Drytac anuncia novo vinil adesivo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
SpotOn pode receber impressão digital

SpotOn pode receber impressão digital

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o SpotOn, vinil adesivo com 4mm de espessura e adesivo removível.

De acordo com a empresa, o adesivo da película é especial por apresentar um padrão de pontos exclusivo. Por isso, permite a instalação fácil e sem bolhas de aplicações em uma ampla variedade de superfícies, sem a necessidade de ferramentas ou instalação úmida.

Disponível em acabamento fosco claro e fosco branco, o SpotOn é compatível com tintas de impressão digital ecossolvente, UV e látex. É indicado para decoração de janelas e aplicações internas de curto prazo, como gráficos de parede, estande de feiras e displays em lojas de varejo.

Nate Goodman, gerente de produto da Drytac, declarou: “Estamos muito animados em lançar o SpotOn porque ele simplifica a instalação. Você não precisa ser um instalador profissional para aplicar essa nova mídia, que possui um adesivo exclusivo, o qual permite a adesão da película com pouco esforço”.

Fonte: Drytac



Agfa anuncia nova impressora digital para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/04/2017
Avinci DX3200 é nova impressora sublimática da Agfa

Avinci DX3200 é nova impressora sublimática da Agfa

A fabricante Agfa lançou a Avinci DX3200, impressora sublimática de grande formato indicada para estampar tecidos à base de poliéster para aplicações de comunicação visual, como banners, pontos de venda, propagandas em exteriores, displays e bandeiras em feiras comerciais, entre outras peças.

Com 3,2m de largura, a impressora é capaz de estampar imagens na resolução de até 1440 x 540 dpi, com seis cores (CMYKLcLm) e volume de gota de 14 picolitros, em diversos modos de produção, com velocidade de até 173m2/h.

Segundo a empresa, a impressora possui sistema de transporte de mídias especializado em tecidos, além de ser compatível com a maioria das soluções de calandragem do mercado.

A empresa ainda ressalta que a Avinci DX3200 possui algoritmos inteligentes (que reduzem o consumo de tinta) e roda com o Asanti (software de automação, gerenciamento de cores e preflighting).

A máquina também faz integração com o Storefront, solução web-to-print para gerenciamento automatizado de lojas virtuais.

Reinhilde Alaert, gerente de produtos da Agfa Graphics, declarou: “Os substratos têxteis oferecem diversas vantagens: são leves, resistentes a vincos e dobras e podem ser facilmente reutilizados. A Avinci DX3200 funciona perfeitamente neste caso”.

A impressora será exibida na ISA 2017, feira que ocorre entre os dias 20 e 22 de abril, em Las Vegas, EUA. Também estará na Fespa 2017, que vai de 8 a 12 de maio, em Hamburgo, Alemanha.

Fonte: Agfa Brasil



Cobertura Fespa Brasil 2017 – Parte 2: Visitação, congressos e Cambea

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2017
Fespa Brasil 2017 recebeu a visita de 15.154 profissionais

Fespa Brasil 2017 recebeu a visita de 15.154 profissionais

Entre os dias 15 e 18 de março, o Expo Center Norte, em São Paulo, foi sede da quarta edição da Fespa Brasil. O evento recebeu a visita de 15.154 profissionais, número que supera a visitação das três edições anteriores da feira no país. Além da exposição de diversas marcas e tecnologias, a feira contou com eventos paralelos, como os congressos educacionais e a sétima edição do Cambea (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo).

Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, declarou: “A feira foi um tremendo sucesso. Foram quatro dias de corredores lotados, profissionais vindos de todos os estados brasileiros, visitantes internacionais – todos buscando por novas tecnologias em hardwares, softwares e substratos, inovações para realmente conquistar um lugar especial em seu negócio. O que há de mais moderno no mundo esteve aqui dentro. Estamos com a missão cumprida”

Neil Felton, CEO da Fespa, frisou: “A Fespa Brasil 2017 é de longe umas das melhores feiras que já vi no Brasil ou ao redor do mundo. Bastava olhar os corredores. A forma que medimos se uma feira é boa é pela resposta dos clientes. E eles disseram de forma unânime que a feira foi fantástica. Nós temos aqui a melhor taxa ao redor do mundo de visitante por metro quadrado em uma feira. Isto é fantástico e mostra que a energia do mercado está muito forte”.

Michael Ryan, gerente da Fespa Exhibition - Americas, concorda com essa posição: “Há muito sobre otimismo vindo ao evento. Vi compradores e as principais pessoas do setor no Brasil vendo o que há de novo na indústria. Os números são incríveis. Estamos realmente felizes”.

A próxima edição da Fespa Brasil está marcada para o mês de março de 2019, novamente na cidade de São Paulo.

Público buscou conhecer tecnologias e aplicações de impressão digital

Cambea 2017

“Quatro dias de uma disputa acirrada, alto nível técnico e emoção”, assim foi o Cambea 7, segundo seus organizadores. Realizada novamente dentro da Fespa, a competição de foi vencida pela dupla gaúcha da Ellite & Prime – Pablo de Castro e Beto Quadros. Em segundo lugar, ficaram os profissionais da Fosco e Cia. O terceiro posto foi ocupado pela Gênesis.

A dupla vencedora, de Santa Maria (RS), falou da emoção em levar o prêmio para casa: “A gente só veio para se divertir e conhecer pessoalmente os amigos do envelopamento. Como era nossa primeira vez, a única meta era ficar entre os cinco melhores. Ir à final já era ser campeão. E levar o título para a casa é incrível, inexplicável. Queremos agradecer o Cambea, todos os patrocinadores e o pessoal da torcida”.

Marcelo Souss, organizador do Cambea 7, declarou: “É o maior campeonato de envelopamento do mundo, com um toque brasileiro: Justin Pate no Cambea Lab, ensinando o pessoal a envelopar; um nível elevadíssimo no CAMBEA Pro; todo mundo batendo recorde no Cambea Fast, envelopando o capô. O principal é a festa dos aplicadores. Temos profissionais de todas as regiões do país”.

Pablo de Castro e Beto Quadros, da Ellite & Prime, foram os campeões do Cambea 7

Congressos Educacionais e Fespa Showroom

De acordo com sua proposta de investir e fomentar o mercado, a Fespa Brasil promoveu diversas sessões educacionais (Fespa Digital Textile Conference, Sublimation Day e Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital). As apresentações foram assistidas por centenas de profissionais em busca de aprimorar técnicas, conhecer novos mercados e tecnologias, tirar dúvidas e vislumbrar novos horizontes.

Os visitantes da feira Brasil também puderam visitar o Fespa Showroom, espaço produzido pela TopColors em parceria com os expositores do evento. O objetivo da proposta foi mostrar as mais variadas aplicações de impressão digital. Alexandre Keese declarou: “Tivemos a estreia com sucesso do Fespa Showroom, que inovou e mostrou ao profissional de comunicação visual novas aplicações, para inovar também dentro de seu negócio”.

A Fespa promove o "Profit for Purpose", programa de reinvestimento de lucros da própria federação no mercado, visando levar informações aos visitantes e buscar o crescimento constante e sustentável da indústria de impressão.

Sublimação e estamparia têxtil foram temas das sessões educacionais promovidas dentro da Fespa 2017

Fonte: Fespa Brasil