Dover e MS Printing inauguram centro de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2018
Centro conta com show room e salas de treinamentos

Centro conta com show room e salas de treinamentos

A Dover e a MS Printing, fabricantes de soluções de impressão digital, abriram um centro de excelência na província de Como, na Itália. Com 3 mil metros quadrados, a instalação oferece treinamentos técnicos para operadores, técnicos e designers da indústria de impressão digital têxtil, ministrados por especialistas experientes do setor.

A planta também conta com um showroom totalmente operacional com inovações da estamparia têxtil digital, sobretudo tecnologias mais sustentáveis, como a impressora LaRio, além de produtos de outras empresas recém-adquiridas pela Dover, como a Caldera (especialista em software RIP) e a JK Group (fabricante de tinta).

Abhi Agrawal, presidente da Dover Digital Printing, declarou: “No novo centro, temos tanto as demonstrações práticas quanto os desenvolvimentos de produtos. Queremos liderar a conversão das tecnologias analógicas para as digitais, e essa excelente instalação ajudará nossos clientes atuais e potenciais a conhecer as mais recentes tecnologias de impressão. Ele também será um recurso valioso para os clientes desenvolver e lançar produtos digitais”.

Fonte: Dover Digital Printing



Webinar grátis sobre impressão digital em papelão ondulado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/03/2018
Apresentação abordará sistema Escada Systems

Apresentação abordará sistema Escada Systems

A EFI, que adquiriu recentemente a Escada Systems, apresentará um webinar gratuito no dia 15 de março, às 15h.

Em português, o treinamento será apresentado por Rafael Ribeiro, executivo técnico da área de software de produtividade da EFI, que mostrará como o Escada Systems contribui com a EFI Corrugated Packaging Suite, solução dedicada à impressão em papelão ondulado.

A EFI também participará da Expoprint 2018, feira que ocorre entre os dias 20 a 24 de março, no Expo Center Norte, São Paulo. O estande da empresa contará com seis estações de softwares e o Lounge de Papelão Ondulado, espaço interativo onde serão apresentadas diversas peças de papelão ondulado produzidas pelos equipamentos EFI.

Fonte: EFI



Marabu lança tinta ecossolvente compatível com impressoras Mimaki

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/12/2015
Tinta da Marabu é vendida em bolsa que contém 600ml

Tinta da Marabu é vendida em bolsa que contém 600ml

A filial brasileira da Marabu, fabricante de insumos gráficos, anunciou uma nova tinta ecossolvente compatível com impressoras Mimaki que empregam soluções BS3 e SS21. O insumo é vendido em bags de 600ml com chips que garantem a instalação.

De acordo com a empresa, o produto oferece durabilidade de dois anos depois de impresso e em ambientes externos, além de ser livre de níquel, metais pesados e componentes cancerígenos.

Marcio Caillaux, gerente geral da Marabu do Brasil, declarou: “O bag de 600ml garante uma secagem otimizada e uma impressão mais rápida. Ele confere cores vivas e resistência a abrasão, ranhuras e álcool. O custo benefício deste produto é muito atrativo, pois além de baixo odor, há a rápida e simples troca de tinta em substituição das originais e baixa manutenção”.

Fonte: Marabu Brasil