Drytac apresenta nova mídia para aplicações em pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2017
Polar Carpet é indicado para campanhas de curta duração

Polar Carpet é indicado para campanhas de curta duração

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, lançou na Europa o Polar Carpet, filme adesivo específico para aplicações de sinalização de pisos em ambientes internos.

Com 100µ de espessura, a película monomérica de PVC apresenta superfície fosca branca, adesivo removível de alto tack e liner papel kraft com silicone.

Indicado para promoções de curta duração, o Polar Carpet é compatível com impressão digital ecossolvente, UV e látex. Para aumentar a durabilidade do material, a Drytac recomenda a laminação da mídia com filmes como o Interlam Pro Emerytex e o Protac ScuffGuard.

Steve Broad, diretor da Drytac Europe, declarou: “O Polar Carpet foi desenvolvido para aplicações em pisos. Ele adere facilmente a tapetes e, portanto, é indicado para feiras, pontos de venda e lojas de varejo. Ele também pode ser removido sem deixar resíduos”.

Fonte: Drytac



Transfer em camiseta: como aplicá-lo com filme PU (impressão digital)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

Veja, passo a passo, como se faz transfer com filme PU

Veja, passo a passo, como se faz transfer com filme PU

Você tem uma impressora solvente (grande formato) e uma plotter de recorte? Ou mesmo um equipamento com as duas tecnologias conjugadas? Uma boa pedida para ambos os casos é o transfer, em camiseta, realizado com filme de PU. Para trabalhar com ele, não tem muitos segredos.

Confira, na galeria a seguir, como fazer a transferência com filme de PU (indicado para tecidos sintéticos). O material utilizado para o procedimento foi o PUFilm, da Imprimax, que é indicado para aplicações de curto ou médio prazo. O frontal, que tem aparência fosca e sem textura, é de PU branco (com 120 micra de espessura). Já o liner (papel protetor) é de poliéster (com 75 micra).

Fonte: Imprimax. Edição: InfoSign



Drytac expande linha de mídias para janelas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2014

ViziPrint: filme para ser aplicado em vidro

ViziPrint: filme para ser aplicado em vidro

A Drytac, fabricante de substratos para comunicação visual, anunciou o ViziPrint® Impress, filme de poliéster ultraclaro cujas propriedades ópticas permitem que a mídia seja aplicada em janelas e portas de vidro. Lançado na feira SGIA 2013, o material – que pode receber impressão digital – é indicado para empresas que produzem etiquetas, decalques e adesivos para publicidade, sinalização e decoração.

O ViziPrint Impress foi projetado para dirimir problemas na instalação a seco, pois apresenta uma tecnologia patenteada de sucção, que não deixa resíduos de adesivo, além de eliminar bolhas de ar e resistir contra a umidade.

Nate Goodman, gerente de produto da Drytac, declarou: "O ViziPrint Impress não contém adesivo e também não é um vinil eletrostático. Ele usa sucção, portanto não gera resíduos de adesivo depois de removido. Ele pode ser usado em janelas e em equipamentos como tablets, monitores, tevês, geladeiras, além de vitrines e espelhos".

Segundo a Drytac, o ViziPrint Impress apresenta estabilidade dimensional, resistência a arranhões e facilita tanto a aplicação quanto a remoção.

O filme está disponível em três versões:

  • 4 mil clear UV: para tintas UV;
  • 5 mil clear SEL: para tintas solvente, ecossolvente, látex e UV;
  • 5 mil white SEL: para tintas solvente, ecossolvente, látex e UV.

Fonte: What They Think