Drytac lança filme antifogo para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2013

A Drytac, fabricante de películas adesivas, lançou na Europa uma nova versão antifogo do filme Protac, indicada para aplicações em locais públicos, como aeroportos, hotéis, edifícios, hospitais e escolas, onde materiais retardantes de fogo são muito importantes.

O novo filme foi desenvolvido para oferecer qualidade fotográfica e resistência a intempéries, com garantia de três anos em aplicações outdoor.

Filme antifogo para laminação é lançado pela Drytac na Europa

Filme antifogo para laminação é lançado pela Drytac na Europa

Steve Broad, diretor de vendas da Drytac, explica: "A legislação europeia de segurança está cada vez mais exigente com o mercado de grandes formatos. Por isso, estamos investindo, por exemplo, em novos materiais que garantam resistência ao fogo e cumpram requisitos de normas de incêndio em áreas públicas".

Fonte: What They Think



Pigment.inc lança impressora para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

RoTX 2600 apresenta largura de 2,6m

RoTX 2600 apresenta largura de 2,6m

A Pigment.inc, fornecedora internacional de equipamentos para estamparia, anunciou para a Fespa 2015, na Alemanha, o lançamento da RoTX 2600, impressora têxtil digital. A máquina começará a ser vendida em junho pela Graphics One na América do Sul.

Com 2,6m de largura, a máquina inclui uma estação de cura em linha, um sistema específico de manipulação de mídias, a capacidade de trabalhar com praticamente qualquer tecido e um sistema rolo a rolo opcional de pré-tratamento.

O equipamento pode trabalhar na resolução de 1440dpi, apresenta oito canais de cores e oferece opções de uso de tintas sublimáticas, pigmentadas (para algodão), reativas (fibras naturais) e ácidas (seda e nylon).

Segundo a empresa, a impressora emprega o roto-trac, sistema de alimentação de substrato que elimina o uso de cintas adesivas e acomoda 95% de todos os tipos de tecidos que podem receber impressão digital.

Fonte: My Print Resource



Mutoh substitui linha Kona com plotters de recorte da marca Valuecut

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2013

Plotter de recorte da linha ValueCut

Plotter de recorte da linha ValueCut

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a disponibilidade de sua nova série de plotters de corte ValueCut, que substitui a antiga série Kona. A linha oferece três modelos: ValueCut 600, ValueCut 1300 e ValueCut 1800. Todos serão apresentados na Fespa 2013, que ocorre em Londres.

De acordo com o fabricante, as novas máquinas destinam-se a trabalhos de comunicação visual, incluindo aplicações em vitrines, adesivação de parede, envelopamento de carro, pontos de venda e sinalização de segurança. As máquinas podem trabalhar com materiais diferentes, além de poder detectar automaticamente marcas feitas em gráficos pré-impressos.

Fonte: Large Format Review