Direct Color Systems lança tinta branca para impressoras DTG

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
Tinta branca F6T é indicada para estampar roupas escuras

Tinta branca F6T é indicada para estampar roupas escuras

A Direct Color Systems (DCS), fabricante norte-americana de equipamentos para impressão direta em tecidos, anunciou nos EUA a F6T, tinta branca indicada para estampar roupas escuras de material sintético e algodão.

Compatível com as impressoras F6T Edition Direct Jet UV LED, a tinta F6T não exige pré-tratamentos químicos nas roupas escuras. Além disso, segundo a empresa, as etapas do processo de aplicação do insumo são simples e fáceis de executar.

Matt Sands, gerente de produto da Direct Color Systems, declarou: “Muitos testes foram realizados antes do lançamento da tinta, e estamos realmente entusiasmados com o desempenho da F6T em nossas impressoras”.

Fonte: Direct Color Systems



Konica Minolta desenvolve cabeças de impressão com tecnologia MEMS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/06/2016
Cabeça com tecnologia MEMS foi demonstrada na Drupa 2016

Cabeça com tecnologia MEMS foi demonstrada na Drupa 2016

A Konica Minolta, fabricante japonesa, anunciou estar desenvolvendo um novo modelo de cabeça de impressão com tecnologia MEMS (Micro Electro Mechanical Systems). A novidade foi demonstrada ao público pela primeira vez na Drupa 2016, feira internacional que ocorreu entre os dias 31 de maio e 10 de junho, na Alemanha.

Segundo a empresa, a cabeça poderá atender uma variedade de necessidades, como impressão comercial, de etiquetas e várias outras aplicações industriais. Seus nozzles são ordenados em alta densidade e permitem a impressão de alta resolução.

A tecnologia MEMS, composta por sistemas microeletromecânicos, é parte nuclear das recentes pesquisas tecnológicas da Konica Minolta. Com ela, a empresa pretende contribuir para a expansão do mercado inkjet industrial e para o desenvolvimento de novas aplicações da impressão a jato de tinta.

Katsuaki Komatsu, executivo da unidade de negócios inkjet da Konica Minolta, declarou: “A reação dos visitantes da Drupa a estes primeiros testes foi extremamente positiva e nos deu ainda mais confiança para avançar. Capaz de oferecer maior resolução, maior compatibilidade com tintas e maior resistência, estas cabeças poderão satisfazer, e até superar, as necessidades do mercado”.

Fonte: Konica Minolta



Avery anuncia vencedor do Wrap Like a King 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2015
Envelopamento feito em Lamborghini Huracan foi eleito o melhor de 2015 segundo competição internacional promovida pela Avery Dennison

Envelopamento feito em Lamborghini Huracan foi eleito o melhor de 2015 segundo competição internacional promovida pela Avery Dennison

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou o campeão do Wrap Like a King 2015, concurso internacional de envelopamento automotivo promovido pela empresa. O vencedor foi Kevin Kempf, instalador da PG Nola, sediada em Nova Orleans, EUA.

Ao receber o prêmio, Kempf declarou: “O carro envelopado que inscrevi foi visto em todo o mundo e tem sido capa de revistas, e ser coroado o vencedor do Wrap Like a King é uma das maiores honrarias da indústria”.

O envelopador competiu com outros 172 profissionais, de 25 países diferentes. Para a primeira etapa da competição, Kempf inscreveu um trabalho em que utilizou vinis Conform Chrome Silver e Black e filmes de laminação DOL 1370 e HV 1200 para envelopar uma Lamborghini Huracan.

Como prêmio, o instalador recebeu um pacote que incluiu uma estadia de três noites em Las Vegas, para acompanhar a feira Sema. Além disso, recebeu mil dólares em prêmios, um troféu e quase mil dólares em suporte de marketing para sua empresa, a PG Nola, que recebeu exposição de publicidade no Facebook, no site da Avery Dennison e em revistas especializadas.

Um painel composto por sete juízes foi responsável por avaliar os trabalhos inscritos com base em critérios de transformação visual (diferença entre antes e depois das fotos apresentadas), qualidade e nível de habilidade da instalação, aparência geral e singularidade do design.

Kevin Kempf (esquerda) recebe troféu de executivo da Avery Dennison

Fonte: Wrap Like a King