DuPont apresenta nova tinta digital para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/10/2016
Artistri Xite S1500 é indicada para impressão de tecidos de poliéster

Artistri Xite S1500 é indicada para impressão de tecidos de poliéster

A DuPont, desenvolvedora de materiais para impressão, anunciou no mercado internacional a Artistri Xite S1500, tinta sublimática digital indicada para estampar tecidos de poliéster usados em vestuário, sinalização e comunicação visual comercial. O insumo está disponível tanto para fornecedores de impressoras quanto para gráficas e birôs digitais.

Desenvolvida para trabalhar com papéis revestidos para sublimação, a Artistri Xite S1500 é a adição mais recente ao portfólio de tintas digitais da DuPont, que anunciou no início de 2016 um programa para oferecer um número maior de soluções para mais clientes. A empresa, que tem 25 anos de experiência na produção de tintas digitais, afirma que seus produtos oferecem “cores mais brilhantes, ciclos de produção mais curtos e maior rendimento na produção”.

Eric Beyeler, gerente de marketing da divisão de tintas digitais da DuPont, declarou: “Estamos muito animados com a Artistri Xite S1500. Esta tinta oferece o que nossos clientes esperam de nós: saturação de cor excepcional, eficiência de impressão e inovação. Trata-se de um novo passo para continuar a construir nosso portfólio e atender às necessidades crescentes do mercado de impressão digital têxtil”.

Fonte: Fespa



Mimaki e Coritiba Foot Ball Club fecham parceria

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2017
Impressora Mimaki será utilizada para estampar camisas dos jogadores do clube

Impressora Mimaki será utilizada para estampar camisas dos jogadores do clube

Desde o segundo turno do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Coritiba Foot Ball Club conta com os serviços da Mimaki Brasil, que passou a estampar sua marca nas camisas usadas pelos jogadores do clube.

O Coritiba adquiriu uma unidade da CJV150-130, impressora com recorte integrado, que será utilizada para confeccionar transfers com os dados dos jogadores e logos dos patrocinadores no uniforme dos atletas. O CJV150-130 é um equipamento solvente, que conta com a tecnologia MAPS 3 e dispara gotas de tinta dispersas, o que reduzi as marcas das passadas da impressão.

Marcelo Dutra, supervisor comercial da Mimaki, declarou: “A parceria surgiu como uma grande oportunidade de negócios para região. O Coritiba é o primeiro clube da série A a ter um equipamento de impressão digital da Mimaki. Este projeto visa inovar a forma como eram produzidos as peças, hoje feitas em silk. Portanto, irá minimizar o custo de estoque de materiais, além de trazer uma melhor qualidade nas tonalidades que a impressão digital consegue com mais precisão. Isso ajudará o clube nos processos de produção dos uniformes e os telespectadores e torcedores poderão acompanhar sempre de perto”.

Fonte: Mimaki



Roland DG Brasil apresenta fresadora MDX-50

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/12/2017
MDX-50 é indicada para pequenas tiragens e protótipos de produtos e embalagens

MDX-50 é indicada para pequenas tiragens e protótipos de produtos e embalagens

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de equipamentos digitais, apresentou a MDX-50, fresadora de bancada indicada para a fabricação de peças de espuma, nylon, PVC, madeira, entre outros materiais. Fresagem de garrafas de refrigerante e calçados para serem testados antes da produção são algumas das funções do equipamento.

Com sistema de transmissão aprimorado e acionamento aperfeiçoado, o equipamento oferece função de detecção automática, que corrige o comprimento da ferramenta, para garantir a precisão dos trabalhos. Já o VPanel é um painel de controle virtual e conta com alertas de gerenciamento da ferramenta e avisos que o operador recebe por e-mail.

O equipamento inclui ainda o programa SRP Player CAM tanto para especialistas quanto para iniciantes.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG, declarou: “A MDX-50 representa a tecnologia mais confiável, com atendimento ao cliente e suporte técnico. Além de vir com abrangente garantia de um ano. A certificação internacional ISO reforça nosso compromisso com produtos e serviços de qualidade. O software para indústria e educação foi atualizado para corresponder às funções avançadas. As configurações de fresagem podem ser feitas em cinco simples etapas, tornando a operação fácil”.

Fonte: Roland DG Brasil