Drytac lança mídia indoor ReTac 75

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

ReTac 75 é compatível com impressão látex, solvente e UV

ReTac 75 é compatível com impressão látex, solvente e UV

A filial europeia da Drytac, fabricante de mídias para impressão digital, anunciou o ReTac 75, substrato para aplicações indoor. O material é composto por filme de PVC polimérico branco revestido, adesivo reposicionável com baixo tack e liner de papel kraft.

Disponível em rolos de 1370mm x 50m, a mídia adere a praticamente qualquer superfície, sem danificá-la. Pode ser reposicionada várias vezes sem perder adesão e não deixa resíduos ao ser removida.

O filme é compatível com impressão látex, solvente, ecossolvente e UV. Depois de impresso, pode ser instalado, reposicionado e removido de superfícies como concreto, muros, paredes rebocadas, vidros, superfícies pintadas, revestimentos de PVC, telhas cerâmicas, entre outras.

Steve Broad, diretor comercial da Drytac Europe, comentou: "O ReTac 75 é uma excelente adição ao nosso portfólio de produtos. Ao contrário dos adesivos removíveis, o Retac 75 tem uma nova tecnologia de adesivo que não muda de padrão de resistência ao longo do tempo".

Fonte: Drytac



BG Soluções confirma presença na Fespa Brasil 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/01/2019
Fornecedora é especializada em máquinas de corte e acabamento

Fornecedora é especializada em máquinas de corte e acabamento

A BG Soluções Tecnológicas, representante brasileira das soluções Zünd, é presença confirmada na Fespa Brasil 2019, feira que ocorre entre os dias 20 e 23 de março, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

Cristiano Guerra, gerente comercial da BG, declarou: “A Fespa é uma feira conhecida internacionalmente, onde grandes empresas apresentam seus produtos. O público que visita a exposição é muito qualificado, para realização de negócios e bons contatos. A mesa de corte da Zünd oferece robustez e construção sólida. É um equipamento extremamente estável e confiável. A máquina pode cortar PS, PVC, lona, adesivo, corrugados, foamboard, espumas, borrachas, tecidos, MDF, acrílico, ACM, entre tantos outros materiais”.

A Zünd também oferece soluções para o crescente e lucrativo segmento têxtil. Além da ferramenta de corte circular, a marca vende um sistema a laser que possibilita o corte de tecidos ao selar o canto do material. Segundo Guerra, há no exterior uma tendência muito forte para uso de tecidos em sinalização externa e interna. No Brasil, o executivo acredita que a adoção dos materiais têxteis tem sido mais lenta. Porém, está em crescimento.

Fonte: Fespa Brasil



Epson aumenta produção de equipamentos com cabeças PrecisionCore

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

A Epson, fabricante japonesa de impressoras digitais, anunciou que aumentará a produção das cabeças de impressão PrecisionCore, empregadas atualmente em equipamentos inkjet industriais e de escritório.

Segundo a empresa, serão investidos aproximadamente 10 bilhões de ienes entre abril de 2014 e março de 2015 na linha de produção sediada no Japão.

PrecisionCore começou a ser produzida em junhode 2013 no Japão

PrecisionCore começou a ser produzida em junho de 2013 no Japão

A PrecisionCore tem controles individuais para cada nozzle, que pode disparar com precisão 50 mil gotas de tinta por segundo. Esse nível de desempenho só é possível em função da fabricação robotizada. Além disso, a empresa domina uma tecnologia inkjet refinada há mais de duas décadas e processos de microfabricação com precisão de milésimo de milímetro.

Ao produzir as cabeças PrecisionCore inteiramente no Japão, a Epson pretende acumular experiência para desenvolver a próxima geração da tecnologia, construir uma base sólida de produção e aumentar a vantagem competitiva da empresa.

A Epson promoverá o uso das novas cabeças em outras plataformas, de modo a aumentar ainda mais a competitividade e o crescimento do negócio da unidade inkjet.

Fonte: My Print Resource