DuPont apresenta novas tintas para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2016
Tintas Artistri foram melhoradas para atender novas demandas da indústria têxtil

Tintas Artistri foram melhoradas para atender novas demandas da indústria têxtil

A DuPont, fabricante de insumos gráficos, anunciou versões melhoradas das duas séries de tintas Artistri: a Brite DTG, indicada para impressoras direct-to-garment, e a RTR, voltada para impressoras de grande formato com sistema rolo a rolo. As linhas serão apresentadas na Drupa 2016, feira que ocorre entre os dias 31 de maio e 10 de junho, na Alemanha.

As tintas Artistri Brite DTG foram especialmente desenvolvidas para estamparias que desejam trabalhar com tecnologia de impressão digital direta em peças de vestuário. Segundo a empresa, os insumos reproduzem cores mais brilhantes e trabalham em ciclos de produção mais curtos. A DuPont também oferece tinta branca, que poder ser utilizada para estampar tecidos escuros.

Já as tintas pigmentadas RTR Artistri são indicadas para equipamentos com cabeças piezoelétricas que trabalham com fluidos de média e baixa viscosidade. De acordo com a DuPont, essas tintas oferecem cores mais brilhantes e garantem maior rendimento de produção em tecidos de algodão ou misturas de algodão.

Eric Beyeler, gerente de marketing da DuPont Advanced Printing, declarou: “As inovações implementadas na linha Artistri colocam essas tintas em um patamar mais elevado de qualidade. Elas são capazes de reproduzir cores mais brilhantes e melhoram a impressão, acrescentando vantagens competitivas aos nossos clientes”.

Fonte: DuPont



Xeicon lança impressora digital de materiais para decoração de paredes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Walldeco Discovery Solution é opção de entrada

Walldeco Discovery Solution é opção de entrada

A fabricante Xeicon anunciou a nova Walldeco Discovery, solução digital indicada para estampar materiais para decoração de parede. Capaz de trabalhar com 1200dpi e até 300m²/h, a máquina tem como elemento central uma impressora Xeikon 3050. Além disso, conta com um módulo de envernizamento e um rebobinador.

Dimitri Van Gaever, gerente de desenvolvimento de negócios da Xeikon, declarou: “Esta solução produz rolos de revestimento de parede totalmente acabados. Ela tem um preço atraente. Outro benefício que ela oferece é que os materiais que produz estão em conformidade com toda a legislação sobre emissões e construções internas”.

Segundo a empresa, a Walldeco Discovery Solution foi projetada para produzir pequenas tiragens, trocas rápidas e desperdício mínimo. Ela pode trabalhar com uma série de substratos não tecidos.

Fonte: Xeikon



All Print Supplies lança tecidos para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/11/2013

A All Print Supplies (APS), fornecedora de materiais para o mercado de sinalização, acaba de anunciar no mercado internacional a introdução de novos tecidos especialmente fabricados para impressão digital. Conheça as novidades:

Butterfly

Tecido para bandeira, compatível com impressoras solvente e látex. Leve, a mídia tem 120g/m2 e malha branca fosca.

Tecido Butterfly

Tecido Butterfly

Red-Eye

Com 225g/m2, esse tecido é indicado para quem trabalha com roll-ups, banners, displays promocionais e aplicações com iluminação de fundo. A mídia é branca fosca e compatível com impressão UV, sublimática, solvente e látex. Além disso, é à prova d’água e confere o "efeito lótus" (em que a água escorre em vez de ser absorvida pelo material).

Man O’War

Tecido para telas retroiluminadas, displays, tendas e guarda-sóis. Com 200g/m2, a mídia é compatível com impressão UV, sublimática, solvente e látex. Corta-fogo, o material não deixa marcas depois de dobrado. Também é impermeável à água e confere o "efeito lótus".

Tecido Man O' War

Tecido Man O’ War

Fonte: Graphic Display World