Drytac lança promotor de adesão de tinta digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2013

A Drytac, especializada em soluções para acabamento, anunciou o lançamento do Prime Seal no mercado internacional. O insumo promove a adesão da tinta principalmente em superfícies de difícil aderência. O líquido pode ser aplicado manualmente ou com o auxílio de um rolo. Segundo a fabricante, o material também aumenta a densidade e a nitidez das cores impressas.

O Prime Seal pode ser utilizado para promover tintas serigráficas ou digitais (inkjet) UV. Apesar de não ser um verniz de acabamento superficial, o produto também pode ser usado para estabilizar a tinta após a impressão.

"Com o Prime Seal, aumentamos nossa linha UV", contou Marc Oosterhuis, presidente da Drytac. "Durante a impressão de vidros, chapas de aço e outros materiais, é possível acontecer problemas com a tinta, e o Prime Seal permite a adesão dela aos substratos; aumentando a qualidade geral dos impressos", completou.

O fabricante recomenda que seus clientes façam testes prévios com o produto a fim de terem certeza de que ele é compatível com seus substratos e resultados procurados.

Prime_Seal

Fabricante internacional lança promotor de adesão de tinta

Fonte: Drytac. Texto: InfoSign



Alphaprint apresenta novo sistema de corte Axyz

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Axyz PanelBuilder é solução completa para corte de mídias para sinalização e comunicação visual

Axyz PanelBuilder é solução completa para corte de mídias para sinalização e comunicação visual

A Alphaprint, distribuidora nacional de materiais gráficos, passa a vender a Axyz PanelBuilder, solução composta por software dedicado e uma router CNC que permite chanfrar, perfurar e cortar chapas de ACM, aço inoxidável, titânio, cobre, zinco e outros materiais utilizados no mercado de sinalização.

A máquina incorpora um conjunto triplo de eixos Z, eixos de fresa de 5HP, sistema de fixação a vácuo com zonas independentes e pinos pop-up, para o alinhamento das mídias.

O software do Axyz PanelBuilder permite gerar automaticamente os percursos de corte e otimiza a produção, o que reduz o desperdício de material e o tempo de processamento. A solução também possibilita a criação rápida de diversos painéis em 2D ou 3D. Para tanto, o operador pode utilizar biblioteca inclusa, importar desenhos existentes ou importar as dimensões dos painéis de uma planilha.

A solução apresenta também a função Axyz Auto Zone Management, que fixa a mídia com precisão e garante o perfeito acabamento de borda. Além disso, com os modos de vácuo Live Deck, Pendulum e Independent Switching, é possível ativar e desativar automaticamente as zonas de vácuo, alternar o vácuo entre duas zonas e ter controle manual delas.

Confira as funcionalidades do sistema AXYZ PanelBuilder.

Fonte: Alphaprint



GCC passa a vender tubo de laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
GT Laser é indicado para máquinas a laser da fabricante

GT Laser é indicado para máquinas a laser da fabricante

A fabricante GCC anunciou no mercado internacional o lançamento do GT Laser (tubo GCC), tubo laser que combina o desempenho de um ressonador cerâmico monolítico ao mais recente design de RF.

O tubo de 80W ou 100W está disponível para as máquinas Spirit, Spirit LS, Spirit GLS e Spirit GLS Hybrid.

Segundo a empresa, o dispositivo é um laser compacto, eficiente e potente, com rápido tempo de subida e descida e ótimas características ópticas, além de ter vida útil de 45 mil horas

Segundo a GCC, uma formação técnica criativa é a chave para o crescimento bem-sucedido. A equipe de suporte técnico da empresa está comprometida em fornecer serviços de qualidade.

Fonte: GCC