Drytac lança filme de poliéster para sinalização e comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2013

Película da Drytac pode ser impressa e aplicada em vidro

Película da Drytac pode ser impressa e aplicada em vidro

A Drytac anunciou o lançamento de um filme de poliéster compatível com impressoras solvente, ecossolvente e látex.

Batizado de ViziPrint, o filme é removível e reposicionável e pode ser facilmente aplicado em vidros, acrílico e outras superfícies não porosas, sem a necessidade do uso de água.

Ideal para sinalizações de lojas de varejo, displays e telas retroiluminadas, o ViziPrint é versátil e também pode ser utilizado em aplicações rápidas.

"A instalação do ViziPrint é simples. Basta o usuário posicionar o material, remover o liner e suavizar as bolhas de ar com um instrumento adequado. Ele não requer instalação profissional", comentou Steve Broad, diretor de vendas da Drytac Europa.

Fonte: LFR



Serilon vende lonas com propriedade antichamas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/02/2018
Mídias evitam a propagação de chamas

Mídias evitam a propagação de chamas

Para garantir a segurança das sinalizações, cenários e decorações em eventos realizados sobretudo em ambientes fechados, é preciso contar com materiais com propriedades específicas, como as que evitam propagação de fogo. Para esse público, a Serilon, distribuidora nacional de produtos para comunicação visual, vende lonas antichamas.

Indicadas para a composição de banners e painéis, as mídias oferecem planicidade, estabilidade e ancoragem de tinta. Além disso, contam com o certificado internacional NFPA701 e laudo nacional de acordo com as normas ABNT NBR 16121 (Método B) e ASTM D 6413 (Ensaio de Flamabilidade em Lona Antichamas).

Compatíveis com impressoras digitais solventes, ecossolventes, UV e látex, as lonas antichamas da Serilon são compostas por tecido de 500 × 500/9 × 9 e fundo cinza escuro. Disponíveis na gramatura de 380g/m2 e em rolos de 3,2m × 70m, as mídias apresentam acabamento fosco e durabilidade de um ano.

No vídeo abaixo, técnicos da Serilon mostram na prática as propriedades antichamas das lonas. Confira:

Fonte: Serilon



Komori e Konica Minolta lançam impressora inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2013

A Konica Minolta e a Komori, fabricantes de impressoras digitais e offset, respectivamente, anunciam a KM-1/IS29, impressora inkjet UV que será exposta na Print 13, feira que ocorre de 08 a 12 de setembro, em Chicago, nos EUA.

De acordo com as empresas, a máquina trabalha com substratos de até 58 x 73cm e velocidades de 3.300 folhas por hora (impressão frente) ou 1.650 folhas por hora (frente e verso). Também produz em qualidade de imagem de 1200 x 1200dpi.

Print 13 vai ser palco onde a impressora KM-1IS29 vai estrear

Print 13 vai ser palco onde a impressora KM-1IS29 vai estrear

As cabeças, processos e tintas (UV) são tecnologias egressas da Konica Minolta. A tinta foi desenvolvida para impressão em papéis revestidos ou não revestidos, incluindo offset.

Para dar suporte à plataforma da impressora, a Komori projetou o sistema de transporte de folha e um novo mecanismo de reversão folha, para permitir a impressão das duas faces do substrato.

"Estamos muito animados para apresentar a KM-1/IS29 ao mercado dos EUA, durante a Print 13. A máquina é realmente uma fusão das tecnologias offset e digital. Vai ser um divisor de águas no mercado de impressão", declarou Miyao Kosh, presidente da Komori America.

Fonte: Komori