Drytac lançará filmes adesivos e revestimentos de parede na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
Empresa exibirá novidades nas linhas ColorCapture, SpotOn e Polar

Empresa exibirá novidades nas linhas ColorCapture, SpotOn e Polar

A Drytac, fabricante de materiais autoadesivos, anunciou seus planos para a Fespa 2018, feira que ocorrerá em Berlim, na Alemanha, entre os dias 15 e 18 de maio. A empresa promete lançar materiais das linhas ColorCapture, SpotOn e Polar.

A ColorCapture é uma nova linha de mídias para decoração de paredes. Entre as opções da série estão revestimentos com acabamentos nas opções marfim, lona e couro. Além disso, a ColorCapture oferece quatro opções de adesivos: ativado por água, permanente, removível e ReTac (ultrarremovível e reposicionável). Os produtos são resistentes a rasgos, livres de encolhimento e certificados de acordo com os padrões europeus de proteção contra incêndios.

Para os visitantes da Fespa interessados em revestimentos de paredes, a Drytac também mostrará a ReTac Textures (revestimentos de PVC com relevo e texturas de linho, areia e madeira) e as linhas FabrikTac e SynTexture, de tecidos sintéticos.

Outra novidade que a Drytac mostrará na feira é o SpotOn PET, filme de poliéster de 75µ compatível com impressoras UV. A mídia incorpora tecnologia adesiva SpotOn, que permite fácil aplicação e remoção limpa de instalações feitas em janelas.

A Drytac também lançará o Polar Burst, filme de PVC de 95µ ultrarrefletivo e adesivo removível, para aplicações de alta qualidade de sinalização e varejo.

Fonte: Drytac



Ampla recebe alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2017
Ricardo Lie, diretor de negócios da Ampla, palestrou para os alunos da UTFPR

Ricardo Lie, diretor de negócios da Ampla, palestrou para os alunos da UTFPR

No dia 23 de outubro, um grupo de 15 alunos do curso de Tecnologia em Design Gráfico da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) visitou a fábrica da Ampla Impressoras Digitais. A turma foi recebida por Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios e sócio da Ampla e presidente da CSMEG (Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos Gráficos da Abimaq). Essa é a segunda turma da UTFPR a visitar a Ampla, que recebeu o primeiro grupo de alunos, do mesmo curso, no dia 17 de abril de 2017.

A visita à fabricante de equipamentos de impressão digital foi uma atividade da disciplina Produção Gráfica 2, que contempla processos de impressão e acabamentos gráficos em diversos substratos.

Ricardo Lie iniciou a programação com uma apresentação sobre a história e os equipamentos desenvolvidos pela Ampla, contextualizando a fabricante nacional no cenário brasileiro e global. Além disso, os alunos conferiram o showroom com equipamentos fabricados pela empresa.

Waleska Pacheco, professora que coordenou e acompanhou os alunos durante a visita, declarou: “As visitas técnicas são sempre enriquecedoras, principalmente quando eles conseguem visualizar o processo de produção completo, como no caso da Ampla, onde há o contato desde a fabricação do equipamento até vê-lo em funcionamento. Isso ajuda os alunos a entender melhor o que foi transmitido em sala de aula de forma teórica. Agradeço, em nome da UTFPR, a oportunidade de participar do programa Portas Abertas da Ampla”.

Christian Vinicius Bazyl De Franca, aluno da turma que visitou a fábrica, declarou: “Foi muito interessante. É um pedaço do mercado com o qual não estamos acostumados a conviver e visitar e, por isso, entender como os equipamentos funcionam e como são projetados foi muito importante e enriquecedor”.

Fonte: Ampla



3M lança filmes adesivos para aplicações arquitetônicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2018
Mídias da linha DI-NOC Architectural são indicadas para acabamentos em arquitetura

Mídias da linha DI-NOC Architectural são indicadas para acabamentos em arquitetura

A desenvolvedora 3M anunciou o lançamento de novas opções da linha DI-NOC Architectural, composta por filmes adesivos para transformar a aparência de fachadas, paredes, pilares e placas que precisam de remodelação.

Segundo a fabricante, as mídias de PVC são duráveis e resistentes às intempéries e permitem aplicação sem bolhas. Indicados para uso em alumínio, aço galvanizado e aço pintado, os filmes podem ser uma alternativa mais em conta às soluções tradicionais de acabamento arquitetônico.

Atualmente, a linha conta com 24 opções de fabricação padrão e 79 acabamentos feitos sob medida para a renovação de marcas de bancos, hotéis e escritórios.

Tim Bayer, especialista técnico da 3M, declarou: “A substituição de painéis de aço galvanizado de alumínio, por exemplo, pode ser cara e demorada. Portanto, cobri-los é uma opção mais barata. E essa série de filmes para acabamento arquitetônico pode adicionar vida às fachadas. Estamos confiantes de que esses produtos oferecem um acabamento de qualidade e preço acessível”.

Fonte: 3M