Dispositivo imprime informações de produção no verso da mídia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Informações impressas no verso da mídias ajudam a melhorar a comunicação interna dos birôs

Informações impressas no verso da mídias ajudam a melhorar a comunicação interna dos birôs

A Matan, fabricante de impressoras digitais, anunciou recentemente o lançamento do ID Backprint, dispositivo que estampa informações sobre os trabalhos no verso das mídias impressas.

Com a ferramenta, é possível marcar dados como identidade do arquivo digital, data e hora da impressão, modo de produção, nome do cliente, endereço de entrega e transporte, além de informações sobre embalagem, posicionamento, instalação e panelização.

O ID Backprint, que vem instalado em equipamentos Matan, registra as informações no verso do substrato paralelamente à impressão realizada na parte frontal da mídia.

As marcações feitas corretamente melhoram a comunicação entre birôs e clientes, evitam erros de produção e podem economizar tempo e dinheiro. Geralmente, elas são feitas nas margens dos impressos e, por isso, correm o risco de serem retiradas durante o acabamento, nos processos de corte e refile.

Algumas empresas fazem as marcações manualmente, o que pode acarretar erros e tomar tempo dos operadores. Foi pensando nisso que a equipe de desenvolvimento da Matan criou o ID Backprint e as marcações eletrônicas no verso das mídias, que tornam a produção e a comunicação mais eficientes e seguras.

ID Backprint é ferramenta que vem instalada em impressoras Matan

ID Backprint é ferramenta que vem instalada em impressoras Matan

Fonte: Matan Printers



Fujifilm anuncia venda de impressora Jet Press 540W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2013

A Fujifilm anunciou, no mercado internacional, a disponibilidade comercial da Jet Press 540W, impressora inkjet única passada que foi lançada em 2012, na Drupa. A máquina é indicada para curtas tiragens e personalização de materiais gráficos comerciais e editoriais, como folhetos, revistas, livros e jornais. Com um design exclusivo e compacto, a Jet Press 540W também permite a impressão frente e verso.

O equipamento trabalha com substratos de até 540 milímetros de largura, a uma velocidade de 127 metros por minuto, com uma qualidade de 600 dpi (que podem ser atualizados para 1200 dpi posteriormente). A Jet Press 540W também utiliza uma tecnologia exclusiva de reticulagem (FM) que permite a reprodução de cores suaves e textos nítidos, bem como elimina o efeito moiré.

Jet Press 540W: impressora inkjet única passada da Fujifilm

Jet Press 540W: impressora inkjet única passada da Fujifilm

A impressora da Fujifilm trabalha tanto com tinta corante quanto com pigmentada. São as VIVIDIA WP-S e VIVIDIA WD-S. A primeira, que é pigmentada, pode ser usada em quase todas as aplicações gráficas, apresenta ampla gama de cores e provoca menos decalque. Já a VIVIDIA WD-S (corante) também tem uma ampla gama de cores, mas oferece melhor resistência a água, quando usada ​​em papéis inkjet.

Segundo a fabricante, ao combinar as capacidades de imprimir pequenas tiragens e trabalhar com dados variáveis, a Jet Press 540W suporta grande variedade de trabalhos e abre novas oportunidades para as empresas prestadoras de serviços gráficos.

Fonte: Adcomms. Texto: InfoSign



HP promove road show em fevereiro e março de 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/02/2015

Participe do Road Show HP Látex

Participe do Road Show HP Látex

Durante os meses de fevereiro e março, a HP, fabricante de tecnologias digitais, promoverá um road show sobre impressão digital látex. A primeira cidade a receber o evento será Ribeirão Preto (SP), nos dias 10 e 11 de fevereiro. Brasília (DF), Manaus (AM) e Florianópolis (SC) também sediarão a exibição.

O evento visa apresentar a terceira geração de impressoras látex, mostrando possibilidades de aplicações, oportunidades de mercado e todo o potencial da tecnologia.

Podem participar profissionais de empresas de comunicação visual, decoração, sinalização, fotografia e gráficas de todo o país. Ao todo, haverá três sessões em cada localidade. Aos interessados será possível optar pelo dia e horário que preferirem.

Os participantes também conversarão com fabricantes e distribuidores que estarão com a HP na iniciativa. Além disso, os clientes poderão contactar canais de vendas (como Day Brasil e Digigraf) e de revenda (Big Impression).

As inscrições podem ser feitas pelo site do Road Show da HP.