DTG Digital lançará equipamentos para impressão direta em tecidos na Fespa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
DTG M3 é indicada para empresas que produzem altas tiragens de peças têxteis personalizadas

DTG M3 é indicada para empresas que produzem altas tiragens de peças têxteis personalizadas

Durante a Fespa 2016, feira internacional que ocorre entre os dias 8 e 11 de março, na Holanda, a DTG Digital, fornecedora de equipamentos para estamparia têxtil, promete lançar a DTG M3, máquina de impressão direta em tecidos.

Segundo a empresa, a M3 possui uma série de novos recursos que complementam a demanda de empresas com produções de alto volume.

A máquina apresenta um novo sistema composto por séries de placas que permitem a impressão de três peças de formato muito grande ou a impressão de seis peças de tamanho padrão, o que reduz a necessidade de múltiplas placas na produção e utiliza um espaço de no máximo 1.150mm x 650mm.

Steve Richardson, CEO da DTG Digital, declarou: “Ao desenvolver a M3, queríamos aumentar a velocidade e simplificar a interface do usuário. Sentimos que precisávamos oferecer um equipamento mais produtivo e mais viável financeiramente”.

A DTG Digital já instalou mais de 8 mil equipamentos de impressão direta em tecidos no mundo.

Fonte: Fespa



InkTec tem novo slogan

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2016
Fabricante de tinta dá uma nova roupagem a seu próprio lema

Fabricante de tinta dá uma nova roupagem a seu próprio lema

A InkTec, fabricante de tintas digitais, revelou seu novo slogan, que destaca a visão da empresa em ser líder em aplicações com tecnologia a jato de tinta.

Anunciado na primeira semana de janeiro, o slogan “Digital Inkjet Frontier” foi elaborado para substituir o lema anterior, “Printing Consultant”.

Jerry Kim, diretor de negócios da InkTec, declarou: “Como fabricante de tinta inkjet e fornecedora das impressoras Jetrix, a InkTec está posicionada para liderar o mercado. O novo slogan reflete nossa visão, nosso desempenho e, mais importante, nosso compromisso com os clientes”.

Fonte: InkTec



Kernow lança mídia metalizada para embalagem e sinalização

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2018
MetaliK pode receber impressão inkjet UV

MetaliK pode receber impressão inkjet UV

A Kernow Coatings, fabricante britânica de mídias para impressão digital, anunciou no mercado internacional o MetaliK, substrato metalizado (ouro e prata) para produção de embalagens, protótipos e peças de comunicação visual.

Disponível em folhas no formato B2 (500mm × 707mm), o MetaliK é um cartão com 345μ e uma face frontal lustrosa. O lado de trás da mídia apresenta acabamento branco.

A mídia é compatível com tintas inkjet de cura UV. Também pode ser estampadas com impressoras de toner seco. Além disso, pode receber acabamento de mesas de cortes planas ou máquinas a laser, por ser livre de PVC. A empresa afirma que o substrato pode ser dobrado sem que a metalização e a impressão nas bordas sejam prejudicadas.

A MetaliK foi testada também pela Color Logic, fornecedora de sistemas especiais de impressão que criam efeitos visuais diferenciados e metalizados.

Mark Geeves, diretor de vendas e marketing da Color Logic, declarou: “A MetaliK foi certificada pela Color Logic para aplicações com inkjet UV. Realizamos testes de cores na mídia, que atendeu a todos os nossos requisitos. A MetaliK possui excelentes aplicações para os mercados de embalagem e sinalização”.

A Kernow Coatings oferece também a MetaliK Inkjet, mídia adesiva livre de PVC e vendida em rolos. Ela pode ser laminada em qualquer placa lisa e é compatível com tintas inkjet ecossolvente, UV e látex.

A Color Logic produziu um vídeo (em inglês) sobre o substrato:

Fonte: Kernow Coatings