Drytac anuncia novo filme backlit

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/09/2014

Película permite a passagem de luz

Película permite a passagem de luz

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, incluiu mais uma película de poliéster fosco ao portfólio de produtos da empresa. Trata-se do Drytac Backlit Film, indicado para instalações de sinalização com retroiluminação em ambientes comerciais e educacionais.

Segundo a empresa, a mídia transmite e dispersa luz uniformemente. Apresenta um ponto branco brilhante que permite à película ser lida por plotters de recorte. Além disso, apresenta rigidez e propriedades antiderrapante e antiestática.

Nate Goodman, gerente de produto da Drytac, declarou: "O novo filme backlit da Drytac pode receber impressão UV e látex e reproduz cores densas e vivas".

O Drytac Backlit Film é indicado para aplicações em aeroportos, museus, lojas de departamento, shopping centers, ônibus e trens.

Fonte: Drytac



Hexis anuncia nova linha de vinis adesivos coloridos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2015
Paleta da linha Suptac S5000 é composta por mais de 100 cores

Paleta da linha Suptac S5000 é composta por mais de 100 cores

A Hexis, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado europeu o lançamento da Suptac S5000, linha de vinis poliméricos coloridos com acabamento brilhante. A série é indicada a diversas aplicações de sinalização, inclusive superfícies ligeiramente complexas e instalações em ambientes, vidros e veículos (caminhões, carros, motos e barcos).

Segundo a empresa, a série Suptac S5000 é composta por mais de 100 diferentes modelos (cores) e está disponível em diversas larguras, que variam de 380mm a 1.520mm. Além disso, as películas têm espessura de 65µm e adesivo acrílico solvente permanente. Portanto, podem ser aplicadas com método úmido e são capazes de resistir a temperaturas extremas. Os vinis vêm com liner de kraft revestido com silicone, para oferecer melhor aderência e precisão durante o processo de corte em plotters.

Scott Wilkins, diretor da Hexis UK, declarou: “A série Suptac é incrivelmente versátil e pode ser usada para várias aplicações de sinalização, tornando-se a solução ideal para qualquer empresa que necessite de um vinil flexível de alta qualidade”.

Os vinis da linha Suptac S5000 têm durabilidade de 10 anos, que pode variar de acordo com a cor e a aplicação do material.

Fonte: Hexis



Inx lançará tinta inkjet de cura por feixe de elétrons

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2018
Prodigy EBGA será apresentada na feira SGIA 2018

Prodigy EBGA será apresentada na feira SGIA 2018

A fabricante Inx Digital estará presente na SGIA Expo 2018, feira que ocorre entre os dias 18 e 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). Durante o evento, a empresa promete lançar a Prodigy EBGA, tinta inkjet de cura por feixe de elétrons (que prescinde de fotoiniciadores). O insumo foi desenvolvido para trabalhar com cabeças Xaar e oferecer forte adesão a uma variedade de mídias.

A Inx recomenda que a tinta seja empregada por impressoras do modelo Gaia, da Uteco, a primeira equipada com tecnologia de feixe de elétrons, que permite substituir a laminação por impressão de superfície. Com alta resistência a químicos e arranhões, a EBGA está disponível na paleta CMYK.

Além da nova tinta por cura de feixe de elétrons, a Inx lançará tintas à base d’água da marca Triangle, projetadas para estamparia direta em tecidos e transferência em poliéster ou tecidos sintéticos mistos. Esses novos insumos são aprovados para uso em impressoras com cabeças Epson DX4, DX5 e DX7.

Fonte: SGIA