Drytac expande linha de mídias para janelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2014

ViziPrint: filme para ser aplicado em vidro

ViziPrint: filme para ser aplicado em vidro

A Drytac, fabricante de substratos para comunicação visual, anunciou o ViziPrint® Impress, filme de poliéster ultraclaro cujas propriedades ópticas permitem que a mídia seja aplicada em janelas e portas de vidro. Lançado na feira SGIA 2013, o material – que pode receber impressão digital – é indicado para empresas que produzem etiquetas, decalques e adesivos para publicidade, sinalização e decoração.

O ViziPrint Impress foi projetado para dirimir problemas na instalação a seco, pois apresenta uma tecnologia patenteada de sucção, que não deixa resíduos de adesivo, além de eliminar bolhas de ar e resistir contra a umidade.

Nate Goodman, gerente de produto da Drytac, declarou: "O ViziPrint Impress não contém adesivo e também não é um vinil eletrostático. Ele usa sucção, portanto não gera resíduos de adesivo depois de removido. Ele pode ser usado em janelas e em equipamentos como tablets, monitores, tevês, geladeiras, além de vitrines e espelhos".

Segundo a Drytac, o ViziPrint Impress apresenta estabilidade dimensional, resistência a arranhões e facilita tanto a aplicação quanto a remoção.

O filme está disponível em três versões:

  • 4 mil clear UV: para tintas UV;
  • 5 mil clear SEL: para tintas solvente, ecossolvente, látex e UV;
  • 5 mil white SEL: para tintas solvente, ecossolvente, látex e UV.

Fonte: What They Think



Roland DG lança impressoras para sublimação e brindes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2016
Impressora sublimática Texart será apresentada em primeira não na Fespa Brasil 2016

Impressora sublimática Texart será apresentada em primeira não na Fespa Brasil 2016

A Roland DG, fabricante de equipamentos, esteve presente na Fespa Brasil 2016, feira que ocorreu entre os dias 6 e 9 de abril, em São Paulo. No evento, a empresa lançou a linha de impressoras Texart e a nova geração da série VersaUV LEF.

A Texart conta com dois modelos, o RT-640 e o XT-640. O primeiro foi desenvolvido exclusivamente para aplicações em tecidos e pode trabalhar na velocidade de 48m²/h, em 4 cores. É indicado para estampar vestuário, peças de sinalização, banners, decoração para interiores e artigos originais. Segundo a empresa, a impressora reproduz cores fortes e vibrantes, pretos mais profundos, gradações sutis e um leque maior de tons por empregar tintas laranja e violeta.

Já a XT-640 foi elaborada para a impressão por sublimação com alta produtividade e pode trabalhar na velocidade de impressão de até 102m²/h, em 4 cores. A máquina é indicada para estampar trajes esportivos, itens de moda, sinalização, decoração de interiores, entre outros. Conta com cabeça dupla e sistema de tinta que permite impressão sem monitoramento.

VersaUV LEF-300 é indicada para impressão de brindes diversos

Para mercado de brindes a Roland DG apresenta na Fespa Brasil 2016 a nova VersaUV LEF-300, desenvolvida para atender grandes volumes. A máquina tem área de impressão ampliada para 770mm x 330mm, capacidade de acomodar itens de até 100mm de altura e a possibilidade de imprimir em uma grande variedade de substratos, como PET, ABS, policarbonato, TPU e couro e itens tridimensionais, como canetas, capas para smartphone, placas capas para laptop, entre outros. A impressora emprega quatro cabeças e duas lâmpadas UV LED. Outra novidade é a impressão rascunho, que melhora a eficiência geral para os usuários que precisam de velocidade em impressões de protótipos.

Fonte: Roland DG Brasil



CEO da EFI recebe convidados para palestra e coquetel

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2016
Guy Gecht apresentou novidades da EFI e discorreu sobre a interação entre internet e impressão

Guy Gecht apresentou novidades da EFI e discorreu sobre a interação entre internet e impressão

No dia 29 de novembro, o CEO da EFI, Guy Gecht, recepcionou convidados de diversos segmentos da indústria de impressão e apresentou a palestra “A influência da internet na indústria de impressão”. No evento, realizado no restaurante em São Paulo, clientes, colaboradores e jornalistas também puderam conversaram com o executivo sobre avanços da tecnologia e novidades da marca para 2017.

Após o receptivo, o diretor de vendas para América Latina da EFI, Ernande Ramos, fez a introdução da conferência e falou brevemente sobre as expectativas e missão da empresa. Em seguida, o Gecht mostrou ao público um vídeo exclusivo da nova EFI Nozomi C18000 e ressaltou os benefícios da impressora de papelão ondulado. O CEO também mencionou os segmentos de embalagens, etiquetas e tecidos, além dos desenvolvimentos de softwares da EFI Productivity Suite.

No encerramento da palestra, Gecht falou sobre a plataforma Imaging of Things, da EFI, que estreou no Connect de 2016 e conta com uma gama de projetos produzidos com equipamentos e produtos do portfólio da EFI.

O CEO também convidou todos os presentes para comparecerem à próxima edição do EFI Connect, que ocorre entre os dias 17 e 20 de janeiro de 2017. Com cerca de 150 sessões e mais de mil participantes, incluindo jornalistas especializados de todos os continentes, o evento será realizado no hotel Wynn, em Las Vegas, para a exibição de soluções da EFI e parceiros, mostrando as principais tendências e novidades do mercado.

Fonte: EFI