Drytac lança filme de poliéster WipeOut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/10/2015
Película reveste superfícies sobre as quais é possível escrever e apagar mensagens e afins

Película reveste superfícies sobre as quais é possível escrever e apagar mensagens e afins

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado europeu o novo WipeOut, filme de poliéster transparente e brilhante com espessura de 75μ.

Como diferencial, a mídia possui superfície revestida sobre a qual é possível escrever e apagar mensagem e afins. Por isso, a película é indicada para aplicações em quartos infantis, salas de aula, escritórios, hospitais, supermercados, restaurantes, bares, entre outros ambientes e estabelecimentos.

Ao combinar o WipeOut com outras mídias da linha ReTac 150 (compatíveis com impressoras digitais solvente, UV e látex), é possível criar aplicações personalizadas e removíveis para instalações em praticamente qualquer superfície lisa.

Vendido em largura de 1549mm, o WipeOut tem propriedades antigrafite e apresenta resistência a arranhões. Segundo a empresa, até mesmo tinta de marcadores pode ser aplicada e removida com a utilização de álcool isopropílico.

Fonte: Drytac



Graphics One promete lançar modelo de impressora UV na SGIA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2015
GO F-24+ emprega tinta branca e trabalha com objetos cilíndricos

GO F-24+ emprega tinta branca e trabalha com objetos cilíndricos

A Graphics One (GO), fornecedora de equipamentos para comunicação visual, promete lançar na SGIA 2015, feira que ocorre nos EUA entre os dias 4 e 6 de novembro, a GO F-24+, nova versão da impressora UV GO F-24 com outras ferramentas e melhorias.

Entre as novidades do equipamento estão a Rotary Tool (para impressão em objetos cilíndricos) e a Sticky Mat (que fixa melhor os substratos na mesa de impressão). Outra ferramenta disponível é um novo modo Standby, para ser usado quando a máquina estiver ligada, mas sem imprimir. Essa operação mantém as tintas em condições ideais dentro do novo sistema de fornecimento, composto bomba peristáltica, filtros de libertação de pressão e amortecedores.

Segundo a empresa, a GO F-24+ emprega lâmpadas de LED de terceira geração e um novo sistema de arrefecido líquido que mantém o sistema de cura em baixa temperatura, o que aumenta sua durabilidade.

Além da GO F-24+, a Graphics One pretende apresentar novas tintas UV com acabamento brilhante ou fosco e uma nova linha de produtos GO SuperPrime, que inclui três primers para aumentar a adesão da tinta em uma ampla variedade de substratos.

Christian Sam, gerente de marketing da GO, declarou: “A GO F-24+ é indicada a empresas de decoração industrial. Trata-se de um equipamento que estabelecerá novos padrões de velocidade e formatos na impressão UV”.

Fonte: Graphics One



Summa lança routers da série HF

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2017
Equipamentos são indicados para acabamento em placas de substratos rígidos

Equipamentos são indicados para acabamento em placas de substratos rígidos

A Summa, fabricante de equipamentos para corte, anunciou no mercado internacional a linha Summa HF, composta por routers equipadas com motor de fresagem e spindle (fuso) de alta frequência (até 60.000 rpm), que produzem acabamentos mais suaves em ampla diversidade de substratos rígidos.

O spindle e a potência de saída de 1kW permitem os equipamentos trabalharem em velocidades de processamento mais elevadas, em mídias rígidas de madeira, MDF e acrílico.

A fabricante destaca, ainda, que as routers permitem a substituição fácil das brocas graças à pinça pneumática incorporada nas máquinas. Ela dispensa chaves e, portanto, as brocas podem ser substituídas manualmente. Com o opcional Automated Depth Control (ADC), a troca de brocas fica ainda mais fácil.

Fonte: Summa