DuPont apresenta novas tintas para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2016
Tintas Artistri foram melhoradas para atender novas demandas da indústria têxtil

Tintas Artistri foram melhoradas para atender novas demandas da indústria têxtil

A DuPont, fabricante de insumos gráficos, anunciou versões melhoradas das duas séries de tintas Artistri: a Brite DTG, indicada para impressoras direct-to-garment, e a RTR, voltada para impressoras de grande formato com sistema rolo a rolo. As linhas serão apresentadas na Drupa 2016, feira que ocorre entre os dias 31 de maio e 10 de junho, na Alemanha.

As tintas Artistri Brite DTG foram especialmente desenvolvidas para estamparias que desejam trabalhar com tecnologia de impressão digital direta em peças de vestuário. Segundo a empresa, os insumos reproduzem cores mais brilhantes e trabalham em ciclos de produção mais curtos. A DuPont também oferece tinta branca, que poder ser utilizada para estampar tecidos escuros.

Já as tintas pigmentadas RTR Artistri são indicadas para equipamentos com cabeças piezoelétricas que trabalham com fluidos de média e baixa viscosidade. De acordo com a DuPont, essas tintas oferecem cores mais brilhantes e garantem maior rendimento de produção em tecidos de algodão ou misturas de algodão.

Eric Beyeler, gerente de marketing da DuPont Advanced Printing, declarou: “As inovações implementadas na linha Artistri colocam essas tintas em um patamar mais elevado de qualidade. Elas são capazes de reproduzir cores mais brilhantes e melhoram a impressão, acrescentando vantagens competitivas aos nossos clientes”.

Fonte: DuPont



Case: sinalização digital, selfies e mídias sociais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2014

Campanha emprega sinalização digital e selfies

Campanha emprega sinalização digital e selfies

Recentemente, uma campanha publicitária em São Francisco, nos EUA, combinou chocolates, mídias sociais e sinalização digital. Com o nome de "Maravilhosamente Complicada" (Wonderfully Complicated), foi veiculada pela Scharffen Berger, empresa recém-adquirida pela fabricante dos chocolates Hershey’s.

A campanha instiga as pessoas (prováveis consumidores dos chocolates da marca) a tirar selfies e compartilhá-los no Instagram com a hashtag #wonderfullycomplicated.

Se escolhido, o selfie vai parar nas telas dos pontos de ônibus. A foto também ganha uma nova "maquiagem" e adornos, como frases com vários adjetivos. Além disso, a imagem também é publicada na página de Facebook da Scharffen Berger.

A ideia da campanha é tornar os consumidores estrelas do comercial do chocolate.

Assista ao vídeo da campanha:

Fonte: Digital Signage Today



Avery lança película de proteção automotiva

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/11/2018
SPF-XI Supreme Protection cria uma barreira que protege contra detritos e intempéries

SPF-XI Supreme Protection cria uma barreira que protege contra detritos e intempéries

A Avery anunciou um novo filme de proteção de pintura veicular, o SPF-XI Supreme Protection, que mantém a aparência da tinta e cria uma barreira contra danos, o que ajuda a reter o valor de revenda do veículo.

Segundo a empresa, a mídia é uma película de poliuretano transparente que protege a tinta contra fragmentos de pedra, detritos da estrada, manchas de insetos, intempéries e abrasões, sem degradar o acabamento do veículo.

O filme apresenta uma camada superior de autorregeneração que absorve o impacto de arranhões e devolve a película ao seu estado original.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions, declarou: “Preservar a estética e o valor de um veículo é uma das vantagens mais importantes oferecidas pelos envelopamentos. Por isso, inovamos com um filme de proteção de pintura que é fácil de instalar e protege contra todos os tipos de desgaste, deixando o carro brilhar”.

O SPF-XI Supreme Protection oferece resistência a raios UV, temperatura, umidade, sal e corrosão. Também defende contra excrementos de pássaros e chuva ácida.

Recomenda-se o uso da película em toda a lataria de carros, caminhões, ônibus, motocicletas e trailers ou em partes dela.

Fonte: Avery