Drytac lança película para criação de quadros brancos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2017
WipeErase Clear pode ser laminado sobre vários tipos de superfícies

WipeErase Clear pode ser laminado sobre vários tipos de superfícies

A Drytac, fabricante de mídias adesivas, anunciou no mercado internacional a disponibilidade da WipeErase Clear, película transparente de PET para laminação de quadros brancos e outros tipos de aplicações, como placas de menu e sinalização, paredes da salas de conferência e displays de varejo. O material também pode ser empregado em ambientes como quartos infantis, escolas, creches, hospitais, mercearias, restaurantes e pubs.

Com acabamento brilhante e 75μ de espessura, a mídia é compatível com impressão digital solvente, UV e látex.

O WipeErase Clear possui qualidade antigrafite e resistência a arranhões, abrasões, água, solventes e manchas, o que evita “efeitos fantasmas”, e até marcadores permanentes podem ser removidos de forma rápida com o uso de álcool.

Shaun Holdom, gerente de produto da Drytac, declarou: “O WipeErase Clear permite que os birôs transformem mídias em um quadro branco. Suas aplicações são quase infinitas, além de oferecer uma superfície durável e garantia de 10 anos. Em função de suas qualidades antigrafite, pode ser usada para proteger gráficos em áreas de alto tráfego”.

Fonte: Drytac



Novas mídias para impressoras Memjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2014

Mohawk passa a vender materiais desenvolvidos para impressoras de grande formato Memjet

Mohawk passa a vender materiais desenvolvidos para impressoras de grande formato Memjet

A Mohawk, fabricante de papéis e substratos especiais, lançou no mercado internacional quatro materiais sintéticos voltados exclusivamente para impressoras a jato de tinta de grande formato Memjet. São eles:

  • Mohawk Inkjet DuPont Tyvek: com revestimento fosco resistente a água;
  • Mohawk Inkjet Polyester Pressure Sensitive Permanent Adhesive: poliéster fosco com revestimento à base d’água;
  • Mohawk Inkjet Matte Backlit Film: filme backlit de poliéster fosco com revestimento à base d’água;
  • Mohawk Inkjet Textured Lightblock: filme opaco para banner.

Segundo a empresa, os substratos Mohawk apresentam bom desempenho na impressão de banners, displays de PDV, gráficos, painéis, pôsteres e materiais empregados em vários setores, como educação, saúde, turismo, eventos, feiras de negócios, varejo, entre outros ambientes.

Fonte: My Print Resource



Microsoft investe em sinalização digital para promover Windows Phone 8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2012

sinalização digital

Usuários do sistema operacional podem fazer uploads por meio de displays

Para promover o Windows Phone 8, a Microsoft criou uma gigantesca campanha de sinalização digital no Reino Unido (considerada a maior desse tipo até então na região).

Além do tamanho, a ação tem como característica a interatividade. Funciona assim: os usuários do sistema operacional da Microsoft podem fazer uploads de informações pessoais (fotos, nome e preferências) usando enormes telas touchscreen — espalhadas em 24 pontos comerciais e cinemas.

Todo esse conteúdo formará uma base que será utilizada mais tarde, quando a empresa promover a campanha nacional. Ela contará com 450 displays out-of-home, instalados em shoppings, cinemas e estações de metrô, que exibirão as informações (enviadas pelos próprios clientes) sobre os recursos oferecidos pelo Windows Phone.

sinalização digital

Informações enviadas pelos usuários serão exibidas na campanha de promoção do Windows Phone 8

Imagens dos anúncios também serão colocadas na página Windows Phone UK do Facebook, para estimular os consumidores a compartilhá-los aos amigos.

"Com esta inovação, permitimos que os consumidores se envolvam em nossa campanha e fiquem sabendo, em primeira mão, como o Windows Phone é único", disse Diane Perlman, do marketing da Microsoft no Reino Unido.

Sobre a tecnologia, comentou Neil Morris, fundador da Grand Visual, que produziu a campanha: "Este é um formato digital out-of-home muito inovador. A experiência combina interatividade, personalização, diversão e fama em uma ação nacional. Além de todo o dinamismo e ênfase no usuário e nas mídias sociais. Trata-se de um projeto bem complexo e ambicioso".

Fontes: GrandVisual e ScreenMedia. Texto: InfoSign