Display flexível de grande formato é apresentado no Japão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2013

Toppan-Plastic-Logic

A Plastic Logic e a Toppan Printing apresentaram o primeiro protótipo de display flexível de grande formato. Com 107cm, o dispositivo é composto por 16 "azulejos".

Segundo as empresas, o visor do display consome pouca energia e pode ser usado para sinalização de ambientes; já que é reflexivo e é visto em diversas condições.

"Esta aplicação é apenas uma das muitas possibilidades interessantes e variadas que podem ser feitas com nossos displays flexíveis", observou Indro Mukerjee, executivo-chefe da Plastic Logic.

"A nova solução de sinalização oferece muitos benefícios, incluindo baixo consumo de energia. E ela tem a vantagem de possuir uma resolução muito maior, com um peso consideravelmente menor", concluiu Jin Endo, chefe do centro de desenvolvimento de negócios da Toppan Printing.

Fonte: Output Mag. Texto: InfoSign



Avery expande portfólio de vinis cromados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2018
Conform Chrome passou a ter oito opções de películas para envelopamento

Conform Chrome passou a ter oito opções de películas para envelopamento

A fabricante Avery Dennison expandiu novamente seu portfólio de vinis adesivos para envelopamento de carros. Dessa vez, a empresa anunciou o lançamento de películas cromadas em novas opções de acabamento, largura e cores (violeta, ouro rosa e prata fosca). Disponíveis em rolos com largura de 1,3m, os filmes podem ser aplicados em curvas simples e possuem o adesivo Easy Apply RS.

A opção prata fosca é a primeira da série Conform Chrome a apresentar acabamento fosco. A mídia é indicada para envelopamento completo ou para aplicações específicas que demandam um arremate espelhado.

Com a introdução das três novas, a linha Conform Chrome passou a ser composta por oito filmes, que podem ser combinados com os vinis da série Supreme Wrapping, para destacar espelhos e curvas simples. Além disso, os materiais oferecem capacidade de reposicionamento em função da tecnologia Easy Apply RS.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions da América do Norte, declarou: “Essas novas opções oferecem facilidade de aplicação e remoção de longo prazo, que os clientes esperam dos nossos produtos. E o tamanho maior do rolo possibilita instalações sem emenda”.

Fonte: Avery Dennison



Sawgrass e J-Teck3 fecham acordo para produção de tinta sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

J-Teck3 recebeu licença para produzir insumos para sublimação de acordo com patentes da Sawgrass

J-Teck3 recebeu licença para produzir insumos para sublimação de acordo com patentes da Sawgrass

A Sawgrass, desenvolvedora de tecnologias de impressão, tem expandido seu portfólio de patentes nos últimos 10 anos. E a J-Teck3, fabricante de insumos gráficos, assinou recentemente um novo contrato de licença com a Sawgrass, a fim de continuar a vender legalmente tintas sublimáticas compatíveis com impressoras de grande formato com largura acima de 1 metro.

Há mais de oito anos, a J-Teck3 vende e fabrica tintas para sublimação digital com licenciamento da Sawgrass, o qual garante a reprodução de tecnologia proprietária, alta qualidade e padrões éticos.

Enrico Grasselli, CEO e fundador da J-Teck3, declarou: "Decidimos continuar a licenciar uma gama de patentes da Sawgrass. Como empresa dedicada ao desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, apreciamos os avanços da Sawgrass, bem como sua carteira de patentes".

Fonte: Sawgrass