diamond Grade DG3 Reflective Sheeting Series 4000 e High Intensity Prismatic Refistive Sheeting Series 3930.

O software também inclui ferramentas que permitem reduzir custos e otimizar o uso de materiais e diminuir os desperdícios. Outro recurso é a opção de gerir simultaneamente duas impressoras de grande formato.

Steve Ball, diretor de desenvolvimento de negócios estratégicos da SAi, declarou: “A sinalização de trânsito deve cumprir requisitos rigorosos de cores, o que torna a produção dessa aplicação uma tarefa difícil. Com cores pré-definidas, o FlexiPrint Authorized 3M Traffic Edition permite atender essas especificações. Além disso, a solução simplifica o processo de produção, pois elimina a programação manual de CMYK em outros softwares. Isso permite aos usuários melhorar a eficiência do fluxo de trabalho”.

O software pode ser instalado nas versões 7, 8 e 10 do Windows e pode ser comprado de revendedores SAi.

Fonte: SAi



EFI sela parceria com Serilon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2015

Serilon passa a vender impressoras da linha Inkjet da EFI

Serilon passa a vender impressoras da linha Inkjet da EFI

A EFI, fabricante de soluções para impressão digital, fechou uma parceria com a Serilon, distribuidora do mercado de comunicação visual, que passará a comercializar equipamentos da linha Inkjet da EFI.

Carlos Henrique de Paula Leão, gerente de vendas da linha EFI Inkjet para Brasil e região Conesul, declarou: “A qualidade do atendimento aos clientes brasileiros é uma busca constante da EFI. Estamos otimistas com essa parceria, que ampliará as oportunidades para a linha Inkjet no Brasil e a divulgação dos equipamentos Vutek, já consolidados no portfólio da EFI há 10 anos”.

Com sede em Londrina, no Paraná, a Serilon tem 32 unidades de negócios no país, que garantem atendimento em todo território nacional. A distribuidora possui um portfólio extenso de substratos e equipamentos para segmentos diversos, da sublimação ao artesanato.

Flávio Mazaro, diretor corporativo do Grupo Serilon, declarou: “Além da capilaridade nacional e força de vendas especializadas, a Serilon trabalha para oferecer produtos de alto valor agregado aos seus clientes. Com certeza, a EFI veio para somar ao nosso portfólio, com a fabricação de impressoras de alta tecnologia que oferecem versatilidade, qualidade e velocidade às impressões digitais”.

Fonte: EFI