Drytac lançará mídias na ISA Sign Expo 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
Evento será realizado entre 22 e 24 de março, nos Estados Unidos

Evento será realizado entre 22 e 24 de março, nos Estados Unidos

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou seus planos para a edição 2018 da ISA Sign Expo, feira que será realizada entre os dias 22 e 24 de março, em Orlando, Estados Unidos. No evento, a empresa promete lançar o vinil Polar Burst e os adesivos da linha OptiTac, além de apresentar materiais das séries SpotOn, ViziPrint, ReTac e WipeErase.

O Polar Burst é uma película adesiva de PVC com acabamento acetinado e reflexivo. Com 95μ e adesivo acrílico removível, é compatível com impressão digital látex e UV. A mídia é indicada para a composição de placas de sinalização, aplicações publicitárias, displays de pdv, cartazes e outras peças de comunicação visual. A durabilidade do vinil é de três anos em ambientes internos.

A nova linha OptiTac é composta por três mídias: a OptiTac padrão, a Removable e a CF. A primeira é uma película de PET (com 38μ) desenvolvida para aplicações em superfícies transparentes como Plexiglas, acrílico, policarbonato e vidro. A mídia é indicada para compor imagens lenticulares, exibições retroiluminadas, telas sensíveis ao toque e imagens impressas em inkjet de alta qualidade.

A OptiTac Removable oferece os mesmos benefícios da OptiTac padrão, porém apresenta adesivo em apenas um dos lados, o que permite a reutilização de materiais caros como o Plexiglas.

O OptiTac CF é uma película com adesivo acrílico solvente. Com 45μ, a mídia é protegida por um revestimento de PET transparente em ambos os lados. Trata-se de um substrato composto por elementos de clareza óptica, indicado para reduzir o efeito prateado (silvering) nas aplicações de mídias que podem não ser completamente lisas.

Fonte: Drytac



3M lança 10 opções de vinis para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/03/2017
Wrap Film Series 1080 foi incrementada com mais 10 opções

Wrap Film Series 1080 foi incrementada com mais 10 opções

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou a expansão da linha Wrap Film Series 1080, composta por vinis adesivos para envelopamento de carros. São mais 10 opções de películas com acabamentos brilhantes, acetinados e coloridos especiais, em tons avermelhados, arroxeados e holográficos. Entre as novidades estão:

  • Satin Thundercloud;
  • Satin Vampire Red;
  • Satin Caramel Luster;
  • Gloss Lipstick Red;
  • Gloss Black Cherry;
  • Gloss Wicked;
  • Gloss Plum Explosion;
  • Gloss Flip Deep Space;
  • Satin Flip Volcanic Flare.

Há ainda a Gloss Flip Psychedelic. Segundo a empresa, trata-se de uma película que “invoca profundidade cósmica e brilhos prismáticos, perfeita para adicionar um toque único e individual a qualquer projeto”.

Com a expansão, a série 3M Wrap Film Series 1080 passa a oferecer 98 opções de películas, que estão sendo comercializadas com liners estampados com uma seta ao lado do logo da 3M. A função da seta é ajudar os instaladores a manter os vinis corretamente orientados e aumentar a consistência das aplicações.

Disponíveis em rolos com 60 polegadas de largura, as películas Wrap Film Series 1080 têm garantia 3M MCS Warranty.

Fonte: 3M



Caldera lança software para impressão digital têxtil, o VisualTEX+

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/06/2013

Caldera lança software para impressão digital têxtil: VisualTEX+

Caldera lança software para impressão digital têxtil: VisualTEX+

A Caldera, desenvolvedora de softwares, vai apresentar o VisualTEX+ durante a Fespa 2013, em Londres. O novo aplicativo é uma alternativa para quem trabalha com impressão digital têxtil. Levando em conta o crescimento pela procura da customização de tecidos, a marca criou a solução, que pode ser empregada para sinalização, moda e decoração de interiores.

De acordo com os representantes da empresa, com o VisualTEX+, é possível contar com a otimização automática do layout padrão por meio da aplicação de deslocamentos, giros e inversão.

O programa oferece a ferramenta Step&Repeat, que agiliza o processo de criação de arquivos digitais com efeitos e padrões. Também conta com a Custom Inkset, para criação e gerenciamento de novos conjuntos de tintas e cores.

O operador do VisualTEX+ pode usar o plug-in "The Colorations" no Adobe Photoshop, para simplificar o processo de criação de padrões e amostras de várias cores.

Fonte: Large Format Review