Drytac lança substrato para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/06/2013

Novo substrato da Drytac, para aplicações de sinalização e comunicação visual

Novo substrato da Drytac, para aplicações de sinalização e comunicação visual

A Drytac, fabricante de insumos para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento de uma nova mídia para impressão digital. Chamada SilkScape, a novidade é composta de multicamadas de polipropileno branco e possui um acabamento fosco acetinado. O substrato é compatível com impressoras solvente, ecossolvente e UV.

"Estamos entusiasmados por oferecer o SilkScape. Além de suas propriedades únicas, seu preço é altamente competitivo — o que poderá fazer com que se torne uma das soluções retráteis mais rentáveis para estandes, num mercado dominado pelo vinil", comentou Marc Oosterhuis, presidente da Drytac.

De acordo com Oosterhuis, o produto "oferece um desempenho superior a um preço semelhante aos concorrentes".

Fonte: My Print Resource



WrapItRight.com é site especializado em vídeos sobre adesivação e envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2013

Site foi desenvolvido para profissionais de adesivação e envelopamento

Site foi desenvolvido para profissionais de adesivação e envelopamento

A Arlon, fabricante de películas, lançou o WrapItRight, site de vídeos sobre métodos, técnicas e boas práticas para profissionais de adesivação e envelopamento de carros.

Segundo Ron Hopkins, presidente da Arlon, o site visa preparar o profissional, dando-lhe conhecimento sobre a melhor forma de trabalhar com vinis. "Nossa intenção é levar o que aprendemos ao longo de mais de 50 anos de negócios. É compartilhar tudo isso com a nossa indústria", disse o executivo.

Fonte: Arlon



Pacote de softwares Roland PrintStudio é lançado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
Suite é indicada para rasterização e gerenciamento de cores em grandes formatos

Suite é indicada para rasterização e gerenciamento de cores em grandes formatos

A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento do Roland PrintStudio (RPS), pacote de softwares RIP e de gerenciamento de cores desenvolvido pela Caldera, para otimização de processos de impressão de grande formato.

Segundo a empresa, os aplicativos oferecem recursos avançados para a geração de cores especiais, com suporte a amostras RAL, HKS e Pantone e a bibliotecas de cores Roland Color & Metallic.

Os usuários também podem criar templates de saída personalizados que lhes permitam produzir materiais para atender às diversas necessidades de seus clientes.

Capaz de criar perfis ICC e dar suporte a espectrofotômetros, o RPS também oferece ferramentas de aproveitamento de mídia (para diminuir desperdícios) e de criação de sangrias, que elimina linhas brancas nas arestas de corte.

Para auxiliar no acabamento, o aplicativo disponibiliza ferramentas para adicionar marcas de ilhós e executar a panelização automaticamente.

O Roland PrintStudio pode ser encomendado através da rede de distribuidores autorizados da Roland DG.

Fonte: Roland