Drytac passa a vender filme de laminação antimicrobiano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2020
Protac Antimicrobial é recomendado para hospitais e ambientes em que a higiene é fundamental

Protac Antimicrobial é recomendado para hospitais e ambientes em que a higiene é fundamental

A fabricante Drytac lançou no mercado europeu a Protac Antimicrobial, película de laminação indicada para proteger superfícies de bactérias e fungos, em ambientes como hospitais, escolas, creches, restaurantes e lanchonetes. O filme também é recomendado para cobrir balcões, painéis, placas, interruptores, equipamentos e displays de pdv.

Transparente, o filme é composto por um poliéster texturizado com uma camada superior, sobre a qual aditivos antimicrobianos são incorporados durante o processo de fabricação. Tais agentes são responsáveis por quebrar a parede celular microbiana de bactérias e fungos. A película também oferece resistência a arranhões e produtos químicos, o que permite sua limpeza diária. Além disso, ela vem com adesivo acrílico solvente permanente e dura até quinze anos em ambientes internos.

Shaun Holdom, gerente global de produtos da Drytac, declarou: “O Protac Antimicrobial impede o crescimento e a propagação de bactérias em superfícies onde há toque. Ela pode ser aplicada em ambientes como hospitais e centros de saúde, mas também em estabelecimentos de varejo, educação, transporte e turismo. Este produto inovador pode ajudar qualquer pessoa com preocupações com higiene”.

Fonte: Drytac



Mercado global de tecidos impressos digitalmente deve crescer 12,7% ao ano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/10/2021
Em 2021, o mercado vale 3,82 bilhões de euros

Em 2021, o mercado vale 3,82 bilhões de euros

A demanda por tecidos impressos digitalmente deve crescer de 3,82 bilhões de euros (em 2021) para 6,95 bilhões euros em 2026, de acordo com o “Future of Digital Textile Printing to 2026”, estudo recém-publicado pela consultoria Smithers.

A Smithers prevê que o volume de tecidos impressos digitalmente aumentará de 2,89 bilhões de metros quadrados (2021) para 5,53 bilhões de metros quadrados (2026).

A maioria das impressoras têxteis a jato de tinta em operação é composta por modelos menores. Embora as grandes impressoras rolo a rolo de única passada respondam pela maior parte da produção, existem apenas algumas dezenas em operação no mundo.

A pesquisa da Smithers também mostra que as vendas de equipamentos para impressão têxtil digital ultrapassarão a marca de 1 bilhão de euros por ano em 2026. Isso também gerará vendas para mídia e consumíveis, com receita anual de tinta de 2,20 bilhões euros em 2026.

Muitas marcas investiram em negócios on-line com base na flexibilidade disponível na impressão digital. Entre elas, estão Nike, Ralph Lauren, Shutterfly / Spoonflower e Vera Bradley. A Amazon se comprometeu a gastar 400 milhões de dólares em equipamentos têxteis digitais para diversificar ainda mais seus negócios.

A impressão digital inkjet já é familiar em vários setores, mas a penetração em outros - como no segmento de tecidos técnicos - é muito mais limitada, apresentando oportunidades conforme as tecnologias amadurecem.

Fonte: Smithers



Ocean Outdoor apresenta telas digitais touchless

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2020
Display funciona com interações sem toque

Display funciona com interações sem toque

A fabricante Ocean Outdoor está desenvolvendo uma tela sem toque (touchless) para a aplicações publicitárias. O dispositivo emprega tecnologia “tátil aérea”, que substitui o toque por interfaces acionadas por interações da mão.

A tecnologia, que não requer dispositivos vestíveis, será integrada às aplicações da Ocean em seus principais espaços experimentais, permitindo que o público ative ou controle o conteúdo da tela usando gestos com as mãos.

Catherine Morgan, diretora do Ocean Outdoor, declarou: “O lançamento da tela sem toque é oportuno. As pessoas estão compreensivelmente reticentes em usar telas sensíveis ao toque em locais públicos. A touchless é higiênica e segura e oferece um novo tipo de experiência”.

A tela touchless emprega tecnologia de rastreamento e ultrassom para criar sensações na mão do usuário para simular a sensação de toque. Sensores permitem sentir em tempo real os movimentos manuais.

Além de controlar o conteúdo por meio de gestos, a tecnologia proporciona sensações imersivas na palma da mão, personalizadas e sincronizadas com a experiência interativa da tela.

Fonte: Ocean Outdoor



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