Drytac lança substrato para aplicações internas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2013

DecorTac Printable SA Wallpaper, da Drytac para aplicações internas

DecorTac Printable SA Wallpaper, da Drytac para aplicações internas

A Drytac, fornecedora de mídias, lançou na Europa o DecorTac Printable SA Wallpaper, um papel de parede revestido por adesivo acrílico. O substrato é compatível com impressoras solvente, látex e UV, além de possuir secagem rápida e resistência a arranhões. A novidade também dá a possibilidade de trabalhar com relevo.

"Esta nova adição à linha de produtos Drytac foi desenvolvida especificamente para quem trabalha com aplicações interiores. A mídia pode ser usada em qualquer ambiente indoor para criar trabalhos originais e atraentes. Muitos clientes do meio corporativo, bem como lojas de varejo e restaurantes, têm usado essa nova solução", comentou Steve Broad, diretor de vendas da Drytac.

Fonte: Large Format Review



Imprimax lança vinis adesivos decorativos jateados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/06/2015

Treze opções de películas fazem parte da linha Color Max

Treze opções de películas fazem parte da linha Color Max

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou treze novas opções de vinis da linha Color Max, composta por filmes com acabamento jateado para comunicação visual, decoração de ambientes (vidros e chapas), laminação fria, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco.

Segundo a empresa, a durabilidade do material, que também protege contra estilhaçamento em manuseio e estocagem, é de até cinco anos em ambientes externos ou internos.

As mídias da série possuem frontal de PVC monomérico calandrado de 80 micra de espessura (exceto o Pisomax, que tem 120 micra), cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché de 120g/m2 ou 140g/m2 (em películas com largura de 1,52m).

Vendidos em bobinas com larguras de 1m, 1,22m ou 1,52m, os vinis aceitam impressão serigráfica (UV e convencional), flexográfica (UV), offset UV e digital (ecossolvente, solvente, UV e látex).

O lançamento da linha de vinis jateados Color Max faz parte da série de mais de 150 produtos recém-anunciados pela Imprimax.

Fonte: Imprimax



Como remover vinil autoadesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2017
Confira neste guia básico como executar a retirada de películas adesivas de veículos

Confira neste guia básico como executar a retirada de películas adesivas de veículos

A remoção das películas autoadesivas tende a ser simples. No entanto, é importante levar em conta alguns procedimentos, como, por exemplo, começar a retirada dos vinis pelos cantos, sempre puxando com cuidado, aos poucos e próximo à superfície.

Os resíduos de adesivo (cola) podem ser removidos com um pano embebido em álcool isopropílico (encontrado em farmácias) ou removedor de adesivos.

Observe nas fotos a seguir como devem ser retiradas as películas adesivas (da linha Gold Tuning, da Imprimax) de diferentes de partes do veículo.

Fonte: Imprimax