Drytac lança filme antifogo para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2013

A Drytac, fabricante de películas adesivas, lançou na Europa uma nova versão antifogo do filme Protac, indicada para aplicações em locais públicos, como aeroportos, hotéis, edifícios, hospitais e escolas, onde materiais retardantes de fogo são muito importantes.

O novo filme foi desenvolvido para oferecer qualidade fotográfica e resistência a intempéries, com garantia de três anos em aplicações outdoor.

Filme antifogo para laminação é lançado pela Drytac na Europa

Filme antifogo para laminação é lançado pela Drytac na Europa

Steve Broad, diretor de vendas da Drytac, explica: "A legislação europeia de segurança está cada vez mais exigente com o mercado de grandes formatos. Por isso, estamos investindo, por exemplo, em novos materiais que garantam resistência ao fogo e cumpram requisitos de normas de incêndio em áreas públicas".

Fonte: What They Think



Roland DG lançará soluções para sublimação na Febratex 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2016
Febratex 2016 terá exibição de soluções para sublimação da Roland

Febratex 2016 terá exibição de soluções para sublimação da Roland

Entre os dias 9 a 12 de agosto, a Roland DG estará presente na Febratex, feira têxtil sediada em Blumenau (SC). Para os visitantes do evento, a empresa promete apresentar a linha Texart, composta por impressoras e tintas sublimáticas. 

Para atender as necessidades de diversificação de cores, a Roland DG desenvolveu uma linha de tintas exclusiva para as impressoras Textart, que incluem as cores fluorescentes pink (Fp) e amarela (Fy), as quais podem ser combinadas com as tintas atuais da série e produzir centenas de tonalidades.

Anderson Clayton, chief business development officer da Roland DG Brasil, declarou: “Há uma crescente demanda para produções personalizadas em pequenas quantidades no mercado. Acreditamos que, com a adição da tinta fluorescente, aumentaremos não somente a versatilidade das nossas impressoras, mas também as possibilidades de impressão para nossos clientes”.

A linha Texart conta com os equipamentos RT-640 e XT-640. O primeiro pode trabalhar na velocidade de 48m²/h, em quatro cores. Já o segundo produz em até 102m²/h, também em quatro cores. A empresa ainda conta com um grande portfólio de equipamentos para sublimação, como o RF-640S, que oferece rapidez e impressões de alta qualidade.

O Brasil é o quinto maior produtor têxtil do mundo, sendo referência internacional em design de moda praia, jeanswear e homewear. Além disso, vem crescendo nos segmentos de fitness e lingerie, conforme dados de 2016 da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção). 

Apesar de caminhar para um cenário desfavorável em função da crise econômica, a cadeia têxtil e de confecção teve no ano passado 36,2 bilhões de dólares de faturamento.

Fonte: Roland DG Brasil



Sawgrass e Kiian assinam acordo de licença para fabricação de tinta sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/04/2014

Sawgrass fecha mais uma parceria para vizbilizar produção de tintas para sublimação

Kiian renova parceria para continuar a produzir tintas para sublimação

A Sawgrass e a Kiian, fabricantes de tintas para impressão, firmaram um novo acordo de licenciamento, que permite à Kiian continuar a fabricar tintas digitais sublimáticas patenteadas pela Sawgrass.

O portfólio da Sawgrass tem mais de 160 patentes e cresceu consideravelmente na última década. O CEO da empresa, Nathan Hale, declarou: "A Kiian foi uma das nossas primeiras licenciadas, validando nosso portfólio de propriedade intelectual. Estamos sempre trabalhando para oferecer alta tecnologia de sublimação para a indústria".

Dennis Wilby, presidente da Kiian, declarou: "A Kiian tem sido muito bem-sucedida no mercado de sublimação e decidiu continuar a licenciar as patentes da Sawgrass".

Fonte: Sawgrass