Display flexível de grande formato é apresentado no Japão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2013

Toppan-Plastic-Logic

A Plastic Logic e a Toppan Printing apresentaram o primeiro protótipo de display flexível de grande formato. Com 107cm, o dispositivo é composto por 16 "azulejos".

Segundo as empresas, o visor do display consome pouca energia e pode ser usado para sinalização de ambientes; já que é reflexivo e é visto em diversas condições.

"Esta aplicação é apenas uma das muitas possibilidades interessantes e variadas que podem ser feitas com nossos displays flexíveis", observou Indro Mukerjee, executivo-chefe da Plastic Logic.

"A nova solução de sinalização oferece muitos benefícios, incluindo baixo consumo de energia. E ela tem a vantagem de possuir uma resolução muito maior, com um peso consideravelmente menor", concluiu Jin Endo, chefe do centro de desenvolvimento de negócios da Toppan Printing.

Fonte: Output Mag. Texto: InfoSign



Nova máquina de corte automático é lançada na SGIA 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/09/2016
Flexa Miura II Plus automatiza o processo de corte no acabamento de mídias de grande formato

Flexa Miura II Plus automatiza o processo de corte no acabamento de mídias de grande formato

A Rock Hill Distribution, fornecedora norte-americana de materiais para comunicação visual, anunciou na SGIA 2016, feira que ocorre entre os dias 14 e 16 de setembro, nos EUA, o lançamento da Miura II 160 Plus, máquina de corte automático para mídias de grande formato.

Segundo a empresa, o equipamento possui alinhamento vertical com lâminas rotativas para corte nos eixos X e Y de imagens impressas. A máquina pode processar materiais como laminados, papéis de parede, vinis adesivos, backlits, banners, lonas, borrachas magnéticas, policarbonato, poliéster, entre outras mídias.

A Miura II 160 Plus também incorpora uma nova ferramenta de controle de borda, que é um sensor óptico que lê a linha longitudinal impressa ao longo do comprimento da bobina de mídia, o que garante cortes finais em linha reta.

A fornecedora também ressalta que a máquina é flexível, fácil de usar e que pode ser um elemento importante dentro da cadeia de produção para otimizar as etapas de acabamento e evitar lentidões no processo.

Fonte: SGIA



Avery anuncia vencedor do Wrap Like a King 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2015
Envelopamento feito em Lamborghini Huracan foi eleito o melhor de 2015 segundo competição internacional promovida pela Avery Dennison

Envelopamento feito em Lamborghini Huracan foi eleito o melhor de 2015 segundo competição internacional promovida pela Avery Dennison

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou o campeão do Wrap Like a King 2015, concurso internacional de envelopamento automotivo promovido pela empresa. O vencedor foi Kevin Kempf, instalador da PG Nola, sediada em Nova Orleans, EUA.

Ao receber o prêmio, Kempf declarou: “O carro envelopado que inscrevi foi visto em todo o mundo e tem sido capa de revistas, e ser coroado o vencedor do Wrap Like a King é uma das maiores honrarias da indústria”.

O envelopador competiu com outros 172 profissionais, de 25 países diferentes. Para a primeira etapa da competição, Kempf inscreveu um trabalho em que utilizou vinis Conform Chrome Silver e Black e filmes de laminação DOL 1370 e HV 1200 para envelopar uma Lamborghini Huracan.

Como prêmio, o instalador recebeu um pacote que incluiu uma estadia de três noites em Las Vegas, para acompanhar a feira Sema. Além disso, recebeu mil dólares em prêmios, um troféu e quase mil dólares em suporte de marketing para sua empresa, a PG Nola, que recebeu exposição de publicidade no Facebook, no site da Avery Dennison e em revistas especializadas.

Um painel composto por sete juízes foi responsável por avaliar os trabalhos inscritos com base em critérios de transformação visual (diferença entre antes e depois das fotos apresentadas), qualidade e nível de habilidade da instalação, aparência geral e singularidade do design.

Kevin Kempf (esquerda) recebe troféu de executivo da Avery Dennison

Fonte: Wrap Like a King