Duas novas mídias lançadas pela Soyang

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/03/2015

Sealwise e So-Netic podem receber impressão digital de grande formato

Sealwise e So-Netic podem receber impressão digital de grande formato

A Soyang, fornecedora de mídias, anunciou no mercado internacional dois novos substratos para impressão digital, o Sealwise e o So-Netic. Ambos podem ser usados em aplicações de sinalização ambiental ou comunicação visual comercial, como em lojas de varejo.

O So-Netic é composto por duas partes. Uma delas é um revestimento magnético usado para a fixar a mídia na parede. A outra parte é uma película fina de impressão, que incorpora elementos de ferro, o que lhe permite ser colocada, reposicionada e removida.

O Sealwise é um material leve e reciclável. Fabricado na Alemanha, está disponível em diversas espessuras e pode receber impressão UV. A base do Sealwise é composta por uPVC reciclado e, portanto, é sustentável. Além disso, não absorve umidade, tornando-o ideal para instalações externas. O PVC da parte frontal do substrato garante adesão da tinta e confere resistência a riscos.

Fonte: Soyang



Fisher Textiles lança seis tecidos para impressão digital na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2016
Fornecedora apresenta novas mídias para aplicações em decoração e comunicação visual

Fornecedora apresenta novas mídias para aplicações em decoração e comunicação visual

A Fisher Textiles, fabricante de mídias, anunciou o lançamento de seis tecidos para impressão digital durante a SGIA 2016, feira que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, em Las Vegas, EUA. Conheça as novidades:

4585 Natural Cotton Canvas: indicado para impressão látex, a mídia tem uma aparência natural e superfície bege cru, para aplicações como displays, sinalização e decoração.

DD 7276 Supreme Knit: desenvolvido especialmente para impressão direta, esse tecido é indicado para exposições, sinalização e displays. É também retardador de chamas.

DD 8881 Opaque White: também é indicado para impressão direta. Trata-se de uma mídia muito opaca e tem ponto branco extremo. É indicado para banners dupla face, bloqueadores de luz e gráficos.

GF 6180 Table Cloth: tecido para transferência térmica de grande formato. Indicado para aplicações como toalhas de mesa, banners e sinalização.

Silver Flag Liner: tecido indicado para confecções de bandeiras. Possui revestimento acrílico dupla face e uma coloração metálica que ajuda a refletir as cores impressas.

GF 7176 Supreme Knit: indicado para exposições, trata-se de um tecido retardador de chamas e atende as normas NFPA 701 e Class A da ASTM E-84.

Fonte: SGIA



Ricoh lança impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/08/2013

Ricoh Pro L4000: impressora inkjet de grande formato que usa tinta látex

Ricoh Pro L4000: impressora inkjet de grande formato que usa tinta látex

A Ricoh anunciou o lançamento da Pro L4000, impressora de grande formato cujo protótipo foi apresentado durante a Drupa em 2012. Disponível em duas larguras de impressão (1,37m e 1,62m), a máquina opera com a paleta CMYK + branco, tinta látex e cabeças piezoelétricas.

Além disso, em maio desse ano, a Ricoh promoveu uma demonstração da CW2200SP, uma impressora multifuncional a jato de tinta que possui saídas monocromática e colorida, voltada para CAD e aplicações gráficas.

"O grande formato se enquadra bem nas empresas gráficas e reconhecemos que precisamos nos especializar", declarou Gareth Parker, gerente de estratégias de marketing da marca. "Estamos demonstrando nosso compromisso para com o mercado de grande formato por meio do recrutamento e ampliação da nossa equipe", completou.

Atualmente, a empresa está trabalhando em projetos pilotos do modelo L4000. O produto completo deve estar disponível no início de 2014.

Fonte: Print Week