DTG Digital lançará equipamentos para impressão direta em tecidos na Fespa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
DTG M3 é indicada para empresas que produzem altas tiragens de peças têxteis personalizadas

DTG M3 é indicada para empresas que produzem altas tiragens de peças têxteis personalizadas

Durante a Fespa 2016, feira internacional que ocorre entre os dias 8 e 11 de março, na Holanda, a DTG Digital, fornecedora de equipamentos para estamparia têxtil, promete lançar a DTG M3, máquina de impressão direta em tecidos.

Segundo a empresa, a M3 possui uma série de novos recursos que complementam a demanda de empresas com produções de alto volume.

A máquina apresenta um novo sistema composto por séries de placas que permitem a impressão de três peças de formato muito grande ou a impressão de seis peças de tamanho padrão, o que reduz a necessidade de múltiplas placas na produção e utiliza um espaço de no máximo 1.150mm x 650mm.

Steve Richardson, CEO da DTG Digital, declarou: “Ao desenvolver a M3, queríamos aumentar a velocidade e simplificar a interface do usuário. Sentimos que precisávamos oferecer um equipamento mais produtivo e mais viável financeiramente”.

A DTG Digital já instalou mais de 8 mil equipamentos de impressão direta em tecidos no mundo.

Fonte: Fespa



HP lança série de impressoras HP Latex 300 no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2017
Equipamentos serão vendidos em condições especiais de fevereiro até o fim da feira Fespa Brasil 2017

Equipamentos serão vendidos em condições especiais de fevereiro até o fim da feira Fespa Brasil 2017

A HP Brasil anunciou o lançamento oficial no país da linha de impressoras HP Latex 300, composta pelos modelos 315, 335 e 365.

Com largura de impressão de até 1,625m, os equipamentos podem trabalhar na velocidade de até 31m2/h para produzir aplicações outdoors em qualidade de até 1.200 dpi, habilitados pelo otimizador HP Latex e pelo sensor óptico de avanço de mídia (OMAS, Optical Media Advance Sensor).

As impressoras HP Latex 315 e 335 incluem o software RIP SAi FlexiPrint HP Edition, além de terem a capacidade de impressão contínua, o que ajuda a reduzir tempo entre os pedidos e aumentar a produtividade.

A HP Latex 365 dispõe de tecnologias para ajudar os clientes a reduzir custos, como a HP Custom Substrate Profiling, para criação de perfis ICC com o espectrofotômetro integrado i1. A máquina também inclui o aplicativo HP Quick Solutions, acessível pelo painel frontal touchscreen, para a resolução rápida de problemas.

Fespa Brasil 2017, financiamento e trade in para as linhas Latex 300 e 500

A HP estará presente na Fespa Brasil 2017, feira que será realizada de 15 a 18 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante o evento, a empresa venderá impressoras Latex 315, 335, 365, 560 e 570 em condições especiais de financiamento, com opções sem juros. Os clientes também podem optar por trocar sua impressora usada para obter um desconto na compra de uma HP Latex. No entanto, o equipamento oferecido deve ter 24 polegadas ou mais e pode ser de qualquer marca, modelo e estado, funcionando ou não.

Os clientes interessados em saber mais sobre a promoção podem entrar em contato com um dos revendedores autorizados HP Latex: Big Impression, CSB Plotters, Day Brasil, Digigraf, Office Total, Serilon e Super Signs.

Fonte: HP Brasil



Fujifilm apresenta a Inca Onset Q40i UV na Print 13

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2013

A filial norte-americana da Fujifilm vai estrear a Inca Onset Q40i na Print 13, feira gráfica que ocorre de 08 a 12 de setembro, em Chicago, nos EUA.

Voltada para empresas que têm alta demanda de produção, a Onset Q40i é uma impressora UV plana que trabalha com altas velocidades (62 folhas inteiras por hora) e reproduz imagens com qualidade semelhante à impressão offset.

Onset Q40i, da Fujifilm, vai fazer a sua estreia na feira Print 13, nos EUA

Onset Q40i, da Fujifilm, vai ser apresentada na feira Print 13, nos EUA

A máquina trabalha com substratos de até 160 x 312cm, com até 5cm de espessura. Emprega 168 cabeças de impressão com mais de 42.000 nozzles (orifícios de disparo), para disparar gotas de 9 picolitros. A impressora ainda garante acabamento superficial personalizado: fosco, acetinado ou brilhante.

"O equipamento combina alta velocidade e alta qualidade de impressão, e qualidade é essencial para minha empresa", disse Marc Lovci, vice-presidente do birô Duggal Visual Solutions, a primeira empresa no mundo a instalar uma unidade da Inca Onset Q40i.

A Inca Onset Q40i foi lançada oficialmente em junho, na Fespa 2013, e está disponível em configurações de quatro ou seis cores.

Fonte: What They Think