Drytac passa a vender filme de laminação antimicrobiano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2020
Protac Antimicrobial é recomendado para hospitais e ambientes em que a higiene é fundamental

Protac Antimicrobial é recomendado para hospitais e ambientes em que a higiene é fundamental

A fabricante Drytac lançou no mercado europeu a Protac Antimicrobial, película de laminação indicada para proteger superfícies de bactérias e fungos, em ambientes como hospitais, escolas, creches, restaurantes e lanchonetes. O filme também é recomendado para cobrir balcões, painéis, placas, interruptores, equipamentos e displays de pdv.

Transparente, o filme é composto por um poliéster texturizado com uma camada superior, sobre a qual aditivos antimicrobianos são incorporados durante o processo de fabricação. Tais agentes são responsáveis por quebrar a parede celular microbiana de bactérias e fungos. A película também oferece resistência a arranhões e produtos químicos, o que permite sua limpeza diária. Além disso, ela vem com adesivo acrílico solvente permanente e dura até quinze anos em ambientes internos.

Shaun Holdom, gerente global de produtos da Drytac, declarou: “O Protac Antimicrobial impede o crescimento e a propagação de bactérias em superfícies onde há toque. Ela pode ser aplicada em ambientes como hospitais e centros de saúde, mas também em estabelecimentos de varejo, educação, transporte e turismo. Este produto inovador pode ajudar qualquer pessoa com preocupações com higiene”.

Fonte: Drytac



Agfa lança mesa de corte de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/01/2015

Mesa de corte Acorta entra para o portfólio de equipamentos da Agfa

Mesa de corte Acorta entra para o portfólio de equipamentos da Agfa

A Agfa, fabricante de equipamentos para grandes formatos, anunciou a Acorta, mesa de corte indicada para empresas que trabalham com papelão, impressão digital e sinalização. Com a máquina, é possível realizar acabamentos em substratos rígidos e flexíveis, transformando-os em banners, caixas, embalagens, entre outras peças impressas.

A Acorta produz na velocidade máxima de 102m/min e possui 40 zonas de vácuo, que são automaticamente ativadas para fixar o substrato na mesa e garantir a qualidade do trabalho.

De acordo com a fabricante, a Acorta emprega sistema que localiza objetos impressos e pontos de referência das mídias, além de reconhecer automaticamente a altura dos substratos, o que elimina set-ups manuais.

Dominiek Arnout, vice-presidente para inkjet da Agfa Graphics, declarou: "Desenvolvemos a Acorta para que ela possa ser integrada ao fluxo de trabalho Agfa, o que permitirá aos clientes ter mais produtividade".

A mesa de corte da Agfa será lançada oficialmente na feira SGI 2015, realizada entre os dias 11 e 13 de janeiro, em Dubai.

Fonte: Agfa



Inca lança impressora e software IncaConnect

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2017
Aplicativo é dedicado a gerenciar o fluxo de trabalho de impressoras Onset e Spyder

Aplicativo é dedicado a gerenciar o fluxo de trabalho de impressoras Onset e Spyder

A Inca, fabricante de impressoras digitais, estará na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. Durante o evento, a empresa exibirá o IncaConnect, novo software de gerenciamento de produção dos equipamentos Onset e Spyder.

Acessível por meio de GUI baseada em web, o aplicativo exibe estatísticas para analisar a produção, identificar tendências e melhorar os custos dos trabalhos. O software também pode integrar os equipamentos da Inca a outras soluções de fluxo de trabalho, o que reduz o tempo de configurações e de intervenção manual, aumentando a produtividade e reduzindo o tempo de inatividade.

Na Fespa 2017, o IncaConnect estará rodando a SpyderX, impressora UV plana com configuração de seis cores (CMYK, light cyan e light magenta) e branco. Com 3,2m de largura e sistema opcional rolo a rolo, a máquina pode trabalhar tanto com substratos rígidos como em flexíveis. Capaz de imprimir com resolução de 1.000dpi e velocidade máxima de 230m2/h, a máquina pode trabalhar com materiais com 50mm de espessura, em folhas de mídias como PVC, foamboard, papelão ondulado, poliestireno, papel, papel sintético e policarbonato.

Fonte: Inca