Drytac lança promotor de adesão de tinta digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2013

A Drytac, especializada em soluções para acabamento, anunciou o lançamento do Prime Seal no mercado internacional. O insumo promove a adesão da tinta principalmente em superfícies de difícil aderência. O líquido pode ser aplicado manualmente ou com o auxílio de um rolo. Segundo a fabricante, o material também aumenta a densidade e a nitidez das cores impressas.

O Prime Seal pode ser utilizado para promover tintas serigráficas ou digitais (inkjet) UV. Apesar de não ser um verniz de acabamento superficial, o produto também pode ser usado para estabilizar a tinta após a impressão.

"Com o Prime Seal, aumentamos nossa linha UV", contou Marc Oosterhuis, presidente da Drytac. "Durante a impressão de vidros, chapas de aço e outros materiais, é possível acontecer problemas com a tinta, e o Prime Seal permite a adesão dela aos substratos; aumentando a qualidade geral dos impressos", completou.

O fabricante recomenda que seus clientes façam testes prévios com o produto a fim de terem certeza de que ele é compatível com seus substratos e resultados procurados.

Prime_Seal

Fabricante internacional lança promotor de adesão de tinta

Fonte: Drytac. Texto: InfoSign



Serilon apresenta nova cortadora

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/01/2013

Cortadora

Equipamento faz corte em uma série de substratos

A Serilon, fornecedora nacional de produtos para comunicação visual, anunciou mais um lançamento, a cortadora Evolution. O equipamento, que trabalha com materiais flexíveis e semi-rígidos, opera manualmente e é compatível com vinil, lona, magneto, filme de impressão, PVC, acrílico e foam board.

Com a adição de uma ferramenta específica (vendida à parte), a cortadora Evolution também pode ser usada no corte de tecidos.

Fácil de instalar e simples de ser usada, a máquina corta materiais de até 1,3cm de espessura. De acordo com seus representantes, toda a extensão do material é cortada por igual, garantindo a qualidade de seu trabalho.

Veja o equipamento em operação nesse vídeo especialmente preparado pela Serilon:

Fonte: Serilon



Envelopamento do campeão do Wrap Like a King 2016 em detalhes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2017
Vídeo conta como foi preparar o Toxic Rat

Vídeo conta como foi preparar o Toxic Rat

Anualmente a Avery Dennison, fabricante de vinis adesivos, promove a Wrap Like a King, competição que visa descobrir e premiar os melhores envelopadores do mundo. Em 2016, o australiano Nick Caminiti, da Exotic Graphix, sagrou-se o “King of the Wrap World” ao inscrever o “Toxic Rat”, um modelo Ford Tudor totalmente personalizado.

Recentemente, a Avery preparou um vídeo (em inglês) com detalhes do envelopamento do campeão, que venceu nada menos que 223 outros competidores, vindos de 21 países. Confira: