Drytac lança dois vinis brancos com acabamento brilhante

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2020
Substratos vêm com adesivo ultrarremovível

Substratos vêm com adesivo ultrarremovível

A fabricante Drytac expandiu sua linha ReTac, de vinis adesivos para comunicação visual. Duas novas opções passaram a fazer parte do portfólio, a ReTac Smooth 75 Gloss e a ReTac Smooth 150 Gloss.

Com acabamento brilhante, as mídias de PVC vêm com o adesivo ultrarremovível da Drytac, que permite instalação e reposicionamento em superfícies planas e lisas, com remoção limpa e sem resíduos.

Os vinis são indicados para decoração de paredes e murais, decalques e displays no ponto de venda. Os substratos também são recomendados para cobrir superfícies curvas, texturizadas e angulares.

Todos os filmes da linha ReTac Smooth são adequados para instalação em áreas públicas que exigem conformidade com regulamentos de incêndio. Entre eles, aeroportos, hotéis e hospitais.

Além de receber certificação HP Latex, as mídias são compatíveis com impressoras digitais UV, solventes e ecossolventes.

Shaun Holdom, gerente de produto da Drytac, declarou: “O ReTac Smooth é um ótimo produto para uma variedade de aplicações internas e externas. Ele facilita a instalação, apresenta estabilidade dimensional e tem certificação de segurança contra incêndio”.

Com durabilidade interna e externa de até cinco anos, os vinis estão disponíveis em rolos com largura de até 1.370mm.

Fonte: Drytac



Impressão digital reproduziu a maior fotografia do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/11/2012

Parte da maior fotografia do mundo é exibida em mercado de Londres

Conhecida como "Jump4London", a obra — que possui um quilômetro de comprimento — está sendo exibida atualmente no Spitalfields Market, de Londres (Inglaterra). Apresentada no início de 2012, a maior fotografia do mundo entrou para o Livro dos Recordes (Guinness World Record) em julho desse mesmo ano.

A mega impressão digital foi composta por 109 mil imagens, as quais mostravam centenas de pessoas saltando. Para a reprodução desse colosso, foram impressos vários banners de 100 x 10m, com a ajuda de um equipamento Agfa :Anapurna M2050, no birô inglês Creative Place. Depois de prontos, os banners foram soldados, para que a criação da maior foto do mundo fosse possível.

Impressora UV da Agfa imprimiu as diversas partes da maior foto do mundo

"Jump4London" foi idealizada pela artista Clare Newton e contou com a participação de atletas paraolímpicos, crianças com necessidades especiais e celebridades. Para a criadora do projeto, este foi um modo de mostrar que arte e educação podem trabalhar em conjunto.

Um dos apoiadores dessa iniciativa é a Agfa Graphics, cujo gerente de marketing, Tim Light, comemora: "O que ela [Clare] conseguiu é realmente notável, e estou muito satisfeito com a exibição da fotografia em um espaço tão importante de Londres".

Veja o que a artista comentou (em inglês) sobre o projeto:

Fonte: Creative Place e Jump4london. Texto: InfoSign



Fórum debaterá o uso correto do acrílico na comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/06/2019
Organizado pelo Indac, evento ocorre durante feira FuturePrint 2019

Organizado pelo Indac, evento ocorre durante feira FuturePrint 2019

O Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico (Indac) é o organizador do Fórum Acrílico 2019, que será realizado no dia 11 de julho, às 13h00, como parte da programação da 29ª FuturePrint, feira sucessora da Serigrafia Sign.

João Orlando Vian, engenheiro industrial e consultor executivo do Indac, declarou: “O objetivo do fórum é reunir players do setor de comunicação visual, visando esclarecer dúvidas sobre o uso correto do acrílico e como valorizá-lo no setor”.

Entre os temas do fórum estão:

- evolução do acrílico no mercado de comunicação visual;

- tendência mundial do uso das chapas acrílicas e a comparação com outros plásticos;

- novidades em chapas acrílicas (superfícies sólidas, orgânicas, fantasia e antirrefletivas duplas);

- precisão do corte e gravação de máquinas laser em chapas acrílicas;

- dobragem ultrarrápida com fios de aquecimento em ambos os lados das chapas acrílicas;

- agilidade e resistência da colagem UV de acrílico com outros materiais.

Em 2018, o mercado de chapas acrílicas consumiu 9 mil toneladas do material, retomando o espaço perdido devido à recessão de 2015. Do total utilizado em 2018, cerca de 60% (5.400 toneladas) foram usadas em comunicação visual no Brasil. A estimativa é que em 2022, esse número seja de 8 mil toneladas, segundo o Indac.

Fonte: FuturePrint



Clicky