DuPont apresenta nova tinta digital para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/10/2016
Artistri Xite S1500 é indicada para impressão de tecidos de poliéster

Artistri Xite S1500 é indicada para impressão de tecidos de poliéster

A DuPont, desenvolvedora de materiais para impressão, anunciou no mercado internacional a Artistri Xite S1500, tinta sublimática digital indicada para estampar tecidos de poliéster usados em vestuário, sinalização e comunicação visual comercial. O insumo está disponível tanto para fornecedores de impressoras quanto para gráficas e birôs digitais.

Desenvolvida para trabalhar com papéis revestidos para sublimação, a Artistri Xite S1500 é a adição mais recente ao portfólio de tintas digitais da DuPont, que anunciou no início de 2016 um programa para oferecer um número maior de soluções para mais clientes. A empresa, que tem 25 anos de experiência na produção de tintas digitais, afirma que seus produtos oferecem “cores mais brilhantes, ciclos de produção mais curtos e maior rendimento na produção”.

Eric Beyeler, gerente de marketing da divisão de tintas digitais da DuPont, declarou: “Estamos muito animados com a Artistri Xite S1500. Esta tinta oferece o que nossos clientes esperam de nós: saturação de cor excepcional, eficiência de impressão e inovação. Trata-se de um novo passo para continuar a construir nosso portfólio e atender às necessidades crescentes do mercado de impressão digital têxtil”.

Fonte: Fespa



Epson disponibiliza aplicativo para cálculo de custos em sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/05/2014

Calculadora compara custos entre diferentes soluções de sublimação

Calculadora compara custos entre diferentes soluções de sublimação

A Epson Brasil lançou recentemente a Calculadora Sublimática. Trata-se de um aplicativo que calcula e compara (com outras soluções do mercado) o custo de impressão por metro quadrado das impressoras de sublimação SureColor Série-F.

O usuário precisa apenas inserir informações como o tipo de equipamento, a quantidade de metros quadrados impressos produzidos por mês, o valor pago pela tinta e o custo de manutenção anual. Com esses dados, a calculadora mostra números de impressão e de produção.

Com o resultado, é possível comparar o custo de determinado equipamento com o da Epson SureColor Série-F. Segundo a empresa, é uma excelente maneira de confrontar orçamentos de diferentes equipamentos.

A Epson também faz cálculos personalizados e testes comparativos para as empresas interessadas.

Acesse a Calculadora Sublimática da Epson.

Fonte: Epson Brasil



Roland DG ganha prêmio EDP em duas categorias

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2016
Soljet EJ-640 e TrueVIS VG-640 receberam prêmio da European Digital Press Association (EDP)

Soljet EJ-640 e TrueVIS VG-640 receberam prêmio da European Digital Press Association (EDP)

A fabricante Roland DG recebeu dois prêmios da European Digital Press Association (EDP), que anualmente promove um concurso para escolher e homenagear os melhores desenvolvimentos de impressão, software, substratos, tintas, materiais e sistemas de acabamento da indústria internacional.

Em cerimônia realizada na Drupa 2016, na Alemanha, a Roland DG foi laureada nas categorias “Melhor solução em impressão e recorte de grandes formatos” pela impressora TrueVIS VG-640 e “Melhor impressão de grandes formatos rolo a rolo com até 170cm de largura” pela impressora Soljet EJ-640.

Jerry Davies, executivo da Roland DG Europa, declarou: “Esta premiação é um momento muito importante para a indústria de impressão digital de grandes formatos. O reconhecimento da EDP demonstra que a tecnologia da Roland DG continua líder, oferecendo uma perfeita combinação de qualidade e durabilidade”.

A linha TrueVIS VG é o resultado da experiência da fabricante em integrar tecnologia ecossolvente e de recorte a uma série de melhorias, como as quatro novas cabeças de impressão FlexFire, que proporcionam maior precisão e alta qualidade de impressão com maior velocidade de produção.

Já a Soljet EJ-640 foi desenvolvida pensando em oferecer o melhor custo-benefício. Com sua dupla cabeça, sistema integrado de três aquecedores e robustez, a impressora foi construída para otimizar a performance para produção em grande escala.

Fonte: Roland DG Brasil