Drytac lança filme transparente para aplicações de comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2014

FaceMount da Drytac é filme transparente que pode ser aplicado sobre substratos rígidos

FaceMount da Drytac é filme transparente que pode ser aplicado sobre substratos rígidos

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, apresentou ao mercado europeu o FaceMount, filme adesivo desenvolvido para cobrir substratos impressos (PetG, acrílico, Plexiglas e policarbonato). A novidade também é apropriada para aplicações em imagens lenticulares e displays backlit transparentes.

O FaceMount é um filme transparente de poliéster com 25µ de espessura. A mídia apresenta revestimento superficial em ambos os lados e adesivo (cola) acrílico à base de solvente, que é protegido por liner siliconizado.

O adesivo do FaceMount é transparente e ideal para aplicações nas quais a integridade das cores é um parâmetro importante, como provas gráficas, reproduções fotográficas, fine arts, peças de museus e giclée printing.

Steve Broad, diretor da Drytac Europe, comentou: "Depois de aplicar sobre o material, o FaceMount parece desaparecer, e fica ressaltada apenas a imagem impressa".

Fonte: Large Format Review



Roland DG lança impressora VersaCamm VSi

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2013

VSi amplia a linha de impressoras Roland VersaCamm

VSi amplia a linha de impressoras Roland VersaCamm

Depois de apresentar a RE-640S em janeiro e a SolJet Pro4 XF-640 em abril, a Roland DG anuncia mais um lançamento em 2013: a impressora VersaCAMM® VSi.

A máquina pode trabalhar na velocidade de impressão de 27m²/h (em CMYK) e é mais produtiva do que os modelos precedentes, como a VersaCAMM® VS e a SP-540i.

Com impressão solvente e recorte integrado, a VersaCAMM® VSi apresenta sistema modular de alimentação de tinta, o que dá ao usuário a oportunidade de personalizar a paleta de cores, que pode ficar nas seguintes configurações:

  • CMYKLcLm + Light Black (Lk) + Branco (Wh): confere opacidade máxima para substratos escuros e claros;
  • CMYKLcLm + Light Black (Lk) + Prata Metálico (Mt): reproduz cores neutras e claras e efeitos perolados e metálicos;
  • CMYKLcLm + Branco (Wh) + Prata Metálico (Mt): imprime efeitos variados de cores metálicas e confere opacidade aos substratos;
  • CMYKLcLm + Light Black (Lk): reproduz tons de pele e cores neutras e claras;
  • Duplo CMYK: aumenta a velocidade de impressão.

Nova tinta

Além da velocidade otimizada, a VersaCAMM® VSi traz mais uma novidade: a tinta Eco-Sol Max2 Light Black, cujo propósito é proporcionar maior equilíbrio na composição de cores, principalmente de cinzas, e evitar falhas de reprodução dessas tonalidades, que normalmente ficam erroneamente esverdeadas ou azuladas. A nova tinta é indicada principalmente para quem imprime gradações de cinza, tonalidades de pele e imagens fotográficas.

Mais tecnologia

Contando com todo o respaldo tecnológico da já consagrada série VersaCAMM®, a nova impressora trabalha com resolução máxima de 1440dpi e emprega cabeças que disparam gotas em sete tamanhos diferentes (o que otimiza a qualidade das imagens).

Disponível em três larguras de impressão (162cm, 137cm e 76cm), a VersaCAMM® VSi conta com a lâmina de recorte Roland Camm-1, que trabalha em velocidades entre 10 mm/s e 300 mm/s e força de lâmina que varia de 30gf a 300gf.

Os interessados na impressora podem agendar uma visita para ver de perto a máquina: vendas@rolanddg.com.br

Fonte: Roland DG



Mimaki lança dispositivo para impressão de objetos cilíndricos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2016
Kebab é ferramenta opcional para impressoras desktop da Mimaki

Kebab é ferramenta opcional para impressoras desktop da Mimaki

A Mimaki, fabricante de impressoras e plotters, anunciou no mercado internacional a Kebab, ferramenta opcional para os modelos UJF-3042 MkII e UJF-6042 MkII. Trata-se de um dispositivo com rolos rotativos que permite estampar objetos cilíndricos com diâmetros entre 10mm e 110mm, como garrafas de bebidas e frascos de cosméticos.

De acordo com a empresa, com o Kebab é possível abrir novos negócios e receitas em mercados como a indústria de cosméticos. Também pode-se atende à demanda de personalização de garrafas de vinhos distribuídas em eventos especiais.

Mike Horsten, gerente de marketing da Mimaki EMEA, declarou: “O Kebab permite a impressão direta de produtos cilíndricos. Isso possibilita, por exemplo, a personalização de garrafas para serem distribuídas em eventos especiais. Também é viável a impressão direta de garrafas de vinho. Estamos muito entusiasmados com as possibilidades que a Kebab oferece, e é por isso que estamos disponibilizando este dispositivo para nossa geração mais recente de impressoras”.

Fonte: Mimaki