Drytac lança filme de poliéster WipeOut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2015
Película reveste superfícies sobre as quais é possível escrever e apagar mensagens e afins

Película reveste superfícies sobre as quais é possível escrever e apagar mensagens e afins

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado europeu o novo WipeOut, filme de poliéster transparente e brilhante com espessura de 75μ.

Como diferencial, a mídia possui superfície revestida sobre a qual é possível escrever e apagar mensagem e afins. Por isso, a película é indicada para aplicações em quartos infantis, salas de aula, escritórios, hospitais, supermercados, restaurantes, bares, entre outros ambientes e estabelecimentos.

Ao combinar o WipeOut com outras mídias da linha ReTac 150 (compatíveis com impressoras digitais solvente, UV e látex), é possível criar aplicações personalizadas e removíveis para instalações em praticamente qualquer superfície lisa.

Vendido em largura de 1549mm, o WipeOut tem propriedades antigrafite e apresenta resistência a arranhões. Segundo a empresa, até mesmo tinta de marcadores pode ser aplicada e removida com a utilização de álcool isopropílico.

Fonte: Drytac



Caldera oferece Pantone Color Matching para usuários de Caldera V11

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2016
Clientes que adquirirem o Caldera V11 receberão os indicadores gratuitamente

Clientes que adquirirem o Caldera V11 receberão os indicadores gratuitamente

Para comemorar seus 25 anos, a Caldera, desenvolvedora francesa de softwares, está presenteando os clientes que adquirirem a versão 11 do RIP homônimo com indicadores de iluminação da Pantone, usados para determinar se as condições de iluminação estão corretas na avaliação de cores.

A oferta vai até o dia 31 de dezembro de 2016. Os novos clientes receberão seus indicadores na caixa do Caldera V11, já os demais clientes poderão solicitá-los on-line ao atualizar o software.

Para tornar as avaliações de cores, as condições de iluminação precisam estar calibradas. Para tanto, a Pantone desenvolveu etiquetas indicadoras de iluminação. As diferenças de iluminação entre os ambientes podem ser muito grandes, e tomar decisões sobre cores em condições incorretas pode resultar em muitas reimpressões.

Ao utilizar os indicadores da Pantone, os operadores podem checar rapidamente se as condições de iluminação são adequadas. O indicador D50 é indicado para estúdios de design gráfico, ao passo que o indicador D65 é recomendado no desenvolvimento de produtos industriais e têxteis.

Segundo a empresa, os indicadores são fáceis de usar. Quando as condições de iluminação estiverem adequadas, haverá correspondência entre dois patches. Entretanto, em condições incorretas, os patches serão diferentes.

Joseph Mergui, CEO da Caldera, declarou: “Os indicadores da Pantone sempre foram recomendados pela equipe da Caldera ao lidar com questões de correspondência de cores, razão pela qual consideramos esses dispositivos um brinde valioso aos nossos clientes”.

Fonte: Caldera



Mimaki Brasil é patrocinadora master do Cambea 5

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/06/2015

Quinta edição de campeonato de envelopamento recebeu o patrocínio da Mimaki

Quinta edição de campeonato de envelopamento recebeu o patrocínio da Mimaki

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de equipamentos para impressão e recorte, é a patrocinadora master da quinta edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), que ocorre durante a feira Serigrafia Sign Future Textil 2015, em São Paulo, no pavilhão do Anhembi, entre os dias 21 e 24 de julho, das 13h às 20h.

A competição consiste em adesivar uma lateral e um capô em 1h30. Inicialmente, 18 duplas (um envelopador e um ajudante) competirão em eliminatórias diárias em que seis equipes se enfretam. As três mais bem pontuadas seguem para a final.

Na última etapa da competição, as equipes terão cinco horas para adesivar o carro todo. O campeão receberá uma Mimaki CG-60SR III, plotter de recorte com sensor de marca de registro e com velocidade de até 70cm/seg. Além disso, ganhará uma viagem para Las Vegas, nos EUA (passagem aérea, hospedagem e credenciamento) para conhecer a Sema Show, maior feira de carros customizados do planeta. Custos com passaporte, visto e extras serão por conta do participante. O prêmio é para apenas uma pessoa: o campeão (conforme regras do Cambea).

Além da competição principal, a Mimaki também patrocina outras atrações e categorias do Cambea:

Cambea Fast (capôs)

O aplicador tem 10 minutos para envelopar um capô. A rapidez é o principal critério de avaliação, embora a qualidade não possa ser deixada de lado. Rugas, bolhas e defeitos descontarão pontos.

Cambea World Record

Na edição de 2014, o Cambea mostrou ao público que é possível trocar a cor de um veículo de passeio em menos de 30 minutos. Em 2015, serão convidados os melhores instaladores do país para mais um desafio: adesivar um carro em menos de 20 minutos.

Cambea Fast (retrovisor)

As inscrições deverão ser feitas no estande do Cambea. Neste desafio, o participante terá de adesivar um retrovisor em até 10 minutos.

Cambea Lab

Espaço onde o público poderá tirar dúvidas a partir de demonstrações ao vivo dadas por Justin Pate. O espaço conta com um equipamento de impressão e recorte integrados, a Mimaki CJV150-160, criando um ambiente semelhante ao de um birô especializado em envelopamento de carros.

Fonte: Mimaki