Drytac lança sistema de aplicação de verniz à base d’água

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

EliteCoater aplica verniz em mídias de grande formato

EliteCoater aplica verniz em mídias de grande formato

A Drytac, fabricante de mídias, anunciou o EliteCoater, sistema de aplicação de verniz líquido à base d’água em substratos como canvas e papéis de fine art.

Segundo a empresa, o dispositivo dispensa trabalho manual, garante acabamento uniforme e ressalta as imagens impressas em inkjet. Além disso, é fácil de instalar (sobre uma mesa) e trabalha em velocidade que ultrapassa 2 metros por minuto.

O EliteCoater apresenta bandeja de gotejamento que recolhe o excesso de verniz, e além disso o equipamento pode receber uma barra opcional Mayer, que possibilita ao usuário revestir outros tipos de mídias.

O procedimento de operação é simples: o usuário alimenta as folhas soltas através da cabeça, que distribui uniformemente o revestimento de verniz sobre as folhas impressas.

Nate Goodman, gerente de produto da Drytac, declarou: "O EliteCoater é uma alternativa aos processos manuais e de pulverização. Os pulverizadores podem aplicar verniz em excesso, reduzindo a consistência da impressão".

Fonte: Drytac



Graphics One anuncia impressora UV plana GO F-24XL

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/09/2014

Mesas adicionais podem ser acopladas à GO F-24XL

Mesas adicionais podem ser acopladas à GO F-24XL

A fabricante Graphics One lançou no mercado internacional a GO F-24XL UV, impressora plana (flatbed) com mesa de 24 x 47 polegadas. O diferencial do equipamento é a possibilidade de acoplar mesas opcionais. Juntas, elas podem chegar a 79 polegadas de comprimento.

A impressora inclui tecnologia UV LED com arrefecimento líquido interno, que aumenta substancialmente a vida das lâmpadas. Além disso, trabalha com substratos com até 10 polegadas de espessura.

A máquina pode imprimir imagens com resolução de 2880dpi e trabalha na velocidade máxima de 100 pés quadrados por hora. Vem com software de gerenciamento que pode ser atualizado para imprimir com dados variáveis.

A GO F-24XL UV será apresentada em primeira mão na SGIA, feira que acontece em outubro, em Las Vegas (EUA). A impressora é indicada para produção de aplicações exclusivas, como itens esportivos e promocionais, sinalização e aplicações industriais.

Fonte: My Print Resource



Epson investirá 16 bilhões de ienes em novo centro de inovação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Um novo edifício abrigará departamentos de pesquisa, vendas e impressão digital

Um novo edifício abrigará departamentos de pesquisa, vendas e impressão digital

A Epson, fabricante de impressoras digitais, investirá 16 bilhões de ienes (aproximadamente 142 milhões de dólares) para construir um novo edifício na cidade de Shiojiri, no Japão. Trata-se de um centro de inovações que abrigará um laboratório de teste de estamparia têxtil e uma fábrica para prototipagem e sistemas comerciais e industriais de impressão de grandes volumes.

Com área total de 37.650m², o centro terá três andares: o primeiro conterá a fábrica e o laboratório de teste, o segundo e o terceiro abrigarão uma série de escritórios.

O trabalho de construção está programado para começar em 2018. Já as operações deverão começar em torno de março de 2020.

Parte de um plano que visa a expansão no mercado de impressão digital, o novo edifício reforça a capacidade da Epson em pesquisa, desenvolvimento e produção de equipamentos para impressão comercial e industrial. A empresa também espera obter maior eficiência operacional, unindo departamentos relevantes em um mesmo local.

Segundo a empresa, a impressão digital comercial e industrial é uma área muito importante nos planos de médio e longo prazo da Epson. Já nos mercados de sinalização e estamparia têxtil digital, a marca está expandindo e atualizando suas linhas de impressoras.

Fonte: Epson