Drytac lança mídia para adesivação de pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/05/2017
SpotOn Floor 200 possui superfície antiderrapante e pode receber impressão digital

SpotOn Floor 200 possui superfície antiderrapante e pode receber impressão digital

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento da SpotOn Floor 200, película para adesivação em pisos.

Trata-se de um vinil adesivo com frontal de PVC monomérico branco fosco de 200μ. Compatível com impressão digital, a mídia é indicada para aplicações de curto prazo em superfícies como pisos e ladrilhos cerâmicos, madeira, mármore, entre outras.

Com adesivo de poliacrilato, a mídia possui propriedade antiderrapante que obedece a norma DIN 51130: 2010, além de não exigir laminação.

Steve Broad, diretor da Drytac Europe, declarou: “O SpotOn Floor 200 foi desenvolvido especificamente para aplicações de curto prazo em ambientes fechados. É rentável, simples de imprimir e aplicar, e pode ser removido rapidamente. Não precisa laminá-lo, o que realmente ajuda a diminuir o custo de produção”.

Fonte: Drytac



Neschen Americas apresenta novo vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/05/2013

A Neschen Americas, fabricante de películas, apresentou um novo vinil adesivo ao mercado internacional. Chamado SolvoPrint Easy Dot, o substrato foi especialmente desenvolvido para impressoras de grande formato e pode ser usado com tintas UV, látex, solvente e ecossolvente.

De acordo com a empresa, a película, que é reposicionável, permite que o instalador faça a aplicação sem a utilização de ferramentas especiais, evitando bolhas e rugas da mesma maneira.

Neschen Americas apresenta novo vinil adesivo

Neschen Americas apresenta novo vinil adesivo

Segundo a Neschen Americas, a principal característica da mídia é o padrão dos pontos no adesivo, que faz com que sua instalação seja muito mais simples, além de facilitar seu reposicionamento.

A SolvoPrint Easy Dot, que tem durabilidade de um ano em aplicações outdoor, pode ser aplicada em displays, janelas, divisórias de vidros, vitrines, entre outros tipos de superfícies planas.

Fonte: Neschen Americas



Case: Instalação artística em novo mercado holandês de alimentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/07/2014

Mercado foi apelidado de Capela Sistina de Rotterdam

Mercado foi apelidado de Capela Sistina de Roterdã

A cidade de Roterdã, na Holanda, ganhará em outubro de 2014 um novo mercado conceito especializado em produtos alimentícios. Contando com uma arquitetura peculiar, o estabelecimento, apelidado de "Capela Sistina de Roterdã", será decorado com mais de 11 mil metros quadrados de comunicação visual.

A arte que serviu de base para a instalação foi desenvolvida pelo birô TS Visuals em conjunto com o  artista Arno Coenen. Chamado de "Cornucópia", o grafismo cria a ilusão de que o observador está olhando, através da parede, para flores e alimentos que estão caindo do céu para a terra.

Estabelecimento tem onze mil metros quadrados de comunicação visual

Estabelecimento tem 11 mil metros quadrados de comunicação visual

As paredes e o teto do mercado foram cobertos por mais de quatro mil painéis de metal, que receberam impressão sublimática e revestimento brilhante, antigrafite e resistente a riscos. Muitos painéis foram dobrados para serem acomodados ao teto em forma de arco, conferindo um efeito 3D à arte.

Um dos maiores desafios do projeto foi manter o padrão de cores das imagens reproduzidas. Para tanto, o birô usou ferramentas como a Color Atlas Generator e a Spot Color Replacement do software Wasatch SoftRIP. Com o mesmo programa, a empresa realizou panelizações e nesting e adicionou marcas de corte e anotações nas imagens, para evitar confusão na hora de instalar as peças.

Fonte: My Print Resource