Drytac lançará mídias na ISA Sign Expo 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
Evento será realizado entre 22 e 24 de março, nos Estados Unidos

Evento será realizado entre 22 e 24 de março, nos Estados Unidos

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou seus planos para a edição 2018 da ISA Sign Expo, feira que será realizada entre os dias 22 e 24 de março, em Orlando, Estados Unidos. No evento, a empresa promete lançar o vinil Polar Burst e os adesivos da linha OptiTac, além de apresentar materiais das séries SpotOn, ViziPrint, ReTac e WipeErase.

O Polar Burst é uma película adesiva de PVC com acabamento acetinado e reflexivo. Com 95μ e adesivo acrílico removível, é compatível com impressão digital látex e UV. A mídia é indicada para a composição de placas de sinalização, aplicações publicitárias, displays de pdv, cartazes e outras peças de comunicação visual. A durabilidade do vinil é de três anos em ambientes internos.

A nova linha OptiTac é composta por três mídias: a OptiTac padrão, a Removable e a CF. A primeira é uma película de PET (com 38μ) desenvolvida para aplicações em superfícies transparentes como Plexiglas, acrílico, policarbonato e vidro. A mídia é indicada para compor imagens lenticulares, exibições retroiluminadas, telas sensíveis ao toque e imagens impressas em inkjet de alta qualidade.

A OptiTac Removable oferece os mesmos benefícios da OptiTac padrão, porém apresenta adesivo em apenas um dos lados, o que permite a reutilização de materiais caros como o Plexiglas.

O OptiTac CF é uma película com adesivo acrílico solvente. Com 45μ, a mídia é protegida por um revestimento de PET transparente em ambos os lados. Trata-se de um substrato composto por elementos de clareza óptica, indicado para reduzir o efeito prateado (silvering) nas aplicações de mídias que podem não ser completamente lisas.

Fonte: Drytac



Pantone anuncia sua cor para 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Pantone 16-1546 Living Coral

Pantone 16-1546 Living Coral

A Pantone declarou que a “Living Coral” é a cor do ano para 2019. Segundo a empresa, “Assim como os recifes de coral são uma fonte de sustento e abrigo para a vida marinha, a Pantone 16-1546 Living Coral nos envolve calorosamente para proporcionar conforto em nosso ambiente continuamente mutável”.

A Pantone, com sede em Nova Jersey, escolhe anualmente uma nova cor com base em condições socioeconômicas, tendências da moda, novas tecnologias e tendências nos estilos de vida, arte, música, viagens e mídias sociais. Com a tecnologia e as mídias sociais interferindo em nossas vidas diárias, a Pantone achou que era o momento apropriado para se voltar para a natureza.

De acordo com Pantone, a natureza envolvente do coral vivo “acolhe” e “encoraja” atividades despreocupadas, e sua autenticidade permite conexão e intimidade.

A Pantone, em comunicado à imprensa, declarou ainda: “Esta cor vivificante e efervescente hipnotiza os olhos e a mente. Situado no centro do nosso ecossistema naturalmente vívido e cromático, a Pantone Living Coral é sugestiva de como os recifes de corais abrigam um caleidoscópio diversificado de cores”.

Fontes: CNN e Pantone

Tags: Pantone,


SAi passa a oferecer serviço em nuvens para usuários de Flexi e PhotoPRINT

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/02/2013

A SA International (SAi), desenvolvedora de soluções para comunicação visual, incrementou os seus principais pacotes de softwares. Agora, eles oferecem recursos nas nuvens, ganhando os títulos de "Sai Flexi Cloud" e "Sai PhotoPRINT Cloud" (ambos são voltados para usuários e trabalhos de recorte, sinalização e impressão digital).

Acessíveis por meio do "Cloud Web Window", que fica no desktop do usuário, os programas oferecem três importantes ferramentas:

  • Job Reports  (Relatórios de trabalhos): relata informações de produção aos usuários. Essa ferramenta apresenta dados dos trabalhos realizados, fornecendo análises sobre impressão, corte e substratos. Também relata o tempo gasto em cada trabalho.
  • Cloud Storage (Armazenamento nas nuvens): serviço de hospedagem de 1GB livre no qual é possível subir e arquivar trabalhos. Serve de backup ou para compartilhar os arquivos. Acessível através do ícone "Cloud Web Window", esse recurso fornece a plataforma para futuros negócios baseados em computação em nuvens.
  • FlexiQuote™: Ferramenta web que permite a criação de orçamentos. Vem com um banco de dados que ajuda a levantar o preço de materiais, mão de obra, comissões, descontos e impostos. Segundo a SAi, essa ferramenta permite montar cotações em apenas alguns segundos.

A SAi também criou um aplicativo para smartphone, que possibilita o acesso remoto às informações de produção da empresa. Conhecido como o "SAi Cloud", o app é compatível com dispositivos Android e iPhone.

Photoprint em nuvem

PhotoPrint em nuvem

Fontes: SAi e Tecmundo. Texto: InfoSign